Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 27

Tópico: Audi TT Opinioes...

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    80

    Padrão Audi TT Opinioes...

    Boas
    Apos muita indecisao e muita opiniao de diversar marcas e carros...tou seriamente a pensar num TT...apesar d ainda n ter andado em nenhum,apenas ouço comentarios aki e acolá...gostava d saber opinioes d alguem k tenha konheça alguem k tenha...kkl koisa relativamente a esse carro...tanto o d 108cvs ou o quattro d 225cvs...

    S alguem m poder dar uma opiniao agradecia...opiniao a nivel d "tudo"do carro...

    Fiko a espera

    Abraços

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    217

    Padrão

    http://www.tuning.online.pt/forum/bo...am-t18777.html

    Tem ai algumas infos sobre o TT poucas mas acho que ajuda..

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    o anualmix ja te deu ai uma fonte, mas ha mais, anda aí outra em q tambem tem mais info. mas o k eh k kerias saber em concreto?

    a opiniao geral eh, para mim, lol o carro rula!!!

    mas claro, eu sou suspeito.

    eu posso t dar info concreta sobre o 225cv cabrio, mas para o 180cv, a grande diferença eh a tracção.

    puxa, mais pessoal interessado em tt, será q o preconceito está a acabar?

    looool
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    47

    Padrão

    Citação Mensagem Original de flavyan Ver Post
    puxa, mais pessoal interessado em tt, será q o preconceito está a acabar?

    looool
    Nahh, eles estão é mais baratos =D

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    80

    Padrão

    ora nem mais....eles estao mais baratos...!!nunca tive preconceito ko karro?j agr k preconceito?


    O carro que for comprado vai ser pa andar muito pouco..umas voltas ao fdsemana e pouko mais
    m gostava d uma koisa que "puxass" bem...sera o TT 225cvs?...j ouvi dizer k akilo kom uma repro fika uma "vesnaga" dakelas....e tenho k admitir k o carro manda um certo nivel...gosto muito do S2000..m...ha spr um mas..uma pessoa da um toke kom akele karro e adeus economias..por isso tou a ponderar mms tdos os aspectos

  6. #6
    Moderador Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    116

    Padrão

    boas

    Eu tenho um de 180 de duas rodas motrizes e confesso que adoro o carro. Problemas não tive e o carro anda razoavelmente bem.

    O 225 quattro tem o problema de pesar quase mais 200 kg, dissipar o dobro da potência e consumir mais (o meu é bastante económico faço n vezes médias de 7 7,5 litros com cidade)...as vantagens são que de facto curva melhor (ou não fosse um quattro), tem uma caixa de 6 velocidades (bem mais forte em ponta) e um turbo e injectores que permitem com um chip obter entre 250 a 270 cv (medidos em MAHA).

    Eu aprecio bastante o carro, se for um coupe tens uma mala bastante boa e os bancos traseiros permitem levar miudos dos 6 aos 12 sem cadeira (até lá a cadeira cabe na boa ando muitas vezes com uma). É agradável e muito disponível desde os baixos regimes, graças a uma curva de binário plana. É evidente que qualquer ibiza tdi com 180 cv te incomoda e se tiver mais de 200 passa mesmo por ti com pressa...mas...o peso e a tracção integral fazem com que esse carro de origem tenha um grande handicap face a carros mais leves e com potências à roda semelhantes. Mas chipado a história já é bem diferente revelando já valores de binário e consequente potência dignos de um bom desempenho.

    O potencial "tunavel" de um carro destes é bastante grande pois com um simples turbo e injectores (bem mais baratos que qq tdi PD), há em todo o mundo um número elevadíssimo 1.8T com mais de 350cv. E estou a falar de kits que por 300 a 400 contos é só apertar no carro (completos desde as juntas à ecu).

    Resumindo...ou se gosta ou não se gosta (não me parece que haja meios termos) mas é um carro que pelo preço de mercado oferece bom equipamento, agradabilidade de condução, consumos bastante aceitáveis e performances ao nível da concorrência.

