Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Audis / Quattro / Haldex

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    72

    Padrão Audis / Quattro / Haldex

    Boas,

    Alguem ja testou andar com um quattro sem o fusivel do Haldex?

    Hoje li uma info e fiquei curioso, mas tenho a idea de ja ter lido aqui no forum que um TT apenas Tracção Dianteira tinha um comportamento "estranho"/Inseguro.


    Obrigado

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Também já ouvi dizer 2 ou 3 vezes que fica pior que um fwd "nativo".

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Qual é a lógica de tirar o fusível? lol Se queriam um FWD compravam-no. Nunca será bem igual o comportamento visto que mesmo a suspensão não será igual... Como nos 911 o carrera 4 é mais largo e mais baixo...

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    72

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Qual é a lógica de tirar o fusível? lol Se queriam um FWD compravam-no. Nunca será bem igual o comportamento visto que mesmo a suspensão não será igual... Como nos 911 o carrera 4 é mais largo e mais baixo...
    É a lógica de apenas usar fwd nas situações em que o 4x4 "atrapalha".

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TDI.com Ver Post
    É a lógica de apenas usar fwd nas situações em que o 4x4 "atrapalha".
    Não percebo essa lógica, podes ser mais especifico?

  6. #6
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Para fazer ponta, por exemplo.. Mas também a fazer ponta o haldex nem deve chegar a fechar pq não há patinanço nas rodas da frente.

  7. #7
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Então vocês kerem uma transmissão pensada para puxar 4 rodas, com afinação, calibragem, etc a puxar só 2??
    A Audi podia ter-se lembrado e fazia a transmissão tipo jipe, só ligava as 4 kd se keria...mas qual era a lógica disso??
    O facto de ainda puxar com as 2 rodas foi pensado para o carro poder andar caso haja uma avaria no diferencial traseiro, andar até à oficina...
    ...

  8. #8
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    A Audi podia ter-se lembrado e fazia a transmissão tipo jipe, só ligava as 4 kd se keria...mas qual era a lógica disso??
    Não é só quando se quer mas é só quando há perdas de tracção no eixo dianteiro. Normalmente anda fwd.

    O facto de ainda puxar com as 2 rodas foi pensado para o carro poder andar caso haja uma avaria no diferencial traseiro, andar até à oficina...
    Não, não foi. O facto de andar com 2 rodas é possível porque a tecnologia o permite e foi a tecnologia que preferiram montar no carros de motor transversal. Nos carros de motor longitudinal usam diferencial central torsen.

  9. #9
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Não me expliquei bem...

    O objectivo do carro não é ser tracção só dianteira ou só traseira...nem ser sempre 4*4 senão tinham la metido o torsen e nao o haldex.

    O sistema Haldex do TT é um distribuidor de binário entre o eixo traseiro e o eixo da frente. A direito, teoricamente, funciona só o eixo da frente...13,72 graus de viragem das rodas põem em funcionamento o eixo traseiro...

    Tendo isto em consideração, por alma de kem é k se deveria esperar um bom comportamento do carro em viragem só com tracçao a frente??

    E para quem n sabe, o TT tb tem versão só de tracção a frente...e porta-se muito bem.

    A diferença entre o awd e o fwd esta na suspensão traseira, o peso a mais do quattro...

    E isso de desligar o fusível... que xanatice azeiteira...só se está a desligar a parte eléctrica, a parte mecânica continua a funcionar, deixa é de haver passagem dos actuadores dos sensores abs para o sistema...
    ...

Tópicos Similares

  1. HPA Motorsports Illustrates Haldex Power Transfer on AWD Dyno
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-09-2010, 05:01
  2. Audis at the Tuner Grand Prix
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-05-2010, 01:10
  3. haldex
    Por audiS3 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-10-2008, 18:44
  4. uns audis......
    Por Knox no fórum Imagens
    Respostas: 11
    Última Resp.: 05-12-2006, 02:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •