Boas.
1º o essencial:
Qual o motor? Km?
Afinaçao das tuches?
Perde força quando aquece?
Tens de ter tudo em conta... Ja agora quem mudou as tuches? Será que fez os trabalhos de casa?
Abraço
Passa-se o seguinte:
- Não sei porque, mas começou a ser permanente o bater de tuches, até que se chegou à conclusão que se deveriam mudar
- Mudou-se tuches e came
- Após mudar esse material a situação mantém-se, embora neste momento só a quente, ou seja, qd ligo o carro a frio, está normal, mas à medida que vai aquecendo começa a aparecer a martelada metálica tic tic tic
- Sistema de injecção e pressão de óleo a frio e quente está boa
- Dado isto...lembrei-me do óleo...a frio está mais espesso e tudo ok, depois a quente fica mais fino e começam a bater....n sendo isso...uma tuche com defeito?!
Não percebendo nada do assunto ....parece ser algo que a frio se comporta como devia, mas a quente já n será bem o caso.
O que poderá provocar essa diferença de comportamento entre frio e quente?
Uma tuche marada á partida não deveria fazer logo desde frio?!...ou estou a ver mal o filme?!
A minha convicção é que não deverá ser nada mais dentro do motor e mais abaixo, primeiro porque se fosse o caso em principio faria sempre, o que não é o caso....depois porque havia de fazer o carro perder rendimento ou algo do género, o que tb n é o caso...
Agradeço a vossa ajuda.
motor é VP ou PD?
cumps
- TDI 150
- 134000kms
- Não perde força, nem falha...tá a andar mt e bem
- Quem mudou, mudou...irá ver de novo...entretanto vou recolhendo opiniões...poderá bem ser alguma tuche marada apesar de nova! Não?!
Para remediar, coloca um óleo com um índice de viscosidade mais elevado!!!
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Boas! Se já mudaram as tuches, viram a bomba de óleo?
Outra coisa, qd mudaram as tuches, meteram distribuição nova? E tensores, bomba de água, etc?? Cheira-me que não tens a distribuição "a ponto"
X2...MercFandevem estar a descarregar................
cheira-me que nao fizeram os homeworks........
Entao tiram a cabeça fora e nao metem distribuição nova?
É a mesma coisa que mudar a junta da cabeça e não comprar parafusos novos...
"Sapateiros" Allez...
Neste momento já n meto as mãos no fogo por ninguém, pois só eu é que estou a arder com dinheiro e sem o prob resolvido....embora espero que por pouco tempo.
No entanto...não entendo o que tem uma coisa a ver com outra!
Então imagina...hoje montas uma distribuição nova com tudo....depois tens um azar do caraças e 1 semana depois precisas de meter tuches...vais meter outra distribuição toda nova!!??
Parafusos novos é uma coisa...distribuição é outra...além disso se n tivesse ficado a ponto ele devia embrulhar-se todo e provavelmente com as 2 semanas que já leva assim já se tinha era "embrulhado" de vez!
Conheço varios casos de mudança de tuches sem distribuição e que ficou tudo a 100%...sorte...terá sido?!
sorte...é o que eu não tenho...já n sei onde é que está o mal, nem sei o que fazer mais...já tive mais longe de deixar andar até pUMMMM....ai não há volta e já n tenho que procurar mais...
podes trocar touches sem meter a distribuição, uma coisa não implica a outra.
Não consegues arranjar um manual de serviço do teu carro ?
Por explo, se fosse um Mercedes podia-te dizer que há forma de verificar touches mesmo sendo hidraulicas, tem a ver com a montagem, enchimento e verificação de folgas.
O que pode estar a acontecer é teres uma passagem .... não teres oleo suficiente nas touches, não estares a usar oleo correcto para o carro ou ... claro uma montagem deficiente.
Não tens fotos das touches antigas ? Assim podia-se tirar alguma conclusão do estado em que estavam e de possiveis causas....
O barulho é mesmo de touches ? não será injecção ? É que é mto estranha essa situação.
Se há coisa com que não posso é com touches a bater..... troco-me todo.
Posso-te dizer que tive um problema com entupimento de um canal de oleo e começou-me a bater touches, tinha pressão a 3 kgs, temperatura normal.... e as touches a baterem com fartura..... foi-se a ver e era no copo do filtro de oleo .... vê la nao tenhas algo do genero...
Como já disses-te já verificas-te a pressão de oleo a quente.
Está boa certo?
Pronto, se há pressão de oleo, pode eventualmente ser alguma linha de abastecimento de oleo entupida, vá, digo eu.
Não conheço devidamente esse motor, mas por exemplo nos meus 1.6, tenho de 70kkm, abrir a tampa das valvulas e verificar se a régua de oleo da arvore de cams tem bom fluxo.
'95 BMW E36 318Tds Touring
Ora bem, as tuches antigas estavam concavas na parte de contacto com a came...fotos n tenho.
As que foram metidas agora não são de origem...
Em relação á pressão de óleo...acusou acima dos 3 bars tanto a quente como a frio, segundo me disseram...pondo de parte alguma falha no circuito de oleo...mas se dizes que mesmo com tudo normal, pode ser dai!!
se mudaste a distribuição há pouco, não se justifica distribuição toda nova, apenas os pré-tensores! As vezes apenas 1dente faz diferença na correia (até pode ser defeito, já me aconteceu)
Podes ter a cabeça rachada, junta queimada, ou apenas algum canal de oleo intupido como disseram
Se o problema já era das touches depois de trocadas podem ter feito mal a montagem da cabeça, de certeza k deixaram o timing nos 180 graus? So um dente de diferença altera o som do motor ms n acusa nada no diagnostico, mais de um dente e tens o motor destruido...
Mas de certeza k era so a touche? Verificaram-te as valvulas uma a uma?
A mim parece.me ser problema de uma valvula com mta folga...
E impressionante o numero de motores iguais ao teu com problemas de valvulas, touches, arvores de cames, etc k aki temos na vw/audi da Guarda, no verao entao, chegam ca sempre uns 3 ou 4 vindos de reboke da a25 ou da a23...
Um conselho, pede para desmontarem a cabeça completa, k verifikem tudo, as vezes so damos conta do mau estado da coisa kd vemos as marcas das valvulas nos pistons...