Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree4Gostos
  • 4 Escrito por ricardo_P_GT

Tópico: Casas de Repros...

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão Casas de Repros...

    Boas

    Já ando por aqui à uns anos valentes, ainda que de à uns anos para cá passei a mero observador esporádico deste e doutros foruns.
    A paixão continua cá mas o avançar da idade faz com que o tuning fique relegado numa posição menos importante na minha vida.

    Abro este tópico não para arranjar qualquer picardia, mas meramente para tentar entender o que se passa com as casas de repros, pois eu próprio equaciono fazer uma Repro no meu carro.

    Tive um Pug 306Hdi comercial que comprei novo no ano 2000 e vendi em 2014, andou muitos anos com uma powerbox da Dimsport até que tive problemas com injectores e luz de injecção acesa e decidi desligar para fazer antes uma repro.

    Reparei o que havia a reparar no carro e comecei a sondar onde haveria de fazer a famosa repro.

    Após alguma pesquisa acabei por fazer no ali para o Lumiar em Lisboa. Ngp, se bem me lembro...
    Não tenho nada apontar, eles não tem uma casa aberta ao publico mas tem efectivamente uma casa...
    Só que por norma só lá estão por marcação, coisa que acaba por ser comum a mtas outras casas de repros...
    Agendei, apareci, espetaram o ficheiro lá para dentro, foram dar uma volta comigo no carro para atestar em como estava melhor do que de origem, de seguida conduzi eu e pronto...
    Eles não tem banco de potencia, o valor foi 200€ sem factura e lá vim eu embora satisfeito da vida, sendo que volto a frisar não tenho nada a dizer deles.

    Entretanto já este ano comprei usada uma Passat PD170cv de 2006 e gostava de fazer uma repro soft na carrinha.

    Voltei novamente às pesquisas e apesar de não me considerar mal servido na NGP, fiquei com a sensação que limitaram-se a enfiar para la o ficheiro novo e siga...

    Queria desta vez ir a um local que me fizessem teste de potencia antes e depois, como tal isso inviabiliza voltar à NGP pk eles não tinham banco de potencia em 2013 e duvido que já o tenham actualmente.

    Ora como tinha um VAG decidi sondar a famosa VAG-SpeedPerformance ou MB Power ou ambas...
    Ainda não entendi se são bem a mesma coisa...
    Contactei por mail, passado algum tempo lá veio a resposta padronizada do que faziam e qual o preço.

    Pergunto por horário de trabalho...
    Não existe, pois não tem porta aberta ao publico...
    Disseram que costumam estar lá apos as 18h30 mas no dia que lá decidi aparecer de para-quedas bati com o nariz na porta.
    Só por agendamento é que trabalham, e isso muito sinceramente não me agradou...

    Como já li algures pela net alguem dizer algo como...
    "Podem ser muito bons tecnicamente, mas comercialmente são um zero"...
    Referindo-se obviamente à ausencia de uma porta aberta como tem por exempo a Turbotec que fica 2 passoa ao lado...

    A intenção deste tópico não é dizer bem ou dizer mal da casa A, B ou C...
    Apenas perguntar se eu só o unico que se sente mais "confortável" em reprogramar o carro onde exista uma porta aberta e de preferencia à uns anos valentes como é o caso da PKE por exemplo...

    No face vou-me deparando com o surgimento de novas empresas, a maioria com feedback positivo como seja a CheckAbout, que ao que vi tb anda por aqui pelo TOL...

    Interrogo-me o motivo pelos qual firmas como a ChekAbout ou a VagSpeed tem um site no qual não existe qualquer contacto telefonico ou até mesmo uma morada nalguns casos...

    Se são firmas abertas, acho que faria sentido terem um contacto...

    Seja como for no que toca a casas de repros as opiniões são imensas, cada um puxa a brasa à sua sardinha...

    Ainda assim e não querendo aqui despoletar discussão de quem é a casa melhor ou pior venho perguntar onde iriam reprogramar um VAG em lisboa ou arredores numa casa que tivesse banco de potencia.

    O meu problema com as casas de porta fechada é que fico sempre a pensar...
    Se qq coisa corre mal e precisar de ajuda bato com o nariz na porta...
    Faz sentido a minha ideia ou sou o unico a pensar assim?...

    Quanto ao que pretendia fazer seria algo SOFT, apontar prai para os 190cv e 390nm mantendo fiabilidade e ausência de fumarada.
    A carrinha em questão tem FAP e não tenciono retirar, a não ser que de futuro se torne problemático...

    Portanto se alguém quiser opinar onde fariam uma repro SOft num PD170 agradeço os comentários.

    Volto a dizer que este tópico não tem intenção de denegrir imagem da casa A ou B, apenas falar um pouco daquilo que cada um pensa ser para si um local onde se sinta mais "seguro" a fazer a dita repro...

    Na minha optica "segurança" significa
    - Casa com porta aberta ao publico
    - Com banco de potencia
    - Com mais de 5 anos de actividade neste mercado
    - O preço não é o mais importante mas sim a qualidade do serviço e o atendimento ao cliente, inclusive no pós venda se houver crise...

    E pronto, está aberta discussão caso alguem queira contribuir com a sua opinião.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Peço desculpa por em parte este tópico ser semelhante a este...

    Onde fazer uma Reprogramação da Centralina?

    Pelo que deu para entender aqui o colega de forum "godspeed" faz parte da MB...
    Se possivel agradecia ser contactado por ele via PM com um numero de telefone para onde pudesse tentar obter alguns esclarecimentos...

    Obrigado

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    depois posso responder melhor mas o godspeed é dono da Vagspeed. Trabalha com a MBpower mas como não é a principal ocupação para já, as suas instalações podem não estar sempre abertas.

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Embora longe, tens a Vilauto que tem instalações completamente renovadas. Em Lisboa não conheço muito, não posso ajudar.

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nelson_oli Ver Post
    Boas

    Já ando por aqui à uns anos valentes, ainda que de à uns anos para cá passei a mero observador esporádico deste e doutros foruns.
    A paixão continua cá mas o avançar da idade faz com que o tuning fique relegado numa posição menos importante na minha vida.

    Abro este tópico não para arranjar qualquer picardia, mas meramente para tentar entender o que se passa com as casas de repros, pois eu próprio equaciono fazer uma Repro no meu carro.

    Tive um Pug 306Hdi comercial que comprei novo no ano 2000 e vendi em 2014, andou muitos anos com uma powerbox da Dimsport até que tive problemas com injectores e luz de injecção acesa e decidi desligar para fazer antes uma repro.

    Reparei o que havia a reparar no carro e comecei a sondar onde haveria de fazer a famosa repro.

    Após alguma pesquisa acabei por fazer no ali para o Lumiar em Lisboa. Ngp, se bem me lembro...
    Não tenho nada apontar, eles não tem uma casa aberta ao publico mas tem efectivamente uma casa...
    Só que por norma só lá estão por marcação, coisa que acaba por ser comum a mtas outras casas de repros...
    Agendei, apareci, espetaram o ficheiro lá para dentro, foram dar uma volta comigo no carro para atestar em como estava melhor do que de origem, de seguida conduzi eu e pronto...
    Eles não tem banco de potencia, o valor foi 200€ sem factura e lá vim eu embora satisfeito da vida, sendo que volto a frisar não tenho nada a dizer deles.

    Entretanto já este ano comprei usada uma Passat PD170cv de 2006 e gostava de fazer uma repro soft na carrinha.

    Voltei novamente às pesquisas e apesar de não me considerar mal servido na NGP, fiquei com a sensação que limitaram-se a enfiar para la o ficheiro novo e siga...

    Queria desta vez ir a um local que me fizessem teste de potencia antes e depois, como tal isso inviabiliza voltar à NGP pk eles não tinham banco de potencia em 2013 e duvido que já o tenham actualmente.

    Ora como tinha um VAG decidi sondar a famosa VAG-SpeedPerformance ou MB Power ou ambas...
    Ainda não entendi se são bem a mesma coisa...
    Contactei por mail, passado algum tempo lá veio a resposta padronizada do que faziam e qual o preço.

    Pergunto por horário de trabalho...
    Não existe, pois não tem porta aberta ao publico...
    Disseram que costumam estar lá apos as 18h30 mas no dia que lá decidi aparecer de para-quedas bati com o nariz na porta.
    Só por agendamento é que trabalham, e isso muito sinceramente não me agradou...

    Como já li algures pela net alguem dizer algo como...
    "Podem ser muito bons tecnicamente, mas comercialmente são um zero"...
    Referindo-se obviamente à ausencia de uma porta aberta como tem por exempo a Turbotec que fica 2 passoa ao lado...

    A intenção deste tópico não é dizer bem ou dizer mal da casa A, B ou C...
    Apenas perguntar se eu só o unico que se sente mais "confortável" em reprogramar o carro onde exista uma porta aberta e de preferencia à uns anos valentes como é o caso da PKE por exemplo...

    No face vou-me deparando com o surgimento de novas empresas, a maioria com feedback positivo como seja a CheckAbout, que ao que vi tb anda por aqui pelo TOL...

    Interrogo-me o motivo pelos qual firmas como a ChekAbout ou a VagSpeed tem um site no qual não existe qualquer contacto telefonico ou até mesmo uma morada nalguns casos...

    Se são firmas abertas, acho que faria sentido terem um contacto...

    Seja como for no que toca a casas de repros as opiniões são imensas, cada um puxa a brasa à sua sardinha...

    Ainda assim e não querendo aqui despoletar discussão de quem é a casa melhor ou pior venho perguntar onde iriam reprogramar um VAG em lisboa ou arredores numa casa que tivesse banco de potencia.

    O meu problema com as casas de porta fechada é que fico sempre a pensar...
    Se qq coisa corre mal e precisar de ajuda bato com o nariz na porta...
    Faz sentido a minha ideia ou sou o unico a pensar assim?...

    Quanto ao que pretendia fazer seria algo SOFT, apontar prai para os 190cv e 390nm mantendo fiabilidade e ausência de fumarada.
    A carrinha em questão tem FAP e não tenciono retirar, a não ser que de futuro se torne problemático...

    Portanto se alguém quiser opinar onde fariam uma repro SOft num PD170 agradeço os comentários.

    Volto a dizer que este tópico não tem intenção de denegrir imagem da casa A ou B, apenas falar um pouco daquilo que cada um pensa ser para si um local onde se sinta mais "seguro" a fazer a dita repro...

    Na minha optica "segurança" significa
    - Casa com porta aberta ao publico
    - Com banco de potencia
    - Com mais de 5 anos de actividade neste mercado
    - O preço não é o mais importante mas sim a qualidade do serviço e o atendimento ao cliente, inclusive no pós venda se houver crise...

    E pronto, está aberta discussão caso alguem queira contribuir com a sua opinião.
    Já existem ferramentas e Software que calculam a potencia em tempo real e não andam longe do mundo real !
    A não ser que seja um carro a gasolina atmosferico ,em que a medida que se alteram valores se tenha de medir parâmetros ,o que em DYNO é mais seguro !
    mas também já dei uma volta pela zona Centro uma vez que tive um SR20DET pra mexer , falei com varias casas com banco , não havia nenhuma com travão a funcionar !
    conclusão !
    grande montra , mas afinal compram-se ficheiros !