    Também gosto muito do S2000 mas é um carro completamente diferente para pessoas completamente diferentes...tb gostava de ter um mas penso que a sua utilidade é ainda mais reduzida.

    fica bem

    Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    por acaso é...
    mas é com todos os carros, eh a "crise".
    eu quanto trouxe o meu, há mais de dois anos atrás praticamente nao se via quattros, entao cabrios, era mesmo raríssimo. agora já se muitos tts, embora os quattro cabrios continuem a ser algo raros.

    mas olhem q o preconceito eh real. se procurares aki threads vais ver pessoal a dizer q o tt nao vale nada, eh carro de mulher ou de gay lol
    pessoal compara sempre ao s2000. a diferença eh real, eh certo, sao 15 cv de diferença mas, o s2000, tem um comportamento desportivo muito mais assumido.

    agora, na minha opiniao, uma coisa eh o quattro e outra eh o tt normal, em termos de potencia sao quase 50cv de diferença. para alem do binário, cv, enfim, mecanica, os carros sao iguais - os dois tt entenda-se - mas para o s2000, a meu ver, o tt tem uma vantagem enorme q eh ao nivel da segurança.

    eu sei q posso entrar para uma curva com chuva - e até se precisar desacelerar em curva - e sair dela direito, o que pode nao acontecer da mesma forma noutros carros. o sistema de tracção quattro, abs, esp, e falo por experiencia própria - já fiz mais de 50.000kms no carro - eh impecável! muito bom mesmo.

    dp a parte estética, a meu ver eh um carro único.os interiores também são bons, nada dakeles interiores vermelhos q nao curto nada, mas atenção que também ha tt com isso lol e claro, com alterações, tens uma base excelente, para progredir. creio que com repro, o quattro vai para os 260cv, binario ja nao m recordo... mas se pesquisares na net, vais encontrar muita info sobre isto.

    como deves saber, o quattro tem dois intercoolers, o que é raro de se encontrar o k eh importante para alterações mecanicas. ponto negativo - q o tem e eu reconheço-o lol eh a parte electrónica e a assistência. e creio q nesse aspecto, a assistencia na honda, em regra, deverá ser mais "simpática" do q na audi

    ps. qualquer dvd q tenhas, manda vir
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    o guilhade falou noutro ponto negativo q m passou.

    é demasiado pesado!! eh verdade sim sra.

    looooooool

    ps. guilhade, consegues grandes médias meu, isso tah stock?
    tens q m ensinar como fazes
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  9. #9
    Moderador Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    116

    Padrão

    Citação Mensagem Original de flavyan Ver Post
    o guilhade falou noutro ponto negativo q m passou.

    é demasiado pesado!! eh verdade sim sra.

    looooooool

    ps. guilhade, consegues grandes médias meu, isso tah stock?
    tens q m ensinar como fazes
    Boas

    Não não está stock...tem ic frontal, injectores de 380cc e linha de escape. Mas o chip neste momento está muito fraquinho porque estou com problemas de auto detonação e ainda não descobri a origem do problema. Mas sim faz médias assim quando eu quero...aliás até faz menos mas aí tenho mesmo de ir a pastar...o meu record é 223 km feitos com média de 6,8 no computador de bordo! Mas faz-se...é uma questão de dosear o pedal!

    Fica bem

    Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    Citação Mensagem Original de guilhade Ver Post
    Boas

    Não não está stock...tem ic frontal, injectores de 380cc e linha de escape. Mas o chip neste momento está muito fraquinho porque estou com problemas de auto detonação e ainda não descobri a origem do problema. Mas sim faz médias assim quando eu quero...aliás até faz menos mas aí tenho mesmo de ir a pastar...o meu record é 223 km feitos com média de 6,8 no computador de bordo! Mas faz-se...é uma questão de dosear o pedal!

    Fica bem

    impecável!!
    quem me dera a mim lol
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    80

    Talking

    Boas eram mais ou menos estas opinioes k m interessam....o carro k realmente penso e um coupe e nao um cabrio,tb tou d acordo kom a maior utilidade do TT do k do S2000 d longe.......agr a duvida mms reside no d 180cvs ou no d 225cvs...tdo bem k pesa mais 200 klg m a verdade e k a mecanica é diferente....e isso ve-s nas prestaçoes d ambos

    http://www.zeperfs.com/duel74-75.htm


    agr um d 225cvs kom repro kom mais 40cvs...deve fikar bonito d s ver..e n é kkl makina k s digna d "brincar" kom um assim...m s assim for nem komento os konsumos.....

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Xakhaz Ver Post
    Boas eram mais ou menos estas opinioes k m interessam....o carro k realmente penso e um coupe e nao um cabrio,tb tou d acordo kom a maior utilidade do TT do k do S2000 d longe.......agr a duvida mms reside no d 180cvs ou no d 225cvs...tdo bem k pesa mais 200 klg m a verdade e k a mecanica é diferente....e isso ve-s nas prestaçoes d ambos

    http://www.zeperfs.com/duel74-75.htm


    agr um d 225cvs kom repro kom mais 40cvs...deve fikar bonito d s ver..e n é kkl makina k s digna d "brincar" kom um assim...m s assim for nem komento os konsumos.....

    como tu viste pelo guilhade, os consumos depende muito do pé. as minhas médias sao entre os 9.5 e os 12. mas lah tá, o guilhade consegue fazer médias melhores, como vês tudo depende do estilo de condução e da utilização essencialmente cidade, ae...
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    80

    Padrão

    9.5/12l...cidade..e s calhar nao a brincar muito..outro aspecto k m questiona é o facto d ter um pouco d medo d m fartar do carro..eu tenho um problema..e k m "farto"logo d um carro...tenho medo d tar a investir e dps m arrepender...

    Axas k é um carro k m pode "fartar" rapido?

    komo é o quattro ao lado d Tdis 140/150 normais ou kom repro fazes ideia n?
    Última edição por guilhade; 13-04-2007 às 14:54.

  14. #14
    Moderador Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    116

    Padrão

    O "fartar" de um carro é algo que só tu podes saber...ninguém te pode ajudar em relação a isso...

    Quanto às dúvidas entre o 180 e o 225, eu tive essa mesma questão (embora a escolha fosse acima de tudo por questões económicas lol)...na verdade os dois de origem, eu penso que o 180 é melhor opção porque não anda muito menos (tirando velocidade de ponta, uma vez que a caixa de 6 faz toda a diferença), é mais agradável nos baixos regimes (util principalmente nos circuitas urbanos) e consideravelmente mais económico...

    quando entramos no mundo das alterações...se for para fazer apenas um chip, sem dúvida o 225 pois tem um turbo, injectores e controlo de temp de admissão (2 ic's laterais contra o único do 180), permitindo obter facilmente cerca de 260 cv sem qq stress...algo que um 180 nc fará sem alterar muita coisa...

    Por outro lado de estivermos a pensar em upgrades maiores, o menor peso do 180 juntamente com a tracção a apenas duas rodas podem fazer dele um carro mais rápido...embora o quattro possa andar com duas rodas motrizes tb uma vez que tem diferencial haldex (eléctrico).

