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Tópico: Citroen Xsara 1.4 HDI

  1. #41
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    Ainda bem que resolveste tudo.


    Quanto aos Coils, no minimo V-Maxx, nada de LA Teknix ou lça como se chama...

    No teu caso colocava era estes:
    http://www.xyz-racing.com/coilover1.php

    Eram os que vinham para o Pugas antes do acidente...

    Tive pena de nao os experimentar, pareciam excelentes e em comparação com os KW, arrisco em dizer que equivalem e bem aos V3...

    No meu actual carro tenho KW V3 e pensei que fossem bem melhores mesmo a nivel de construção.

    Claro que é uma suspensão boa, alias muito boa, mas os que te indiquei gostava de os ter experimentado.



    Cumps,
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  2. #42
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    Boas João, so agora tive a oportunidade de ver o teu projecto...e pronto..mais um 1.4hdi

    Apos repro sentis-te mt diferença no carro?(acredito que sim) mas o que pergunto é se com o turbo de origem, compensa fazer repro ou mais vale esperar um pouco e alterar o turbo e so dpois fazer repro?a nivel de fumo cm esta?


    Abraço.

  3. #43
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    Citação Mensagem Original de AS 206 HDi Ver Post
    Ainda bem que resolveste tudo.


    Quanto aos Coils, no minimo V-Maxx, nada de LA Teknix ou lça como se chama...

    No teu caso colocava era estes:
    http://www.xyz-racing.com/coilover1.php

    Eram os que vinham para o Pugas antes do acidente...

    Tive pena de nao os experimentar, pareciam excelentes e em comparação com os KW, arrisco em dizer que equivalem e bem aos V3...

    No meu actual carro tenho KW V3 e pensei que fossem bem melhores mesmo a nivel de construção.

    Claro que é uma suspensão boa, alias muito boa, mas os que te indiquei gostava de os ter experimentado.



    Cumps,
    AS
    Epá agradeço-te imenso essa recomendação, até porque como bem sabes não "perce-boi" disto, e não faço a minima ideia de quais as melhores marcas e muito menos a relação preço qualidade, logo são esses mesmo que vou tentar saber preços.
    Tive a ver o link que me enviaste, e o que verifiquei é que esta suspensão apesar de desportiva, tinha em atenção o conforto, o que já me disseram (as pessoas que tem o carro rebaixado) que para carro do dia a dia, convinha bastante, porque uma pessoa não anda sempre com pressa e de vez em quando ao fazer viagens longas, nota-se a saudade do conforto da suspensão original.

    Olha lá, assim é que me disseste o teu carro actual???

    lol

    Mas pronto, é como te disse o que tava mais certo "para já" era a montagem o IC, mas ainda tenho muito que ver e pa me decidir, a suspensão ao que me tou a aperceber, só depois de o carro ser pintado.

    Vai dando notícias.

  4. #44
    Citroen Xsara Hdi Senior
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    Citação Mensagem Original de dave_cia Ver Post
    Boas João, so agora tive a oportunidade de ver o teu projecto...e pronto..mais um 1.4hdi

    Apos repro sentis-te mt diferença no carro?(acredito que sim) mas o que pergunto é se com o turbo de origem, compensa fazer repro ou mais vale esperar um pouco e alterar o turbo e so dpois fazer repro?a nivel de fumo cm esta?


    Abraço.
    Antes de mais, se me permitires o conselho, acho que devias ir a este tópico, que até ao momento (apesar de ter acabado) é a referência (desculpem-me os mais entendedores, se tiver enganado):

    http://www.tuning.online.pt/forum/pr...169#post562169

    Então é assim amigo, vou tentar passar a ideia de como foi/é conduzir o meu carro, respondendo-te desde já que sim, é com o turbo de origem (kkkp35), que dá para subir até ao máximo de 1,3bar, ele ainda só vai com 1bar, e quero experimentar agora quando meter o IC, subi-lo então mais esses 0.3bar que faltam, que é para quando trocar por um turbo maior poder dizer o que o material consegue fazer isto ou aquilo, ou aguenta esta ou aquela pressão sem partir.

    Quando fiz a Repro (passei de 70cv's pra 87cv's) lá na PKE (que não tenho nada a apontar, antes pelo contrário) senti logo uma diferença a nível de força no carro, ao ir para a frente, que não tinha nada a ver com o de origem que era sempre a "puxar" de maneira igual onde nem se sentia o turbo a entrar, entendes? Sempre mesmo muito fraco, parecendo quase que andava a pedais, lol.

