Antes de mais, se me permitires o conselho, acho que devias ir a este tópico, que até ao momento (apesar de ter acabado) é a referência (desculpem-me os mais entendedores, se tiver enganado):
http://www.tuning.online.pt/forum/pr...169#post562169
Então é assim amigo, vou tentar passar a ideia de como foi/é conduzir o meu carro, respondendo-te desde já que sim, é com o turbo de origem (kkkp35), que dá para subir até ao máximo de 1,3bar, ele ainda só vai com 1bar, e quero experimentar agora quando meter o IC, subi-lo então mais esses 0.3bar que faltam, que é para quando trocar por um turbo maior poder dizer o que o material consegue fazer isto ou aquilo, ou aguenta esta ou aquela pressão sem partir.
Quando fiz a Repro (passei de 70cv's pra 87cv's) lá na PKE (que não tenho nada a apontar, antes pelo contrário) senti logo uma diferença a nível de força no carro, ao ir para a frente, que não tinha nada a ver com o de origem que era sempre a "puxar" de maneira igual onde nem se sentia o turbo a entrar, entendes? Sempre mesmo muito fraco, parecendo quase que andava a pedais, lol.
Finalmente já conseguia fazer umas ultrapassagens sem ser do tipo "o Pai vai ultrapassar (como no anuncio), o que ao nível de segurança valeu logo o dinheiro investido. Mas depois surgiu um problema, a potência do carro demonstrava-se maioritariamente em 3ª, tava mesmo "selvagem" o caraças da mudança, e eu não queria assim, e como tinha falado desde o inicio numa potência acima dos 90cv's...mas assim o carro não fazia o mínimo de fumo, respondendo a tua questão.
Falei com o Ricardo, quando lá cheguei expliquei a situação ao Eng.º Zeferino, que se predispôs desde logo a corrigir a situação, ou seja, aumentou para os actuais 92cv's medidos no banco da JC (num dyno day aki do tol) e espalhou mais essa potência por todas as mudanças disponíveis e numa faixa de rotação mais abrangente, dando quase a ideia de que o carro tinha perdido força, ideia claro mais do que errada, pois em 4ª e mesmo 5ª, nota-se que também "puxam", lol, claro mediante a disponibilidade do fraquito 1.4!
Resumindo, epá mesmo com o turbo de origem claro que compensa fazer a repro e ainda não está a funcionar nos bar máximo que o turbo "aguenta".
Especialmente compensa visto que o 1.4hdi de origem é mesmo do mais fraco que existe actualmente, num carro menos pesado se calhar é melhorzinho, mas neste carro, ui....é o desespero!
Agora é assim, o que é giro é fazer as alterações a pouco e pouco para sentires as reais capacidades de cada uma delas e mais tarde poderes dizer com saber, o que faz cada uma delas e como as sentiste, percebes?
Mas essa é a minha opinião....espero ter ajudado e qualquer coisa apita.
gde abraço