Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 34
Like Tree1Gostos

Tópico: Braga Tunning Show 03/12/2011

  1. #1
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    ..........
    Última edição por HarakiriGTR; 16-09-2012 às 20:46.
    Jorge Hora gosta disto.

  2. #2
    Stock Power Average 2 Avatar de Doctor S
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    370

    Padrão

    LOL. Mas pelo menos divertiste-te.
    Nissan 350z HR 08
    Seat Ibiza TDI 97

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    não estava à espera de uma descrição destas dada por ti. Parece que pelo menos conseguiste discernir algo que gostaste deste evento:







    só não percebi porque no off-topic!!!

  4. #4
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Ao contrário do que a maioria pensa, eu sou transparente na minha opinião. Revolta-me viver num país onde a polícia pode ser "comprada" para escoltar um desfile de azeite pela avenida abaixo e nos restantes 364 dias do ano ande á caça do carro rebaixado.
    Chateia-me um bocado ver povo a considerar o BTS como um exemplo de exposição quando não há critérios de selecção para os carros que são expostos. Muito provavelmente se fosse abordado por um proprietário daquelas viaturas OEM+ como lhe gostamos de chamar dizia-lhe na cara que o carro dele tinha um aspecto barraqueiro.

    Revolta-me ainda mais ver gajos a torrar +€1000 em componentes Norauto Sport R quando podiam investir o mesmo dinheiro em boas réplicas e uma pintura em condições.

    (sim, a maioria dos carros expostos tinha as pinturas riscadas, desgastadas, manchadas, etc.)

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Eram 22:02 quando eu, os meus amigos assistíamos parados no transito, ao desfile de neons pela avenida da liberdade abaixo. Rapidamente nos apercebemos que a polícia desta vez ajudava os tuners em vez de os perseguir com intuito de multar ou apreender. A ByPower influenciou o vereador certo ou então este país está de tal forma enterrado na crise que abraça estas iniciativa$.

    No Parque de Exposições, assistimos ao espectáculo de drift (apesar da chuva) e começamos a avaliar os carros no exterior. Muitas "equipas" presentes exibiam as "modz do aço" como as jantes "Norauto Sport", os "Devil Eyes" enquanto decorria uma competição não oficial de roncos e falta de gosto.

    Dentro do pavilhão, carros stock (perdoem-me, OEM+) alinhados com carros... ...modificados. Ao fim de um balde de cerveja (que me empurraram por €3) já me conseguia rir um bocado daquilo e ainda consegui ver alguns carros:

    1 Integra Type-R
    1 Honda Type-R
    1 BMW M5
    1 Nissan GT-R (CPI)
    1 Silvia S14 preparado para Drift
    4 ou 5 Golf Mk2 german/stance/whatever

    O ponto alto da noite foi mesmo o show de strip onde 3 meninas (cujos para-choques não eram OEM+ ) fizeram uma excelente exibição, dando o devido valor aos €5 que paguei á entrada.
    No final, os proprietários das viaturas agradeceram a todos os participantes poluindo o ambiente com fumo e rateres.

    Espero ter resumido de uma forma concisa o Braga Tuning Show, o maior evento Tuning de Portugal.
    Concordo mas não com tudo o que disseste.

    Efetivamente haviam dentro do pavilhão carros banais, OEM, sem qualquer alteração digna da ocupação do respetivo espaço dentro do evento.

    Lá fora não vi pois estive sempre no stand do importador da marca que mostrei.

    Por outro lado estavam também trabalhos de grande nível, ainda que não reúnam consenso em gosto, onde os seus proprietários/preparadores/instaladores investiram muitas horas e €uros, perseguindo uma modificação que consideram importante/bonita/estilizada, "whatever".

    Não viste todos os carros pois não referes um MINI com motor NISSAN que estava para lá de modificado, um SAXO com kit CLIO V6 (réplica) que embora possa ser de gosto duvidoso estava bem construído, bem pintado e devidamente legalizado (em espanha...), O SCIROCCO FOCAL (ok, é o meu) que foi campeão nacional EMMA e o JETTA EVUS que também obteve igual galardão.

    Não referes o esforço de alguns importadores em mostrar os seus produtos apoiando os seus clientes no evento nem referes o esforço dos clientes em se deslocarem de diversos pontos do país para comporem um evento que consideraste o maior em Portugal.

    Não querendo entrar em guerra com ninguém nem querer defender a organização do evento a minha opinião é de que o que por lá se viu e em tantos outros lados se vê é fruto da educação, vivência, cultura, inteligência e capacidade técnica e inteletual de cada indivíduo, não se podendo generalizar.

    O "azeite" como referiste representa mais de 80% daquilo que se modifica num carro mas, como deves compreender, somos um país que viveu durante mais de 50 anos sob um regime que, em última análise, "evitou" que os seus habitantes tivessem acesso a educação e cultura algo que ainda hoje se reflete em muitos jovens que têm exemplos, dessa época, na sua família.

    Compreendes concerteza que esta teoria é mais válida no Norte do país pelo isolamento que teve durante mais tempo da capital, daí ser mais flagrante o que dizes.

    O Tuning não é mais que o reflexo, no nosso carro, daquilo que referi antes, logo não generalizes.

    Cumps,

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    excelentes contributos. Evidentemente também não me identifico com muitos dos carros presentes, mas claro, é sempre possível ver 5 a 10 carros que não me importaria de ter... o Nissan GT-R, alguns Golf, o Scirocco, uns BMW serie 5, etc

    Penso que o termo "comprar" a policia não é o correcto. Não deve haver nada na lei que permita os desfiles de carnaval na cidade, ou até as procissões nas estradas nacionais, no entanto a Policia garante a segurança das pessoas e do transito. Mesmo assim, se há coisa que não gosto são os neons, logo não acho piada aos desfiles...

    Penso que para a cidade de Braga, como para outras, este tipo de eventos são importantes, pois levam muitas pessoas à cidade, que deixam lá o seu dinheiro. Por ex, no Porto não se consegue uma atitude positiva da policia. Em Braga há abertura, fixe.

    Também não concordo com a parte de haver mais azeite nos carros do norte, alias, penso que é um problema transversal, mas semre tive a impressão por ex de ser um problema maior em santarem do que em braga.

  7. #7
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Fantásticas as tuas analogias!

    Um gajo que tem dinheiro para xunnar o carro não tem tempo nem cultura para passar algumas horas em fórums a fazer pré-estudo.

    (não me lixem com a história do Portugal isolado nos tempos do Salazar, isso já NÃO COLA)

    Não sou ceguinho, vi esses carros que mencionaste e sinceramente tenho uma observação a apontar ao MINISSAN:

    Apesar da preparação ter sido cuidada e pensada, o habitáculo com aquele volante Isotta cortado (estilo batmobile) mais os ecrãs estavam um verdadeiro nojo. Era 1000 vezes preferível que a restauração da viatura tivesse um rumo mais conservador mas ok, gostos são gostos.

    Eu nunca disse que não estiveram lá projectos de louvor, passaram quase despercebidos á quantidade de Xunning e OEM+ que para lá estavam estacionados. A uma dada altura parecia que estava a olhar para um stand de carros usados.

    Denota-se pela disposição dos carros no pavilhão que o intento era mesmo facturar o mais rápido possível sem sequer destacar os bons dos maus projectos.

    Quando disse que o BTS era a maior exposição automóvel de Portugal estava a ser sarcástico, não temos vontade nem educação para tentar imitar o que se faz de bom lá fora.

    Podíamos fazer melhor sem custos acrescidos? Podíamos!

    Queremos? Não!


    PS: Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Braga por mobilizar as nossas forças de segurança um dia por ano.

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    este é o Braga Tuning show Inverno, ainda assim bastante diferente do que se faz no verão.

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    Se veda-se o acesso ao pavilhão, é porque se veda, e tal não tem jeito nenhum...

    Se não se veda, é porque estava lá tudo dentro bla bla bla...

    Vi bons projectos, apesar de só ter estado no Domingo, e poucas horas...
    Penso que só no Domingo, a maioria dos melhores carros, aparecem, mas é uma opinião minha...

    Quanto ao desfile, não é feita com "policia comprada", mas sim com tudo devidamente autorizado...

    Ou seja,
    Com pedido á câmara para circulação nas devidas ruas, e ,
    Com pedido ás autoridades competentes para escolta do devido desfile...

