Resultados 1 a 20 de 42

Tópico: BMW E30 do Poder...

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de GT_Bruno_TDI
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Porto (Maia)
    Mensagens
    573

    Padrão BMW E30 do Poder...

    Deixo aqui o que está a ser um novo projecto nosso...

    Condutor de track days: Miguelito
    Contutor pro aço na estrada: Me

    É um BMW E30 323i do aço ...

    De momento encontra-se com mecânica 325i de 89













    Este domingo vai ser a despedida do motor 325 no track day de Braga, pois adequirimos uma coisa para lhe meter








    SWAP para:

    Motor de um M3 E36 3.0 de 286cv;
    Caixa de velocidades M3 E36 3.0 de 286cv;
    Travões do M3 E36 3.0 de 286cv;
    Jantes do M3 E36 3.0 de 286cv
    Interior M3 E36 3.0 de 286cv;
    Backets competição sparco 6,5kg cada

    Quando tiver novidades aviso... temos muito trabalhinho pela frente :weedman:

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    desde já os meus parabens, pois o carro ta bonito e simples, após esse transplante de motor vai ficar concerteza um demónio, de dará muito muito gozo de conduzir tanto no dia a dia como em track day.

    parabens

    metam mais promenores e fotos

    abraços
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  3. #3
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Ena, que maravilha!
    Acho que sim!

    Tens toda a minha força! Projectos destes são maravilhosos!
    (Pelo menos para mim!)


    P.s - Para quem não sabe, o Leonardo_ e eu trabalhamos no mesmo sítio.
    Ele acaba de me dizer que o meu post anterior soa um bocado "amaricado"...
    Pois bem, não quero saber pois não sou eu que conduzo um CC....

    Por aqui me fico!


    P.s 2 - Reitero, projecto maravilhoso!
    Última edição por HellRaiser; 15-10-2008 às 13:05.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    o carro ja era fraquinhu como estava no ultimo trackday...

    ha gajus com sorte, pois alem de levar o swap m3, ainda tiveram a sorte de arranjar um carro com aspecto exterior e interior 5*.

    boa sorte com isso, vemo nos em braga

  5. #5
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Um carro muito fixe a ficar muito venenoso... mesmo como o pessoal gosta!!

    vão metendo fotos da conversão que é uma cena muito fixe de se seguir.
    de suspensões conta com o q? é pra levar algum material nesse campo p conseguir lidar com a potencia extra?

    XAD + XADT

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de GT_Bruno_TDI
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Porto (Maia)
    Mensagens
    573

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    Um carro muito fixe a ficar muito venenoso... mesmo como o pessoal gosta!!

    vão metendo fotos da conversão que é uma cena muito fixe de se seguir.
    de suspensões conta com o q? é pra levar algum material nesse campo p conseguir lidar com a potencia extra?
    Boas, a suspensão ainda estamos a decidir. Mas sim vai levar tudo para conseguir lidar com a potencia, o mal é que o carro pesa menos 500KG que um M3 E36. loool

    Abraço e thanks pelos coments...

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de EMGP
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    1.629

    Padrão

    muito porreiro o projecto, belas jantolas

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de waxo
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    665

    Padrão

    Gosto muito do modelo deste BMW, e este está lá.
    E com esse coração novo (e suas restantes artérias) fica no ponto master.
    Parabéns.

  9. #9
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GT_Bruno_TDI Ver Post
    Boas, a suspensão ainda estamos a decidir. Mas sim vai levar tudo para conseguir lidar com a potencia, o mal é que o carro pesa menos 500KG que um M3 E36. loool

    Abraço e thanks pelos coments...
    MAL? loool... tá bem tá... quem me dera poder rapar um quarto disso no 205

    de suspensões há muito por onde escolher... se é para daily tb n escolham nada de extremamente duro senão dp só curva no autódromo e cá fora é dor de costas e saltitos e n sei q... um conjunto com molas para "fast-road" ou um pco mais (pq o motor deve ser um pco mais pesado q o actual, n?) e um amortecedor invertido com regulação em dureza já devem ser sugicientes... mais que isso é dp é muito chato de afinar e nunca se chega a um consenso de qual o setup mais eficaz

    XAD + XADT

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Ena, que maravilha!
    Acho que sim!

    Tens toda a minha força! Projectos destes são maravilhosos!
    (Pelo menos para mim!)


    P.s - Para quem não sabe, o Leonardo_ e eu trabalhamos no mesmo sítio.
    Ele acaba de me dizer que o meu post anterior soa um bocado "amaricado"...
    Pois bem, não quero saber pois não sou eu que conduzo um CC....

    Por aqui me fico!


    P.s 2 - Reitero, projecto maravilhoso!
    Ahahahaha CC cool...lol Quanto ao projecto é ao melhor nível sim senhor! Só uma coisa nas fotos a curvar o carro parece adornar um bocado, isso não têm suspensão "hardcore" pois não?

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de GT_Bruno_TDI
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Porto (Maia)
    Mensagens
    573

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Ahahahaha CC cool...lol Quanto ao projecto é ao melhor nível sim senhor! Só uma coisa nas fotos a curvar o carro parece adornar um bocado, isso não têm suspensão "hardcore" pois não?
    Boas não, mas agora com o "transplante" vai ter que levar...

    Abraço

  12. #12
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    eheh essa era a minha ideia antes de aparecer o sx e o gti

    fica burtal esse conjunto E30 + M

    parabens pelo M30
    2 old 4 this $hit

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    9

    Padrão

    boas, mais um sábado dedicado de volta do meu 330is e já esta a começar a ver resultados.

    o novo cárter já esta no sitio, com isto ja pude por o chariot, aproveitei para por do lado da passageiro a frente todo e sistema de suspensão e travões do M3

    como ja devem de imaginar mais uma carrada de pequenos problemas.

    descobri que o escape do M3 bate no chariot, da ter entendido o porque que o inglese ter refeito o escape em todo e nao so no que batia na carroçaria,

    ao por o amortecedor vi que tinha de manter o cabeçote do e30, ate tudo bem, menos o pormenor de ele apertar com um parafuso 22 em vez de 19, sendo assim la tive em de tornear uma chave 22 para caber no buraco do cabesote.

    agora tenho outro para resolver, visto ter reparado que a jante do M3 8,5*17 e mt larga e ao virar a direcção bate por dentro sendo que nao consigo virar tudo, o que e mau a quando ele tiver em drift, vou experimentar por uma bolacha ou reduzir ao pneu, visto elas terem montado 235/40.

    vou deixar aqui umas fotos e vou dando mais novidades.


    o novo cárter e a nova ventoinha mais fina para ver se cabe



    o motor sem cárter e o pormenor dos escapes


    os travoes



    o estado actual do interior


    e algumas fotos que ja me orgulho do meu 330is





    BMW E30 330is and Seat toledo TDI 150cv by SmartChip
    Rolling...
    Megane 1.5 dci 105cv
    www.smartchip-solutions.com

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Nelson Moura
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    260

    Padrão

    Muito bem, grande evolução.
    Nelson Moura
    Peugeot 106 1.5d
    Honda Civic Ek4 ´97
    http://sporpecas.hondapt.com/

  15. #15
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    ja n falta tudo para isso arrancar alcatrão
    o problema da direcção não se consegue resolver com uns limitadores de angulo? uns batentes na manga de eixo ou algo do género como se faz nos 4x4 de prova para n partir transmissões por virar muito...

    XAD + XADT

  16. #16
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    fixe , porque nao usas 1 ventuinha electrica ??

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    leiria
    Mensagens
    1.199

    Padrão

    Esta a evoluir bem o projecto!

Tópicos Similares

  1. Drift o poder
    Por ng0x no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 07-05-2010, 00:04
  2. merdeces do poder :)
    Por Al_Kapone no fórum Videos
    Respostas: 10
    Última Resp.: 05-06-2009, 18:08
  3. O poder do V8
    Por CD330Plus no fórum Videos
    Respostas: 6
    Última Resp.: 11-07-2007, 22:22
  4. CRX do poder
    Por HondaPower´s no fórum Videos
    Respostas: 11
    Última Resp.: 15-12-2006, 21:00
  5. O Som do poder
    Por RuiG no fórum Videos
    Respostas: 2
    Última Resp.: 14-11-2006, 12:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •