acho que aí tens que procurar quem saiba mexer na bomba do gasoleo e meter um filtro de ar. Podes por o carro a andar mais através de alterações na suspensão, jantes e pneus e retirar peso. Depois é mesmo trocar o motor.
quem me pode ajudar a dar mais vida a este motor de 57cv puxadinhos gostaria de sugestões aconselhadas para ver mais cv
acho que aí tens que procurar quem saiba mexer na bomba do gasoleo e meter um filtro de ar. Podes por o carro a andar mais através de alterações na suspensão, jantes e pneus e retirar peso. Depois é mesmo trocar o motor.
Enquanto atmosférico nunca podes esperar grandes diferenças, como já foi dito anteriormente e noutros tópicos, um pouco mais de débito um ligeiro avanço na bomba, filtro KN de caixa e linha directa até á panela final, e pouco mais consegues em termos de melhorias no andamento no entanto estragas o que ele tem de melhor, ou seja os consumos...
No entanto eu digo por experiência própria esse motor aguenta mais do que se espera dele(se estiver bem tratado a nível de desgaste.
Tenho o meu (Saxo 1.5d) turbinado há sensivelmente 6 anos, já passei por vários setups de turbos e embora o ultimo setup seja o que melhor desempenho me dá, foi a primeira experiência que melhor aprovou para uma condução de dia a dia (Função ainda do meu carro).
Um turbo de Corsa 1.5td, mesmo sem intercooler, apenas tens que adaptar o colector de escape e ligação até á linha, tubagem de óleo para e do turbo e tubagem para a admissão, mesmo sem reduzir taxas de compressão o motor passa a ser completamente outro e pela experiência que tive, desde que sem grandes abusos aguenta sem problemas nem aquecimentos e os consumos se não se mantiverem até melhoram, apenas tens que o reaprender a conduzi-lo. (Com esse Setup consegui chegar aos 90CV, hoje em dia com muitas mais modificações andarei perto dos 120 mas ainda sem medição para confirmar).
Tudo depende da facilidade que tenhas em fazer tu esse trabalho pois mandar fazer sinceramente poderá não ficará barato nem compensar e o como toda a gente diz compras um ibiza ou assim e sem te chateares muito apenas com afinações fazes a festa.
2 fotos do meu setup actual:
Turbo de Geometria (GT1749V)
Bomba com embolo de 9mm (original é 8mm), com LDA e alguma modificações internas.
Intercooler
Radiador de Óleo
Linha directa 60mm desde o turbo com panela final directa apenas para abafar o barulho.
Colector de admissão e escape personalizados
Volante de motor e embraiagem Saxo Cup (Volante mais leve e embraiagem mais forte).
entre outras paneleirices...