    Tudo isto com devidos custos...

    Não se pode agrada a gregos e a troianos, mas ao menos tenta-se agradar a uns e outros...

    Cumprimentos.
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

  10. #10
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Carros modificados ilegalmente desfilam avenida abaixo num show de neons e roncos escoltados pela polícia...


    ...depois não se perguntem porque é que o tuning é ilegal em Portugal. Eu dou-vos a resposta:

    PORQUE DÁ DINHEIRO!

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    O que chamas aos desfiles que se fazem lá fora quando á provas de drift?

    Um espectáculo único e bonito de se ver?

    Ou carros modificados, que não podem circular "legalmente" pelas avenidas num show de roncos, burnouts e mini-drift's escoltados pela policia?

    Será diferente?
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

  12. #12
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Lá fora o tuning é legal amigo! A diferença está na forma como tratam os portugueses nesta modalidade face ao resto do mundo.

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    Legal até certo ponto...

    Quanto ao resto, não sei soubeste, mas esta-se a tentar "recuperar" a Federação Portuguesa do Tuning, para que esta posso novamente, tentar contactar com o governo, e outras entidades, e novamente seguir o caminho de pressionar para a legalização de material "Tuning", e também dar uma outra imagem ao Tuning...

    Vai demorar tempo, é certo, mas vamos tentar que se faça algo...

    Abraços.
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

  14. #14
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Acreditas mesmo na democracia em Portugal?

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Fantásticas as tuas analogias!

    Um gajo que tem dinheiro para xunnar o carro não tem tempo nem cultura para passar algumas horas em fórums a fazer pré-estudo.

    (não me lixem com a história do Portugal isolado nos tempos do Salazar, isso já NÃO COLA)
    Tens noção que ainda há quem não tenha acesso à internet, já para não falar em fóruns???

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Não sou ceguinho, vi esses carros que mencionaste e sinceramente tenho uma observação a apontar ao MINISSAN:

    Apesar da preparação ter sido cuidada e pensada, o habitáculo com aquele volante Isotta cortado (estilo batmobile) mais os ecrãs estavam um verdadeiro nojo. Era 1000 vezes preferível que a restauração da viatura tivesse um rumo mais conservador mas ok, gostos são gostos.
    Epá, que não gostes já somos 2, agora que estava um nojo???

    Estava bem feito e bem integrado, isso é que importa!

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Eu nunca disse que não estiveram lá projectos de louvor, passaram quase despercebidos á quantidade de Xunning e OEM+ que para lá estavam estacionados. A uma dada altura parecia que estava a olhar para um stand de carros usados.

    Denota-se pela disposição dos carros no pavilhão que o intento era mesmo facturar o mais rápido possível sem sequer destacar os bons dos maus projectos.

    Quando disse que o BTS era a maior exposição automóvel de Portugal estava a ser sarcástico, não temos vontade nem educação para tentar imitar o que se faz de bom lá fora.
    Quando dizes os bons dos maus quem escolherias para júri?

    Como farias a pré-seleção?

    Critérios de avaliação e candidatura?

    Tudo para uma simples concentração?

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Podíamos fazer melhor sem custos acrescidos? Podíamos!

    Queremos? Não!


    PS: Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Braga por mobilizar as nossas forças de segurança um dia por ano.
    Conheço "N" pessoas que dizem o mesmo, em regra porque sabem criticar.

    Eu partilho algumas opiniões mas a minha solução é deixar de participar e visitar tais certames, não criticar.

    Um dos projetos da feira era um GTR, OEM onde apenas o para-choques da fte. em fibra era diferente e já agora "perdeu" os lava-faróis obrigatórios num carro com Xénon.

    As jantes BBS se calhar até tinham a aba interna adicional que evita a deslocação indesejada do pneu na jante, algo criado pelos engenheiros da RAYS para as jantes originais do carro.

    Pela tua ordem de ideias "estava um nojo" pois deveriam ter sido mais conservadores na escolha de jantes?

  16. #16
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    - "Tens noção que ainda há quem não tenha acesso à internet, já para não falar em fóruns???"

    Onde obter net gratuita ou a baixo custo: centros-comerciais, cafés, bibliotecas municipais, juntas de freguesia e por vezes até no meio da rua apanhas redes abertas, serviços móveis pré ou pós-pagos.

    Se o "Zé do Cup" tem gasolina para se deslocar á cidade no fim de semana também tem dinheiro para consultar a internet.

    - "Epá, que não gostes já somos 2, agora que estava um nojo???"

    Sim, o habitáculo parecia um bar de quengas. Estava bem feito e bem integrado, comparativamente aos outros "projectos" no recinto.

    - "Quando dizes os bons dos maus quem escolherias para júri?"

    Alguém com critérios de selecção como por exemplo, pintura do carro em condições e pré-lavagem requerida. (apenas um exemplo)

    - "Como farias a pré-seleção?
    Critérios de avaliação e candidatura?
    Tudo para uma simples concentração?"


    Demasiadas ideias para colocar numa simples resposta.

    Nem respondo á ultima parte relativa ao Nissan GT-R.
    Última edição por HarakiriGTR; 05-12-2011 às 23:57.

  17. #17
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Nissan GT-R Car Power Improvement

    HKS Nissan GT-R Super Hybrid Filters
    AMS Nissan GT-R Front Mount Intercooler
    AMS Nissan GT-R Downpipes
    Cobb Nissan 08+ GT-R 3.5" SS Y-Pipe
    HKS Nissan GT-R Legamax Premium Exhaust
    Cobb Tuning Access Port
    HKS Fuel Pump Upgrade
    Injector Dynamics Nissan GT-R 1000cc Injector set
    AMS Nissan R35 GT-R Alpha Mass Air Flow Sensors
    Cobb Nissan GTR SF Intake System
    AMS Nissan R35 GT-R Alpha Series Billet Bolt on Turbo Upgrade
    Kelford camshaft set for Nissan GTR35

    tem ainda o kit Tommy Kaira com enumeras peças em carbono
    e as BBS CH-R que são excelentes.

    OEM?

  18. #18
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Não vale a pena ser coerente Rui...

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Nissan GT-R Car Power Improvement

    HKS Nissan GT-R Super Hybrid Filters
    AMS Nissan GT-R Front Mount Intercooler
    AMS Nissan GT-R Downpipes
    Cobb Nissan 08+ GT-R 3.5" SS Y-Pipe
    HKS Nissan GT-R Legamax Premium Exhaust
    Cobb Tuning Access Port
    HKS Fuel Pump Upgrade
    Injector Dynamics Nissan GT-R 1000cc Injector set
    AMS Nissan R35 GT-R Alpha Mass Air Flow Sensors
    Cobb Nissan GTR SF Intake System
    AMS Nissan R35 GT-R Alpha Series Billet Bolt on Turbo Upgrade
    Kelford camshaft set for Nissan GTR35

    tem ainda o kit Tommy Kaira com enumeras peças em carbono
    e as BBS CH-R que são excelentes.

    OEM?
    Estás a ver? Nada disso estava visível, apenas para quem sabe ou tem interesse em procurar, logo parecia OEM com um pára-choques "manhoso"...

    Eu não critico nada, apenas acho que não devemos criticar a pouca capacidade ou entendimento dos outros, é só...

  20. #20
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    sim, há coisas que é difícil de mostrar. Esse carro actualmente, juntamente com o do Xcraft são provavelmente algo de que o tuning em Portugal se pode orgulhar. Não há muitos mais carros deste calibre alterados e com potências próximas dos 900cv.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Braga Internacional Tuning Motor Show 6 e 7 Agosto 2011
    Por bypowertuning.com no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 34
    Última Resp.: 23-08-2011, 13:02
  2. Fotos - TrackDay Braga Tuning Show 2011 - 6 Agosto Vasco Sameiro
    Por MetalicMan no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-08-2011, 14:54
  3. Respostas: 1
    Última Resp.: 09-08-2011, 11:08
  4. braga tuning show 2011 ajudem!!
    Por civicRulz! no fórum TOLices
    Respostas: 12
    Última Resp.: 05-08-2011, 15:27
  5. 4 Braga Internacional Tuning Motor Show - Braga
    Por tuningonline no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 7
    Última Resp.: 09-08-2007, 10:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •