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Tópico: Barulho!

  1. #1
    Pedro Gonçalves
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    Padrão Barulho!

    Boas!

    quando um motor bate ao relanti "TOC TOC TOC" e basta um cheirinho no pedal que o barulho desaparece o que poderá ser?

    A frio nao bate nada, so começa a bater quando aquece.
    Outro facto relevante é que se acelero a fundo mais um pouco(em ponto morto por exemplo), qd volta ao relanti deixa de bater, voltando a bater passado uns bons 30segundos :O

    obrigado

  2. #2
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    nao referes que motor é. nos gasolina ha barulhos como os q descreves relacionados com touches. uma mudança de oleo para mais espessa costuma resultar. podera tambem ser simplesmente nivel de oleo.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  3. #3
    Pedro Gonçalves
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    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    nao referes que motor é. nos gasolina ha barulhos como os q descreves relacionados com touches. uma mudança de oleo para mais espessa costuma resultar. podera tambem ser simplesmente nivel de oleo.
    é um peugeot 206 1.1 XR.

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Pedro Gonçalves Ver Post
    é um peugeot 206 1.1 XR.
    O barulho é mesmo do motor?
    Diria que podia ser algo a fazer barulho com a terpidação do motor.
    cumps

  5. #5
    Pedro Gonçalves
    Guest

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    o barulho é mesmo perto da correia do alternador. Não dá para distinguir se vem de dentro, mas de fora também não imagino o que possa ser. E após 5 minutos a ouvir aquilo, das duas uma, ou é de uma pessoa já ouvir muito tempo, ou é alucinação, parece algo a chapinar..

  6. #6
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    nao referes que motor é. nos gasolina ha barulhos como os q descreves relacionados com touches. uma mudança de oleo para mais espessa costuma resultar. podera tambem ser simplesmente nivel de oleo.
    Desculpa discordar, mas disso tambem eu me lembrei. Se fosse das touches faria o ruido tipicos das mesmas fosse a que rotação fosse, e jamais desaparecia com um toque de acelerador.

    Pelo menos é a minha opiniao.
    5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começam
    Detalhe Automóvel

  7. #7
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    o barulho é mesmo perto da correia do alternador. Não dá para distinguir se vem de dentro, mas de fora também não imagino o que possa ser. E após 5 minutos a ouvir aquilo, das duas uma, ou é de uma pessoa já ouvir muito tempo, ou é alucinação, parece algo a chapinar..
    Boas, faz o barulho ao relanti, e se acelarares muito pouco mesmo ate as 1000rpm o barulho desaparece?
    cumps

  8. #8
    Pedro Gonçalves
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    sim, às 1000 certas, mesmo lentamente, desaparece..

  9. #9
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    Qtos Kms tem o carro?

    Podem ser as bielas....
    Built, not bought!

  10. #10
    Pedro Gonçalves
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    129.119, quase na casa dos 130 mil..

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Pedro Gonçalves Ver Post
    sim, às 1000 certas, mesmo lentamente, desaparece..
    Eu não sou mecanico nem nada que se pareça.
    Mas se fosse do motor, as 1000 rpm deveria se sentir o barulho á mesma, mesmo que diferente mais ouvia-se.
    Eu verificava com o carro a trabalhar mexer em peças proximas da zona onde faz barulho a ver se das com o problema.
    Isto é a minha opinião, claro que tb pode ser algo no motor, com um pouco de sorte arranjas isso facilmente.
    Abraço

  12. #12
    Pedro Gonçalves
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    Citação Mensagem Original de Pedro Gonçalves Ver Post
    Boas!

    quando um motor bate ao relanti "TOC TOC TOC" e basta um cheirinho no pedal que o barulho desaparece o que poderá ser?

    A frio nao bate nada, so começa a bater quando aquece.
    Outro facto relevante é que se acelero a fundo mais um pouco(em ponto morto por exemplo), qd volta ao relanti deixa de bater, voltando a bater passado uns bons 30segundos :O

    obrigado

    resolvido!

  13. #13
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    e era o que?
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  14. #14
    Pedro Gonçalves
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    era o depósito do líquido de refrigeração a embarrar lá noutro plástico qualquer :b
    com o aumento das rpm do motor lá tinha um ponto que não fazia nada... situação estúpida, mas resolvida.

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