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Tópico: citroen ax gti

  1. #1
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    boas malta!

    pois bem...ca estou para vos chatear acerca do carro que coloquei no título, citroen ax gti.


    uma vez que vou comprar um destes exemplares gostava que os conhecedores/donos deste carro em particular me dessem umas dicas sobre o mesmo.


    consumos, estabilidade, alterações basicas para que ande mais um pouco em relação a stock, ordem pela qual devo fazer essas mods etc.


    conto com a vossa ajuda!


    cumprimentos
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  2. #2
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    Boas...

    Axo que fazes bem comprar 1 Ax GTi...

    Antes de meter veneno no carro para andar que tal começares pela segurança!!! Rebaixar o carro uns 35mm ou 40mm e uma Barra AA e vais notar o carro muito melhor a curvar, sim porque de origem é 1 "jipe" e falso... ( digo por experiencia propria ) uns bons pneus e travões ( tens opção do eixo traseiro do Saxo Cup e ficas com o carro com disco as 4 rodas )

    Depois sim motor... velas + cabos, admissão directa tipo a do Saxo Cup " pa" artesanal pois a do cup ñ fica lá grande coisa montada e 1 filtro KN ou Green, colectores 4-1 linnha directa 50mm e panela final Saxo Cup...

    Uma preparação + avançada só mesmo motor do Saxo Cup lá dentro ou bloco 1.6 do rallye, etc...

    Consumos tudo depende do estado ( afinações ) do carro e da tua condução...

    Espero ter te ajudado... Faço-te o convite a passares pelo AxClub

    Boa compra...
    Cumps

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  3. #3
    mini driver! Average 2
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    Padrão citroen ax gti

    antes de mais obrigado por responder mascote!


    ja dei um salto ao axclub embora ainda nao tenha la dito nada...tava a espera do momento de aquisição do carro para, nesse momento, registar e começar a postar, tirar duvidas etc


    vi la que andas com um probleminha no carro... espero que ja esteja resolvido para ser mais um a rolar na estrada e sempre com o bom gosto que, pelo que vi nas imagens, demonstras em relaçao ao carro e ao seu trato!


    quanto ao projecto vindouro (ax gti) é como dizes, começar pela suspensao ja que tenho por habito andar mais em curva do que em recta...andar a direito não costumo abusar porque nao me entusiasma eheh so depois passo para alterações a nível de motor!


    ja agora uma duvida...ouvi falar e li no forum acerca de um chip gr N, este chip é aconselhável colocar no carro mesmo nao tendo mais alterações mecânicas?


    cumprimentos a todos e boas curvas!
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  4. #4
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    Regista-te é no forum... eheheheh

    O BH acabou mal o ano como podes-tes ler... axo que já se encontra bem de saude ( fui o buscar hoje á oficina e vou testa-lo daqui a pouco )

    Chip Gr.N é aconselhavel ( pelo que li e aprendi ) para carros com pouco material.. tipo admissao, colectores + linha + panela final.... Gr.A tudo o que já referi e + cams, etc...

    Sobre ganhos notas em rpm´s corte 7800 e algum binario... já cavalos deve ser entre os 5/10...

    Tenho uma centralina guardada para levar 1 chip 1 dia destes... eheheheh

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  5. #5
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    Regista-te é no forum... eheheheh

    O BH acabou mal o ano como podes-tes ler... axo que já se encontra bem de saude ( fui o buscar hoje á oficina e vou testa-lo daqui a pouco )

    Chip Gr.N é aconselhavel ( pelo que li e aprendi ) para carros com pouco material.. tipo admissao, colectores + linha + panela final.... Gr.A tudo o que já referi e + cams, etc...

    Sobre ganhos notas em rpm´s corte 7800 e algum binario... já cavalos deve ser entre os 5/10...

    Tenho uma centralina guardada para levar 1 chip 1 dia destes... eheheheh


    Acho que andamos os dois a ler o mesmo

    Mas é a tal cena, a menos que o rapaz invista numa admissão, colectores e numa boa linha, o chip é mais ilusão que outra coisa.


    O essencial é largar € pa suspensão/segurança antes de mandar vir o veneno.
    Koni Sport e umas molas de 40mm. Os travões depois cada um sabe de si...


    E já agora, greenmini_BO:

    Parabéns por não subestimares o AX. É uma boa máquina. Esquece a ponta, mas se queres curtir umas curvas e mandar uns bons disparos sem gastar mto € é um excelente carro.



    Cumps
    Última edição por GTi.Exclusive; 18-01-2007 às 13:10.

  6. #6
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    so assim uma pergunta estupida... como é ke voces sabem ke especificaçoes eram usadas no grupo n e a.. ?!?! conhecem os mecanicos?
    garage:
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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de GTi.Exclusive Ver Post
    Acho que andamos os dois a ler o mesmo

    Mas é a tal cena, a menos que o rapaz invista numa admissão, colectores e numa boa linha, o chip é mais ilusão que outra coisa.


    O essencial é largar € pa suspensão/segurança antes de mandar vir o veneno.
    Koni Sport e umas molas de 40mm. Os travões depois cada um sabe de si...


    E já agora, greenmini_BO:

    Parabéns por não subestimares o AX. É uma boa máquina. Esquece a ponta, mas se queres curtir umas curvas e mandar uns bons disparos sem gastar mto € é um excelente carro.



    Cumps
    obrigado por responder!


    estou prestes a fechar negocio com um ax gti como vos tinha dito...é de 92 e tem 120KKm. lendo a vossa opinião e vasculhando alguns foruns realmente me apercebo que o melhor caminho a seguir mal o tenha em casa é mudar as molas, uns amortecedores decentes e baixar a traseira...


    aproveito para perguntar, alguem conhece aqui na zona norte quem faça esse trabalhinho na suspensão de forma impecável e a um preço justo? pergunto isto porque baixar a frente ja vi que com material se consegue...mas a traseira é necessário saber, correcto?


    desde ja obrigado por responderem e aguardo mais opiniões da malta dos AX!

    cumprimentos
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  8. #8
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    Ax ñ é carro para ponta... so arranques eheheheh á ñ ser com outro motor :P

    kbnix ñ te sei informar... é como disse, vou lendo e aprendendo algumas coisas para melhorar o meu Ax GTi...

    greenmini_BO com 150€ tens o carro rebaixado incluido as molas tambem... mexer na barra de troção ñ é para qualquer 1... á ñ ser que tenha conheçimento sobre o assunto e faça-o em casa...

    Força nessa compra

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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de kbnix Ver Post
    so assim uma pergunta estupida... como é ke voces sabem ke especificaçoes eram usadas no grupo n e a.. ?!?! conhecem os mecanicos?
    Boas conheco alguns, tenho dois chips de citroen sport grupo N e grupo A, no meu antigo carro tinha desde bloco 1.6, cabeca trabalhada, colectores linha panela, came grupo A etc, exprimentei os dois chips e notava-se grande diferenca entre os dois, grupo A muita gasolina e sem corte, pelo menos passava das 8100, grupo N em alguns carros q testei, admissao, colecotres, panela, etc ficava melhor porque alem de nao ter cames nao precisava de tanta gasolina.

  10. #10
    http://img518.imageshack. Average 2 Avatar de _luso_
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    eu tenh1ax gti e esta rebaixado...e posso t dizer k s ele travase msm cmo dev d ser tinha 1 grande confiança no carro...
    e em termos d chip...havia1 ax k tinha 1 chip gr n e acho k tinha mais a cabeça trabalhada e ia sempre no cone dos ibizas d 130cvs...mx esses tb tinha mt escafia...era kuase tds os dias...por isso o motor estva bem solto...e fazes bem arranjar1ax...boa escolha

  11. #11
    jfa
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    Talking boas pessoal

    alguem me sabe dizer preços de colectores de escape de rendimento? pr zx c mecanica ax gt

  12. #12
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    alguem sabe se os injetores do saxo serven no ax gti

  13. #13
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    Pessoal eu tenho uma grande dúvida, que também me vai ajudar na decisão. Estou também à procura de um AX, mas no meu caso a duvida está entre o GTI ou o GT com o bloco GTI (em ferro) e cabeça do Sport. O que queria saber é qual o melhor dos dois em termos de aceleração, pois para mim em estilo o GT MK1 ganha.

    Já agora dê a vossa opinião de qual é que compravam.

    Abraço

  14. #14
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    Pessoal eu tenho uma grande dúvida, que também me vai ajudar na decisão. Estou também à procura de um AX, mas no meu caso a duvida está entre o GTI ou o GT com o bloco GTI (em ferro) e cabeça do Sport. O que queria saber é qual o melhor dos dois em termos de aceleração, pois para mim em estilo o GT MK1 ganha.

    Já agora dê a vossa opinião de qual é que compravam.

    Abraço
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  15. #15
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
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    AX Sport sem duvida
    Atenção que não é um Sport. É um GT com bloco do GTI e cabeça do Sport. Só leva a cabeça do motor do sport com os dois carburadores duplos.

  16. #16
    JDM lover Super user Avatar de LC313
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    Atenção que não é um Sport. É um GT com bloco do GTI e cabeça do Sport. Só leva a cabeça do motor do sport com os dois carburadores duplos.
    já tem resultados interessantes

    mas então se fosse um bloco 1.6 ainda melhor! conjugado com uma boa caixa de velocidades, pequenas afinações e aquelas alterações básicas (como o escape por exemplo) e já se consegue um brinquedo excelente

  17. #17
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
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    já tem resultados interessantes

    mas então se fosse um bloco 1.6 ainda melhor! conjugado com uma boa caixa de velocidades, pequenas afinações e aquelas alterações básicas (como o escape por exemplo) e já se consegue um brinquedo excelente
    Os blocos 1.6 estão muito inflacionados. Uma outra hipótese que estive a ver, é o BX GTI 1.6 8v 116cv, mas só lá para Outubro é que vou começar mesmo a procurar.

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