    Se não tiveres problemas de dinheiro, compra um 225 coupe...acho que não te fartas, consegues facilmente andar nos 8,5 a 10 litros de forma descontraída e, caso o decidas chipar, ficas com um carro bastante expedito e agradável...chipado com cerca de 260 cv já não será fácil carros com menos de 220 cv (com pesos na ordem dos 1200 a 1400 kg) incomodarem-te...por isso respondendo à tua questão, um tdi de 140 ou mesmo de 170 cv não tem vida para esse carro a menos que estejamos a falar de uma preparação de um nível já bastante razoável...

    qq outra questão sente-te à vontade de perguntar. Gostava apenas de ressalvar que o que aqui disse é apenas e só a minha opinião como proprietário de um carro desses e pelo que tenho visto...pode haver pessoas com opinião diferente e com a sua razão.

    fica bem

    Audi TT 1.8 Turbo & Mercedes E300 24V (W124)

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Xakhaz Ver Post
    9.5/12l...cidade..e s calhar nao a brincar muito..outro aspecto k m questiona é o facto d ter um pouco d medo d m fartar do carro..eu tenho um problema..e k m "farto"logo d um carro...tenho medo d tar a investir e dps m arrepender...

    Axas k é um carro k m pode "fartar" rapido?

    komo é o quattro ao lado d Tdis 140/150 normais ou kom repro fazes ideia n?
    so tu podes saber s t vais fartar ou nao.tudo depende do quanto gostas do carro
    ao lado desses tdi normais, nao tem nada a ver... estamos a falar de uma diferença de cerca de 80 cv. mesmo sendo cabrio, mesmo com capota para baixo e a levar com o atrito do ar, é uma diferença muito grande.

    agora mexido é uma coisa diferente. eu acho q nao faz muito sentido comparar carros stock com carros alterados. agora a verdade é uma, o guito q tu gastas para alterar um stock, se o investires num quattro, ficas com uma diferença brutal, nao obstante existirem alterações em diesel muito arrojadas e com um know how impressionante, sem dúvida, mas creio q aí, a diferença entre os consumos começa a esbater-se. mas, nao tenho dados para falar em valores.

    cumpZ
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    maia, porto
    Mensagens
    704

    Padrão

    tt coupe...sem duvida
    ja te disseram tudo estes dois users...eu so acrescento: cuidado com o quattro...ha mts com problemas no haldex...e se comprares importado "caga" nos km k la vem marcados...ve bem o estado do carro..se n tem paineis desalinhados, se o quadrante ta a funcionar...leva o carro a alinha a direçao a ver s en tem empenos...
    de resto é um carro k eu n gostava...e comprei...pq ao vivo n tem nada a ver com as fotos...continuo a n gostar de ver fotos do meu proprio carro..n transmitem o k o carro é ao vivo apesar dos anos k ja tem

    boa sorte na compra e se precisares de ajuda adicional é so dizeres

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    80

    Padrão

    Bom axo k tou mais do k esclarecido...vamos ver agr kual sera...é k tou um pouko indeciso....entre gasolina e gasoleo....e k isto o gasoleo ta muito evoluido...andam kuase tao bem komo um a gasolina e gastam menos...

    j agr imaginemos ate 18mil euros....kual seria a vossa compra?a nivel d diesel?

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Por esses valores tvz um A4, 320d. Mas se dizes que o carro é para andar pco pk não perder mmo a cabeça e ir para um TT ? Não é carro pelo qual morra de amores (adoro sim o nvo modelo) mas é sem duvida um carro c uma presença fantastica.


    Never shift up until REDLINE

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    um diesel q se compare, por esse preço, nao m parece...
    tracção às quatro, cabrio e com o equipamento do tt, é dificil encontrar num diesel... já para nem falar na questão estética...
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  20. #20
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    80

    Padrão

    Boas...um diesel..eu axo k ja alguns...klaro k komparando kom um TT com 260cvs axo k nao...m os novos motores d 150cvs kom repro axo k j fikam engraçados...e ate o Leon d 2002 Cupra 4...e claro o Ibiza Cupra Tdi

    Agr a indecisao é mms enorme...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Opinioes sobre Audi A4 b6
    Por _MAXI_G40 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-03-2011, 14:01
  2. Opinioes 106 xsi 1.3
    Por Biscaya no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-10-2008, 22:55
  3. opinioes
    Por zedci no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-02-2007, 14:46
  4. Opiniões do Amp.
    Por Pedro_Pereira no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-02-2006, 20:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •