Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: boa tarde amigos tenho uma peugeot 106 mk2 de 98 1.5d 57cv

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jul 2015
    Mensagens
    4

    Padrão boa tarde amigos tenho uma peugeot 106 mk2 de 98 1.5d 57cv

    quem me pode ajudar a dar mais vida a este motor de 57cv puxadinhos gostaria de sugestões aconselhadas para ver mais cv

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    acho que aí tens que procurar quem saiba mexer na bomba do gasoleo e meter um filtro de ar. Podes por o carro a andar mais através de alterações na suspensão, jantes e pneus e retirar peso. Depois é mesmo trocar o motor.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de kamikaz33
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    184

    Padrão

    Enquanto atmosférico nunca podes esperar grandes diferenças, como já foi dito anteriormente e noutros tópicos, um pouco mais de débito um ligeiro avanço na bomba, filtro KN de caixa e linha directa até á panela final, e pouco mais consegues em termos de melhorias no andamento no entanto estragas o que ele tem de melhor, ou seja os consumos...
    No entanto eu digo por experiência própria esse motor aguenta mais do que se espera dele(se estiver bem tratado a nível de desgaste.

    Tenho o meu (Saxo 1.5d) turbinado há sensivelmente 6 anos, já passei por vários setups de turbos e embora o ultimo setup seja o que melhor desempenho me dá, foi a primeira experiência que melhor aprovou para uma condução de dia a dia (Função ainda do meu carro).
    Um turbo de Corsa 1.5td, mesmo sem intercooler, apenas tens que adaptar o colector de escape e ligação até á linha, tubagem de óleo para e do turbo e tubagem para a admissão, mesmo sem reduzir taxas de compressão o motor passa a ser completamente outro e pela experiência que tive, desde que sem grandes abusos aguenta sem problemas nem aquecimentos e os consumos se não se mantiverem até melhoram, apenas tens que o reaprender a conduzi-lo. (Com esse Setup consegui chegar aos 90CV, hoje em dia com muitas mais modificações andarei perto dos 120 mas ainda sem medição para confirmar).

    Tudo depende da facilidade que tenhas em fazer tu esse trabalho pois mandar fazer sinceramente poderá não ficará barato nem compensar e o como toda a gente diz compras um ibiza ou assim e sem te chateares muito apenas com afinações fazes a festa.

    2 fotos do meu setup actual:
    Turbo de Geometria (GT1749V)
    Bomba com embolo de 9mm (original é 8mm), com LDA e alguma modificações internas.
    Intercooler
    Radiador de Óleo
    Linha directa 60mm desde o turbo com panela final directa apenas para abafar o barulho.
    Colector de admissão e escape personalizados
    Volante de motor e embraiagem Saxo Cup (Volante mais leve e embraiagem mais forte).

    entre outras paneleirices...



Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Última Resp.: 12-02-2013, 12:11
  2. boas amigos
    Por pistols81 no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-03-2010, 18:15
  3. Citroen Saxo 1.5D Exclusive (57cv) (5 lug)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2010, 21:00
  4. Respostas: 14
    Última Resp.: 19-05-2008, 01:30
  5. Boas Amigos
    Por Nunes_Gt no fórum Regras
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-02-2008, 00:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •