LOL. Mas pelo menos divertiste-te.
..........
Última edição por HarakiriGTR; 16-09-2012 às 20:46.
LOL. Mas pelo menos divertiste-te.
Nissan 350z HR 08
Seat Ibiza TDI 97
não estava à espera de uma descrição destas dada por ti. Parece que pelo menos conseguiste discernir algo que gostaste deste evento:
só não percebi porque no off-topic!!!
Ao contrário do que a maioria pensa, eu sou transparente na minha opinião. Revolta-me viver num país onde a polícia pode ser "comprada" para escoltar um desfile de azeite pela avenida abaixo e nos restantes 364 dias do ano ande á caça do carro rebaixado.
Chateia-me um bocado ver povo a considerar o BTS como um exemplo de exposição quando não há critérios de selecção para os carros que são expostos. Muito provavelmente se fosse abordado por um proprietário daquelas viaturas OEM+ como lhe gostamos de chamar dizia-lhe na cara que o carro dele tinha um aspecto barraqueiro.
Revolta-me ainda mais ver gajos a torrar +€1000 em componentes Norauto Sport R quando podiam investir o mesmo dinheiro em boas réplicas e uma pintura em condições.
(sim, a maioria dos carros expostos tinha as pinturas riscadas, desgastadas, manchadas, etc.)
Concordo mas não com tudo o que disseste.
Efetivamente haviam dentro do pavilhão carros banais, OEM, sem qualquer alteração digna da ocupação do respetivo espaço dentro do evento.
Lá fora não vi pois estive sempre no stand do importador da marca que mostrei.
Por outro lado estavam também trabalhos de grande nível, ainda que não reúnam consenso em gosto, onde os seus proprietários/preparadores/instaladores investiram muitas horas e €uros, perseguindo uma modificação que consideram importante/bonita/estilizada, "whatever".
Não viste todos os carros pois não referes um MINI com motor NISSAN que estava para lá de modificado, um SAXO com kit CLIO V6 (réplica) que embora possa ser de gosto duvidoso estava bem construído, bem pintado e devidamente legalizado (em espanha...), O SCIROCCO FOCAL (ok, é o meu) que foi campeão nacional EMMA e o JETTA EVUS que também obteve igual galardão.
Não referes o esforço de alguns importadores em mostrar os seus produtos apoiando os seus clientes no evento nem referes o esforço dos clientes em se deslocarem de diversos pontos do país para comporem um evento que consideraste o maior em Portugal.
Não querendo entrar em guerra com ninguém nem querer defender a organização do evento a minha opinião é de que o que por lá se viu e em tantos outros lados se vê é fruto da educação, vivência, cultura, inteligência e capacidade técnica e inteletual de cada indivíduo, não se podendo generalizar.
O "azeite" como referiste representa mais de 80% daquilo que se modifica num carro mas, como deves compreender, somos um país que viveu durante mais de 50 anos sob um regime que, em última análise, "evitou" que os seus habitantes tivessem acesso a educação e cultura algo que ainda hoje se reflete em muitos jovens que têm exemplos, dessa época, na sua família.
Compreendes concerteza que esta teoria é mais válida no Norte do país pelo isolamento que teve durante mais tempo da capital, daí ser mais flagrante o que dizes.
O Tuning não é mais que o reflexo, no nosso carro, daquilo que referi antes, logo não generalizes.
Cumps,
excelentes contributos. Evidentemente também não me identifico com muitos dos carros presentes, mas claro, é sempre possível ver 5 a 10 carros que não me importaria de ter... o Nissan GT-R, alguns Golf, o Scirocco, uns BMW serie 5, etc
Penso que o termo "comprar" a policia não é o correcto. Não deve haver nada na lei que permita os desfiles de carnaval na cidade, ou até as procissões nas estradas nacionais, no entanto a Policia garante a segurança das pessoas e do transito. Mesmo assim, se há coisa que não gosto são os neons, logo não acho piada aos desfiles...
Penso que para a cidade de Braga, como para outras, este tipo de eventos são importantes, pois levam muitas pessoas à cidade, que deixam lá o seu dinheiro. Por ex, no Porto não se consegue uma atitude positiva da policia. Em Braga há abertura, fixe.
Também não concordo com a parte de haver mais azeite nos carros do norte, alias, penso que é um problema transversal, mas semre tive a impressão por ex de ser um problema maior em santarem do que em braga.
Fantásticas as tuas analogias!
Um gajo que tem dinheiro para xunnar o carro não tem tempo nem cultura para passar algumas horas em fórums a fazer pré-estudo.
(não me lixem com a história do Portugal isolado nos tempos do Salazar, isso já NÃO COLA)
Não sou ceguinho, vi esses carros que mencionaste e sinceramente tenho uma observação a apontar ao MINISSAN:
Apesar da preparação ter sido cuidada e pensada, o habitáculo com aquele volante Isotta cortado (estilo batmobile) mais os ecrãs estavam um verdadeiro nojo. Era 1000 vezes preferível que a restauração da viatura tivesse um rumo mais conservador mas ok, gostos são gostos.
Eu nunca disse que não estiveram lá projectos de louvor, passaram quase despercebidos á quantidade de Xunning e OEM+ que para lá estavam estacionados. A uma dada altura parecia que estava a olhar para um stand de carros usados.
Denota-se pela disposição dos carros no pavilhão que o intento era mesmo facturar o mais rápido possível sem sequer destacar os bons dos maus projectos.
Quando disse que o BTS era a maior exposição automóvel de Portugal estava a ser sarcástico, não temos vontade nem educação para tentar imitar o que se faz de bom lá fora.
Podíamos fazer melhor sem custos acrescidos? Podíamos!
Queremos? Não!
PS: Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Braga por mobilizar as nossas forças de segurança um dia por ano.
este é o Braga Tuning show Inverno, ainda assim bastante diferente do que se faz no verão.
Se veda-se o acesso ao pavilhão, é porque se veda, e tal não tem jeito nenhum...
Se não se veda, é porque estava lá tudo dentro bla bla bla...
Vi bons projectos, apesar de só ter estado no Domingo, e poucas horas...
Penso que só no Domingo, a maioria dos melhores carros, aparecem, mas é uma opinião minha...
Quanto ao desfile, não é feita com "policia comprada", mas sim com tudo devidamente autorizado...
Ou seja,
Com pedido á câmara para circulação nas devidas ruas, e ,
Com pedido ás autoridades competentes para escolta do devido desfile...
Tudo isto com devidos custos...
Não se pode agrada a gregos e a troianos, mas ao menos tenta-se agradar a uns e outros...
Cumprimentos.
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20
Carros modificados ilegalmente desfilam avenida abaixo num show de neons e roncos escoltados pela polícia...
...depois não se perguntem porque é que o tuning é ilegal em Portugal. Eu dou-vos a resposta:
PORQUE DÁ DINHEIRO!
O que chamas aos desfiles que se fazem lá fora quando á provas de drift?
Um espectáculo único e bonito de se ver?
Ou carros modificados, que não podem circular "legalmente" pelas avenidas num show de roncos, burnouts e mini-drift's escoltados pela policia?
Será diferente?
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20
Lá fora o tuning é legal amigo! A diferença está na forma como tratam os portugueses nesta modalidade face ao resto do mundo.
Legal até certo ponto...
Quanto ao resto, não sei soubeste, mas esta-se a tentar "recuperar" a Federação Portuguesa do Tuning, para que esta posso novamente, tentar contactar com o governo, e outras entidades, e novamente seguir o caminho de pressionar para a legalização de material "Tuning", e também dar uma outra imagem ao Tuning...
Vai demorar tempo, é certo, mas vamos tentar que se faça algo...
Abraços.
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20
Acreditas mesmo na democracia em Portugal?
Tens noção que ainda há quem não tenha acesso à internet, já para não falar em fóruns???
Epá, que não gostes já somos 2, agora que estava um nojo???
Estava bem feito e bem integrado, isso é que importa!
Quando dizes os bons dos maus quem escolherias para júri?
Como farias a pré-seleção?
Critérios de avaliação e candidatura?
Tudo para uma simples concentração?
Conheço "N" pessoas que dizem o mesmo, em regra porque sabem criticar.
Eu partilho algumas opiniões mas a minha solução é deixar de participar e visitar tais certames, não criticar.
Um dos projetos da feira era um GTR, OEM onde apenas o para-choques da fte. em fibra era diferente e já agora "perdeu" os lava-faróis obrigatórios num carro com Xénon.
As jantes BBS se calhar até tinham a aba interna adicional que evita a deslocação indesejada do pneu na jante, algo criado pelos engenheiros da RAYS para as jantes originais do carro.
Pela tua ordem de ideias "estava um nojo" pois deveriam ter sido mais conservadores na escolha de jantes?
- "Tens noção que ainda há quem não tenha acesso à internet, já para não falar em fóruns???"
Onde obter net gratuita ou a baixo custo: centros-comerciais, cafés, bibliotecas municipais, juntas de freguesia e por vezes até no meio da rua apanhas redes abertas, serviços móveis pré ou pós-pagos.
Se o "Zé do Cup" tem gasolina para se deslocar á cidade no fim de semana também tem dinheiro para consultar a internet.
- "Epá, que não gostes já somos 2, agora que estava um nojo???"
Sim, o habitáculo parecia um bar de quengas. Estava bem feito e bem integrado, comparativamente aos outros "projectos" no recinto.
- "Quando dizes os bons dos maus quem escolherias para júri?"
Alguém com critérios de selecção como por exemplo, pintura do carro em condições e pré-lavagem requerida. (apenas um exemplo)
- "Como farias a pré-seleção?
Critérios de avaliação e candidatura?
Tudo para uma simples concentração?"
Demasiadas ideias para colocar numa simples resposta.
Nem respondo á ultima parte relativa ao Nissan GT-R.
Última edição por HarakiriGTR; 05-12-2011 às 23:57.
Nissan GT-R Car Power Improvement
HKS Nissan GT-R Super Hybrid Filters
AMS Nissan GT-R Front Mount Intercooler
AMS Nissan GT-R Downpipes
Cobb Nissan 08+ GT-R 3.5" SS Y-Pipe
HKS Nissan GT-R Legamax Premium Exhaust
Cobb Tuning Access Port
HKS Fuel Pump Upgrade
Injector Dynamics Nissan GT-R 1000cc Injector set
AMS Nissan R35 GT-R Alpha Mass Air Flow Sensors
Cobb Nissan GTR SF Intake System
AMS Nissan R35 GT-R Alpha Series Billet Bolt on Turbo Upgrade
Kelford camshaft set for Nissan GTR35
tem ainda o kit Tommy Kaira com enumeras peças em carbono
e as BBS CH-R que são excelentes.
OEM?
Não vale a pena ser coerente Rui...
sim, há coisas que é difícil de mostrar. Esse carro actualmente, juntamente com o do Xcraft são provavelmente algo de que o tuning em Portugal se pode orgulhar. Não há muitos mais carros deste calibre alterados e com potências próximas dos 900cv.