    Finalmente já conseguia fazer umas ultrapassagens sem ser do tipo "o Pai vai ultrapassar (como no anuncio), o que ao nível de segurança valeu logo o dinheiro investido. Mas depois surgiu um problema, a potência do carro demonstrava-se maioritariamente em 3ª, tava mesmo "selvagem" o caraças da mudança, e eu não queria assim, e como tinha falado desde o inicio numa potência acima dos 90cv's...mas assim o carro não fazia o mínimo de fumo, respondendo a tua questão.
    Falei com o Ricardo, quando lá cheguei expliquei a situação ao Eng.º Zeferino, que se predispôs desde logo a corrigir a situação, ou seja, aumentou para os actuais 92cv's medidos no banco da JC (num dyno day aki do tol) e espalhou mais essa potência por todas as mudanças disponíveis e numa faixa de rotação mais abrangente, dando quase a ideia de que o carro tinha perdido força, ideia claro mais do que errada, pois em 4ª e mesmo 5ª, nota-se que também "puxam", lol, claro mediante a disponibilidade do fraquito 1.4!


    Resumindo, epá mesmo com o turbo de origem claro que compensa fazer a repro e ainda não está a funcionar nos bar máximo que o turbo "aguenta".
    Especialmente compensa visto que o 1.4hdi de origem é mesmo do mais fraco que existe actualmente, num carro menos pesado se calhar é melhorzinho, mas neste carro, ui....é o desespero!

    Agora é assim, o que é giro é fazer as alterações a pouco e pouco para sentires as reais capacidades de cada uma delas e mais tarde poderes dizer com saber, o que faz cada uma delas e como as sentiste, percebes?
    Mas essa é a minha opinião....espero ter ajudado e qualquer coisa apita.

    gde abraço

  5. #45
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    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Antes de mais, se me permitires o conselho, acho que devias ir a este tópico, que até ao momento (apesar de ter acabado) é a referência (desculpem-me os mais entendedores, se tiver enganado):

    http://www.tuning.online.pt/forum/pr...169#post562169

    Então é assim amigo, vou tentar passar a ideia de como foi/é conduzir o meu carro, respondendo-te desde já que sim, é com o turbo de origem (kkkp35), que dá para subir até ao máximo de 1,3bar, ele ainda só vai com 1bar, e quero experimentar agora quando meter o IC, subi-lo então mais esses 0.3bar que faltam, que é para quando trocar por um turbo maior poder dizer o que o material consegue fazer isto ou aquilo, ou aguenta esta ou aquela pressão sem partir.

    Quando fiz a Repro (passei de 70cv's pra 87cv's) lá na PKE (que não tenho nada a apontar, antes pelo contrário) senti logo uma diferença a nível de força no carro, ao ir para a frente, que não tinha nada a ver com o de origem que era sempre a "puxar" de maneira igual onde nem se sentia o turbo a entrar, entendes? Sempre mesmo muito fraco, parecendo quase que andava a pedais, lol.

    Finalmente já conseguia fazer umas ultrapassagens sem ser do tipo "o Pai vai ultrapassar (como no anuncio), o que ao nível de segurança valeu logo o dinheiro investido. Mas depois surgiu um problema, a potência do carro demonstrava-se maioritariamente em 3ª, tava mesmo "selvagem" o caraças da mudança, e eu não queria assim, e como tinha falado desde o inicio numa potência acima dos 90cv's...mas assim o carro não fazia o mínimo de fumo, respondendo a tua questão.
    Falei com o Ricardo, quando lá cheguei expliquei a situação ao Eng.º Zeferino, que se predispôs desde logo a corrigir a situação, ou seja, aumentou para os actuais 92cv's medidos no banco da JC (num dyno day aki do tol) e espalhou mais essa potência por todas as mudanças disponíveis e numa faixa de rotação mais abrangente, dando quase a ideia de que o carro tinha perdido força, ideia claro mais do que errada, pois em 4ª e mesmo 5ª, nota-se que também "puxam", lol, claro mediante a disponibilidade do fraquito 1.4!


    Resumindo, epá mesmo com o turbo de origem claro que compensa fazer a repro e ainda não está a funcionar nos bar máximo que o turbo "aguenta".
    Especialmente compensa visto que o 1.4hdi de origem é mesmo do mais fraco que existe actualmente, num carro menos pesado se calhar é melhorzinho, mas neste carro, ui....é o desespero!

    Agora é assim, o que é giro é fazer as alterações a pouco e pouco para sentires as reais capacidades de cada uma delas e mais tarde poderes dizer com saber, o que faz cada uma delas e como as sentiste, percebes?
    Mas essa é a minha opinião....espero ter ajudado e qualquer coisa apita.

    gde abraço


    Boas Joao,

    obrigado pelo teu testamento...fiquei mt esclarecido...vou ver se junto uns trocos para fazer uma repro em "condições"...pois realmemnte cm dizes estes motores de origem são um pc fraquinhos...vão-se desenrascando

    Abraço.

  6. #46
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    Citação Mensagem Original de dave_cia Ver Post
    Boas Joao,

    obrigado pelo teu testamento...fiquei mt esclarecido...vou ver se junto uns trocos para fazer uma repro em "condições"...pois realmemnte cm dizes estes motores de origem são um pc fraquinhos...vão-se desenrascando

    Abraço.
    Mas olha que com um investimento de 1000 e qualquer coisa euros, consegues resultados muito interessantes nestes motores.

    Abraço

  7. #47
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    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    Mas olha que com um investimento de 1000 e qualquer coisa euros, consegues resultados muito interessantes nestes motores.

    Abraço
    lol, mais que isso gastei eu no eixo traseiro com discos!
    :S
    Olha lá, é que a (pouca) malta que faz essas cenas aqui em Lisboa é um bocado careira (não sei como é ai no "nuorte"), e só para a montagem do IC, pedem-me quase isso, portanto...não tou a ver ao que te referes

    obrigado

  8. #48
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    lol, mais que isso gastei eu no eixo traseiro com discos!
    :S
    Olha lá, é que a (pouca) malta que faz essas cenas aqui em Lisboa é um bocado careira (não sei como é ai no "nuorte"), e só para a montagem do IC, pedem-me quase isso, portanto...não tou a ver ao que te referes

    obrigado

    fonix...compras-t o eixo novo??!!montagem do IC quase 1000€??!! trens de ver onde andas a ver os preços...tenho noção que se arranja mt, mas mt mais barato...(dependendo tambem da qualidade dos materiais cm é obvio).

    Cumpz.

  9. #49
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    Olha lá, assim é que me disseste o teu carro actual???

    lol

    Vai dando notícias.

    Não entendi...




    Abraços,
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  10. #50
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    Oi pessoal, venho aqui tentar saber se alguém me consegue arranjar 4 jantes de 16" com pneu 205/45 só para experimentar pra ver como é que akilo fica. Há alguém que tenha isso para aí disponível?
    Nem sei se é legal usar essa medida, se alguém me puder elucidar relativamente a esse aspecto, agradecia.

  11. #51
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    se usares jantes com et entre 15 e 18 n haverá problemas!!

    falamos claro de jantes com larguras normais a rondar as 7'!

  12. #52
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    Citação Mensagem Original de 306 Rxs Ver Post
    se usares jantes com et entre 15 e 18 n haverá problemas!!

    falamos claro de jantes com larguras normais a rondar as 7'!
    Xiça 18"????? Epá tens a certeza? Sendo possível legalizar e tudo???
    Como se faz pa saber até onde é possível ir?
    Largura normal? o que é isso? as laguras vejo sempre por 195 ou 205, traduz lá isso, s.f.f, lol

    obrigado amigo

  13. #53
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    ET15 a 18 nao se está a falar na polegada da jante


    Offset, Inset [ET]

    O offset, ou ET (como vem especificado na jante) é a distância da superfície de montagem da jante à linha imaginária que divide a largura da jante ao meio. O offset pode ser zero, positivo ou negativo. Um offset positivo é quando a superfície de montagem é para fora dessa linha imaginária, e é normalmente usado em carros de tracção à frente, ou nos modernos carros de tracção traseira.
    Se o offset da nova jante for muito diferente, primeiro pode não poder montar a jante por tocar nas partes fixas do automóvel ou então o comportamento do carro pode ser bastante afectado. O offset não deve ser ignorado pois tem um papel importante no comportamento da suspensão e na capacidade de se manter a direcção centrada em andamento. Tenha sempre em atenção qual o offset aconselhado para o seu carro.

    Powered by abestratos

  14. #54
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    fosgasse joel...tu andas a dar lhe bem no google!!

    joao...le tudo o q é escrito e nao apenas partes!!
    acredita q te facilita a compreensao!!

    a largura q falas 195 e 205 é a largura do pneu e nao a largura da jantes!!
    pneus e jantes n usam a mesma escala pa serem medidas!!

  15. #55
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    Citação Mensagem Original de 306 Rxs Ver Post
    fosgasse joel...tu andas a dar lhe bem no google!!

    joao...le tudo o q é escrito e nao apenas partes!!
    acredita q te facilita a compreensao!!

    a largura q falas 195 e 205 é a largura do pneu e nao a largura da jantes!!
    pneus e jantes n usam a mesma escala pa serem medidas!!
    Epá 306, pede desculpa e sai, lolololol
    Silver Bullet assim é que é muito obrigado, fiquei deveras esclarecido e aprendi mais uma coisa hoje!

    306 aprende, k o amigo silver não dura sempre e assim não há quem não fique esclarecido e não restam duvidas!

    Mais uma vez muito obrigado a ambos

    Já agora uma opinião, jante 17" n será demasiado grande?
    É que queria uma estabilidade maior no carro e claro a nível estético um pneu k não ultrapasse a altura de 45, menos que isso para as nossas estradas é abusar, ainda por cima carro diário...e passar de 195 para um 205 tambem a diferença não é muita, logo não deve tirar muita agilidade ao carro.

    Estou-me a bater neste ponto dos pneus, porque eles não devem durar muito mais, e a mudar mudasse logo tudo.

    Agora aquelas jantes (d origem) é que não há nessas medidas, não é?
    Devo ter que procurar outras...sugestões aceitam-se!

    obrigado a todos que possam apoiar este xaruto de projecto

  16. #56
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    Já agora uma opinião, jante 17" n será demasiado grande?
    É que queria uma estabilidade maior no carro e claro a nível estético um pneu k não ultrapasse a altura de 45, menos que isso para as nossas estradas é abusar, ainda por cima carro diário...e passar de 195 para um 205 tambem a diferença não é muita, logo não deve tirar muita agilidade ao carro.
    Altura de 45, não é bem assim...

    Os 45 correspondem a uma percentagem, e não a uma medida fixa.

    Exemplo:

    205/45 R16

    205 é a largura do pneu, em milímetros (mm)
    45 é a altura do pneu, em percentagem da largura
    R16 é o raio da JANTE, em polegadas


    Pega num 205/45 R16 e num 195/45 R16. Qual o mais alto? É o 205/45, porque 45% de 205 é maior que 45% de 195

  17. #57
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    Olha lá, assim é que me disseste o teu carro actual???

    lol

    Mas pronto, é como te disse o que tava mais certo "para já" era a montagem o IC, mas ainda tenho muito que ver e pa me decidir, a suspensão ao que me tou a aperceber, só depois de o carro ser pintado.

    Vai dando notícias.

    Falamos no pug clube ou na janela do costume

    Tudo o que precisares saber isto se ja nao sabes.


    Abraços,
    AS
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  18. #58
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    Falamos no pug clube ou na janela do costume

    Tudo o que precisares saber isto se ja nao sabes.


    Abraços,
    AS
    Tony amigo, isso tá percebido, obrigado!

    Olhem, numa das idas a um cinema VI UM PUG 206 COMO O DO AS (Que Deus o tenha, pa eu depois dar umas voltas, lol) com uma bela jante 17 na medida 205/40 (se a memória não me atraiçoa, que é o mais certo, lol) e disse para a minha mulher, olha...é mesmo esta medida, nem quero mesmo ver mais nada.

    Agora como vou ter umas despesas valentes com o XARUTÃO, lol, não vai dar pa andar a ver isso, mas a ver se lá para o Natal consigo mete-las, até porque os pneus não devem durar mais 6 meses e assim junta-se o útil ao agradável.
    Sugestões aceitam-se.

    Nota final: Porra os pneus nesta medida, upa, upa....mod lixada, pois pensava que a minha medida era má de preços, mas esta é bem pior!!!


    Abraços amigos

  19. #59
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    Tony amigo, isso tá percebido, obrigado!

    Olhem, numa das idas a um cinema VI UM PUG 206 COMO O DO AS (Que Deus o tenha, pa eu depois dar umas voltas, lol) com uma bela jante 17 na medida 205/40 (se a memória não me atraiçoa, que é o mais certo, lol) e disse para a minha mulher, olha...é mesmo esta medida, nem quero mesmo ver mais nada.

    Agora como vou ter umas despesas valentes com o XARUTÃO, lol, não vai dar pa andar a ver isso, mas a ver se lá para o Natal consigo mete-las, até porque os pneus não devem durar mais 6 meses e assim junta-se o útil ao agradável.
    Sugestões aceitam-se.

    Nota final: Porra os pneus nesta medida, upa, upa....mod lixada, pois pensava que a minha medida era má de preços, mas esta é bem pior!!!


    Abraços amigos

    Quanto mais se sobe pior é o tombo...
    ...se tu te queixas...
    ...Imagina-me agora então com 245...
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  20. #60
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    Quanto mais se sobe pior é o tombo...
    ...se tu te queixas...
    ...Imagina-me agora então com 245...
    opá, isso é pa meninos
    ehehehehehh
    Mas é diferente, pois o teu actual tem mta força, tem mm de tar bem calçado!

    gde abraço

    p.s- já arranjaste as imagens do teu tópico?!!
    ahahhahahaha

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