  6. #6
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Na minha opinião, e friso, minha opinião, estás a pensar demasiado no assunto. Digo isto por uma razão simples: se sabes que há casas abertas e com disposição para tudo o que precisas e sabes que quem não tem porta aberta se pode esquivar se houver um problema, simplesmente procura uma boa casa e manda fazer o que pretendes.
    Agora, envolvendo mais o teu raciocinio: sabes que essas "casas" que trabalham por encomenda não têm lá o expert a trabalhar 8 horas por dia, aliás, muitas das oficinas "normais" também não têm, contratam os serviços de alguem que realmente percebe do assunto e esse alguem vai la uma vez por semana ou por marcação. Outras oficinas ainda fazem coisas como instalar repros copiadas sabe-se la onde e pode correr bem, correr mal ou mais ou menos... corre bem se ficar tudo a teu gosto, tudo normal e o motor mais potente e até mais económico. Corre mal se houver algum problema como turbo partido emediatamente a seguir à repro, centralina queimada, etc, etc, etc. Numa casa aberta podes reclamar e tens alguém k consiga resolver a coisa mesmo depois de correr mal. Pode correr mais ou menos se, por exemplo, o teu carro tiver uma programação especifica e te for instalada uma repro do mesmo motor mas sem esse pequeno detalhe especifico, dou-te o exemplo de um carro ter de origem engate de reboque e ser-lhe instalada uma repro que foi desenvolvida para um motor que não tinha engate de origem, vai dar merda assim k engatares o reboke Vários outros exemplos te posso dar de pequenos detalhes que pura esimplesmente não ficam bem, ou seja, ficas com a repro mas várias outras coisas passam a funcionar mal.
    No teu caso especifico, é garantido que com FAP vais destruir o turbo muito, mas mesmo muito mais rápido, mesmo com uma repro suave, o escape é essencial em 2 coisas, fazer sair os gases e diluir a temperatura gerada, coisas técnicas, estuda um bocado o assunto e vais lá chegar sem precisares de muitos mais detalhes. Na ipo o carro passa sem FAP, não te preocupes.
    Tens várias casas em Lisboa e arredores que te podem fazer um bom serviço, tal serviço, na minha opinião e porque é como eu faço aqui será algo como mediar a potencia antes da rapro, fazer um diagnostico de estrada e verificar que todos os componentes do motor estão dentro do esperado (Quase ninguém faz isto), verificar cuidadosamente o motor quanto a folgas (um simples apoio de motor fdd pode causar uma confusão do outro mundo se partir logo após a repro e ninguem se aperceber que é do apoio, acontece muito nos ibizas 6l), desgastes (correias, tubos), verificar o histórico da manutenção (se és do tipo de pessoa k axa k o motor aguenta 30 mil com o long life da marca é preciso ainda mais cuidado com o motor pk tu como dono n das a garantia prévia de que o vais tratar bem (Isto n é pa dizer mas nesses casos até já neguei fazer repros a alguns clientes porke n me davam confiança no tratamento que iam dar ao motor e como é obvio, se algo acontecesse de errado não os queria à minha porta a reclamar pk eu n ia saber como justificar k se fudeu pk "Não mudaste o oleo a tempo" ou porque "Deixaste ir ao corte durante 30 segundos seguidos" e tinha k compor em contrasenso). Bom, se depois de tudo confirmado e à confiança, ficheiro teu original gravado, metido numa pen e devolvido à tua pessoa para fazeres o que quisesses com ele. Algumas horas a alterar os mapas originais e carregar pa ECU, medir no banco, testar em estrada e fazer novo diagnóstico, comparar com os originais antes da repro, explicar-te as diferenças e confirmar se é assim que queres que fike. Dá trabalho, também custa dinheio, mas, a meu ver, é assim que deve ser feito. Poucas casas fazem isto, infelismente.

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Mto obrigado pelas respostas, em especial ao ricardo_P_GT.
    O tópico já foi colocado algum tempo e a repro ainda n foi feita...
    Tenho investido noutras coisas, suspensão, pneus, som...
    Mas a ideia de fazer a repro continua a existir, ainda que muitas das x dê por mim a pensar que os 170cv de origem já são bastante satisfatórios na carrinha em questão.
    Mas quem gosta destas coisas de carros e de tuning está sempre desejoso de ter mais uns pózinhos...

    No que toca a oleo uso de facto o Castrol xpto long life e adequado a veiculos com FAP, norma 507 se n estou em erro.
    Podem chamar-me maluco mas eu mudo o oleo e filtros a cada 10 mil kms, não vou cá em cantigas do long life pois acho exagerado a quilometragem que eles dizem que aquilo aguenta...

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    a repro se for bem feita é uma modificação que vale bem a pena. Espera o que for preciso, e segue os conselhos que foram dados.
    Quanto às mudanças de oleo, não tem mal em mudar tanto, a não ser para a carteira.
    Quando a investires na suspensão e pneus, pefeito, alias nos pneus até há muita gente que nem dá prioridade, mas são sempre muito importantes:
    Pneus, informações e conselhos.

  9. #9
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2016
    Mensagens
    3

    Padrão

    Malta veterana aqui do forum... tenho uma questao a colocar. Sabem de alguem que teja a fazer reprogramaçoes com o ecm titanium?
    Desde já o meu muito obrigado

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Bem é só para dizer que já lá vão prai uns 6 mesitos pos repro e acabei por fazer o serviço na PKE, até ver estou satisfeito.
    Medições antes e depois e ficou uma coisa soft como pretendido, +-190cv e 400nm

Tópicos Similares

  1. Casas de escapes margem sul
    Por zeiii no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 14-02-2012, 02:57
  2. casas de escapes lisboa
    Por sergiosub no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 16-01-2012, 21:21
  3. Casas p/ Hidraulica em LX
    Por LeNnOxLeWiS no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-04-2010, 15:57
  4. Casas de Modificações Especializadas
    Por CbrRC no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 21-08-2009, 21:12
  5. Casas de pneus
    Por Soulsick no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 2
    Última Resp.: 01-04-2009, 19:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •