Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 32
Like Tree1Gostos

Tópico: Aumento da pressão do turbo e avanço das bomba injectora no bravo td100

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    5

    Padrão Aumento da pressão do turbo e avanço das bomba injectora no bravo td100

    boas, tenho o meu bravo neste momento a ser orçamentado para aumentar a pressão do turbo e dar avanço à bomba injectora (Lucas), e o mecãnico diz que não aumentará a pressaõ ao turbo para além de 1.0,1.1 bar, isto a juntar ao avanço da bomba, ele diz que o bravo ficará muito engrançado de conduzir. Alguém já fez este tipo de mexida?

  2. #2
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    com avanço, maior débito e 1 ou 1.1 bar como referes já vais ficar com isso a andar bem

    quanto é que faz de pressão stock?
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de P_JOTA
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Aljubarrota/Lisboa
    Mensagens
    140

    Padrão

    stock 0.7-0.8 com pico de 0.9....
    A garret aconselha um máx de 1.1 bar para esse turbo (Gt1544)
    Cee'd CRDi
    TD 100 +/- stock ...

  4. #4
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    já agora quanto é que aconselham para o T2

    eu ando com 1.2bar axo eu......o manómetro é o de origem e a escala acaba aí, mas xega lá as 2500rpm
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    27

    Padrão

    como ja disse noutros forums o carro ja fica engraçado, mas o peso tambem conta e estes carros sao bem pez, quanto ao turbo de origem o vei nao da para afinar, tens duas opçoes ou impenas um pouco o veio ou substituis por um de afinaçao. enquanto tive o turbo de origem andei com ele sempre a preçao maxima com a torneira fechada dava 1.5bar 1.6 de pico. isto desde os 90000kms ate aos 205000kms altura em que meti o grande turbo que tenho neste momento.
    agora so me falta gasoleo em altas mas estou a tratar disso
    nao tenhas medo de dar preçao a isso porque ele aguenta bem, tens de ter alguns cuidados depois claro como deixar aquecer um pouco antes de arrancar.
    o meu ja tem 255000kms e nunca gastei dinheiro no motor a nao ser mudanças de oleo e filtros.

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Localização
    Viana do Castelo
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BlueBravo Ver Post
    boas, tenho o meu bravo neste momento a ser orçamentado para aumentar a pressão do turbo e dar avanço à bomba injectora (Lucas), e o mecãnico diz que não aumentará a pressaõ ao turbo para além de 1.0,1.1 bar, isto a juntar ao avanço da bomba, ele diz que o bravo ficará muito engrançado de conduzir. Alguém já fez este tipo de mexida?

    Podes levar o turbo a 1.5 bar. A bomba é regulada por dois parafusos um para altas e outro para baixas.
    Abraço

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    27

    Padrão

    (box) axo que estas enganado estas bombas so tem um paraf para dar debito. isso das altas i baixas tem a ver com o avanço da bomba. a unica diferença e que com o gasoleo aberto ele vai sentir o turbo a entrar um pouco mais cedo. mas para dar debito de gasoleo a bomba so tem um parafuz

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de astra_xave13
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    famalicao
    Mensagens
    101

    Padrão

    boas. isso dos parafusos q voçes tao para aki a dizer esta tudo errado.. deixem isso pra kem saber n venham confundir kem vier ler isto aki. mexer no ponto do motor pode n valer a pena, pela perda de fiabilidad q isso causa. 1,1 bar n eh nada, isso eh pros meninos dos tdi. os motores idi levam o dobro sem perder muita fiabilidade, sao motores de antigamente, sao ah homem. n tenhas medo d dar pressao nisso. disseste q pediste 1 orçamento ao mecanico pra isso, n vale a pena eu façote isso em troca duma super e duma sande d presunto. dix me primeiro.. cm eh q tá o teu escape??ponho te a bomba no maximo do debito e tranco-te a wastegate e depois mostra o carro a esse mecanico q te disse q ficavas c o carro "engraçado". engraçado vai ser dares corda aos ibizas fr novos(de origem claro, sou maluco mas n tanto)
    o unico problema q vais ter eh q essa B inject vai dar d si num instant, mas isso eh culpa da fiat q n soube meter uma bosch nesse motor, mas isso tb da pra trocar
    Última edição por astra_xave13; 15-11-2007 às 20:17.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    27

    Padrão

    parece que percebes muito disto, ate podes perceber mas pelos vistos nao e destes motores.
    entre ter o ast prez e ter uma torneira para ele fechar quando quiser e a mesma coisa porque o turbo fica a dar preçao maxima de uma maneira ou outra a diferença e que se ele quiser poupar o turbo com a torneira pode tirar preçao quando quiser. Quanto a ser fiavel o motor e fiavel eu tenho o meu com a bomba ao maximo e com geometria variavel e nao tenho nenhum problema ja com 260000kms +/- mas isso deve-se a bomba porque tambem nao deixa o motor atingir uma grande rotaçao. e se ele quer por aquilo mais engraçado ele que de gasoleo ao bixo e que lhe meta uma torneira no turbo para fechar a preçao quando ele quiser, isto se ele nao quiser gastar dinheiro porque se ele quiser gastar € pode sempre meter outro turbo e ai entao ja pode ir para a beira das fr. como dizes. agora so com gasoleo e preçao ate pode ir para a beira das fr mas nao se aguenta ao lado muito tempo. fica engraçado mas nao fica um canhao.
    Porque por essa ordem de ideias eu com o meu ate posso ir para o lado das cupras mesmo mexidas e digo-te que ainda nao e facil.
    e quanto a bomba lucas nao e grande coisa para mexer mas ha bombas da bosh que engatam la na perfeiçao.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de astra_xave13
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    famalicao
    Mensagens
    101

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tdiac Ver Post
    parece que percebes muito disto, ate podes perceber mas pelos vistos nao e destes motores.
    entre ter o ast prez e ter uma torneira para ele fechar quando quiser e a mesma coisa porque o turbo fica a dar preçao maxima de uma maneira ou outra a diferença e que se ele quiser poupar o turbo com a torneira pode tirar preçao quando quiser. Quanto a ser fiavel o motor e fiavel eu tenho o meu com a bomba ao maximo e com geometria variavel e nao tenho nenhum problema ja com 260000kms +/- mas isso deve-se a bomba porque tambem nao deixa o motor atingir uma grande rotaçao. e se ele quer por aquilo mais engraçado ele que de gasoleo ao bixo e que lhe meta uma torneira no turbo para fechar a preçao quando ele quiser, isto se ele nao quiser gastar dinheiro porque se ele quiser gastar € pode sempre meter outro turbo e ai entao ja pode ir para a beira das fr. como dizes. agora so com gasoleo e preçao ate pode ir para a beira das fr mas nao se aguenta ao lado muito tempo. fica engraçado mas nao fica um canhao.
    Porque por essa ordem de ideias eu com o meu ate posso ir para o lado das cupras mesmo mexidas e digo-te que ainda nao e facil.
    e quanto a bomba lucas nao e grande coisa para mexer mas ha bombas da bosh que engatam la na perfeiçao.
    eu perceber muito disto??kem me dera!!inda tenho mt q aprender.

    pode meter torneira o empenar a haste ou tapar so o tubo d pressao, ele eh q sabe o q lhe dah + jeito lol. tudo o q disseste ta certo.

    pode ate n conseguir dar cossa nos ibizas e nos golfs novos, n eh isso o mais important. imaginem so k compraram 1 golf tdi novo e gastaram 25mil euros, e eh novo e tal tem montes d extras e pensam q andam mais q os outros carros todos, e de repente aparecevos 1 gajo qualquer num bravo td q custa 6000, e q vos da mt luta na estrada pra n serem entubados.. ficavam no minimo f*** n? e atençao q tou a falar d carros do mesmo segmento, e c motores diesel.
    eh claro q um golf novo tem montes d tecnologia e conforto e rodas 17 e ta na moda, mas kem ker ter um carro diesel, c potencia a baixo preço, c alguma fiabilidade, os motores idi sao a melhor soluçao.

    ah eh verdd e o bravo n faz piiiiii qd precisam d mudar o oleo sp q dao ah xave, nem qd puxam o travao de mao em andamento, nem qd ta frio, ou xove lolololololololololol os carros novos tao cada vex mais gays

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    54

    Padrão

    Citação Mensagem Original de astra_xave13 Ver Post
    eu perceber muito disto??kem me dera!!inda tenho mt q aprender.

    pode meter torneira o empenar a haste ou tapar so o tubo d pressao, ele eh q sabe o q lhe dah + jeito lol. tudo o q disseste ta certo.

    pode ate n conseguir dar cossa nos ibizas e nos golfs novos, n eh isso o mais important. imaginem so k compraram 1 golf tdi novo e gastaram 25mil euros, e eh novo e tal tem montes d extras e pensam q andam mais q os outros carros todos, e de repente aparecevos 1 gajo qualquer num bravo td q custa 6000, e q vos da mt luta na estrada pra n serem entubados.. ficavam no minimo f*** n? e atençao q tou a falar d carros do mesmo segmento, e c motores diesel.
    eh claro q um golf novo tem montes d tecnologia e conforto e rodas 17 e ta na moda, mas kem ker ter um carro diesel, c potencia a baixo preço, c alguma fiabilidade, os motores idi sao a melhor soluçao.

    ah eh verdd e o bravo n faz piiiiii qd precisam d mudar o oleo sp q dao ah xave, nem qd puxam o travao de mao em andamento, nem qd ta frio, ou xove lolololololololololol os carros novos tao cada vex mais gays
    Pronto, resumindo e concluindo o ke querias mesmo era ter um TDI novinho em folha, mas como não deves ter guito, dizes que não prestam e que são gays.....Tá certo!

  12. #12
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    conconrdo com algumas coisas que o astra_xave13 disse......

    axo que o que ele quer dizer é que (eu tembém axo o mesmo) os carros novos têm montes de cenas por mim dispensáveis......

    controlos disto,controlos dakilo.......é só electrónica pa xatear.......

    é claro que algumas dessas cenas ajudam mas por quanto tempo?

    to pa ver os carros novos daki a uns 15anos.....axo k nenhum anda

    ñ o cunheço mas axo que é adepto dos antigos, tudo mecânico......gandes máquinas
    Frank Ryan gosta disto.
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de astra_xave13
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    famalicao
    Mensagens
    101

    Padrão

    Citação Mensagem Original de comturbo Ver Post
    conconrdo com algumas coisas que o astra_xave13 disse......

    axo que o que ele quer dizer é que (eu tembém axo o mesmo) os carros novos têm montes de cenas por mim dispensáveis......

    controlos disto,controlos dakilo.......é só electrónica pa xatear.......

    é claro que algumas dessas cenas ajudam mas por quanto tempo?

    to pa ver os carros novos daki a uns 15anos.....axo k nenhum anda

    ñ o cunheço mas axo que é adepto dos antigos, tudo mecânico......gandes máquinas
    eu gosto de old school simplesmente. e eskecime d dizer uma coisa. pk tenho q ser sincero, esses avisos dao jeito a mulheres distraidas e homens ignorantes, nesses casos realmente sao uma ajuda mt boa pq faz c q eles destruam o carro menos depressa

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    391

    Padrão

    Citação Mensagem Original de comturbo Ver Post
    já agora quanto é que aconselham para o T2

    eu ando com 1.2bar axo eu......o manómetro é o de origem e a escala acaba aí, mas xega lá as 2500rpm

    opa no meu ando com 1.4 e quase a um ano e n tenho tido stress mas tb gostava de saber quanto aguenta....
    ;

  15. #15
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Mas tu não tens um T2, tens um GT15.. Se já andas com 1.4 penso que será melhor não pores mais. :p

    No entanto 1.2 no T2 para o 1.7L do punto se não andar a fazer essa pressão até às 5500rpm não me parece que vás ter problemas.

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    391

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Mas tu não tens um T2, tens um GT15.. Se já andas com 1.4 penso que será melhor não pores mais. :p

    No entanto 1.2 no T2 para o 1.7L do punto se não andar a fazer essa pressão até às 5500rpm não me parece que vás ter problemas.
    nao por acaso tenho um t2 por isso é que perguntei o quanto ele aguenta....
    ;

  17. #17
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Mas já vinha de origem? E tens mesmo um Bravo? É que um T2 num 1.9L a fazer 1.4Bar..

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    391

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Mas já vinha de origem? E tens mesmo um Bravo? É que um T2 num 1.9L a fazer 1.4Bar..
    n ta de origem claro
    mas que tem é muito?
    ;

  19. #19
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Não perguntei se tá de origem, perguntei só se era esse turbo que já vinha com o carro pq tinha ideia que os bravos mesmo os td100 tinham saido todos com turbos ja da serie gt15.. Em relação à pressão, pensei que aguentasse menos.

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Mem-Martins/Algueirão
    Mensagens
    1.013

    Padrão

    Exacto, so TD100 (182 A7) até o ano 2000 vieram todos com o GT15.
    Última edição por Doell_60; 22-11-2007 às 13:14.
    Peugeot 206 1.4HDI MUX Black*
    195/50/15 GTI*

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Avanço de Bomba Injectora
    Por MercFan no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 19-04-2013, 17:52
  2. Fiat Bravo td100 Pressao turbo
    Por Pedro Jacinto no fórum Geral Tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 07-10-2011, 18:21
  3. Aumento de Debito Bomba Injectora 1.9D (help)
    Por megas92 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 21-12-2010, 01:27
  4. Duvida Bomba Injectora Bravo TD100
    Por GiJoe no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 04-09-2008, 23:00
  5. Avanço de Bomba Injectora
    Por Cordoba Vario GT TDI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 09-01-1970, 19:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •