Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: ATENÇÃO!!! NÃO COMPRAR Brembo GT big brake kit

  1. #1
    Member Average Avatar de luis_subtil
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    59

    Padrão ATENÇÃO!!! NÃO COMPRAR Brembo GT big brake kit

    Viva pessoal!

    Venho desta forma deixar o meu testemunho relativamente ao tão bem badalado (e bem caro) kit frontal de pinças+discos+pastilhas Brembo GT big brake kit.
    Ora bem, tenho um Alfa GT 1.9jtd que, para além de várias modificações, também tem o kit supracitado.
    Após o kit ser montado e ter feito umas quantas travagens (2 diazitos) achava que o kit travava pior que os discos e pinças originais e além disso quando travava a sensação era que as pastilhas tinham uma liga metálica muito pesada, visto que faziam um barulho incómodo ao travar ligeirinho. Além disto a sensação de que os discos estavam empenados surgiu-me visto que o carro ao travar vibrava ligeiramente. Deixei passar mais uns dias (1 semana..., 2 semanas..., 3 semanas...) na esperança de as pastilhas acamarem e o kit ficar como manda a lei.
    Pois bem, passou-se cerca de um mês e o empeno começa a ser mais que evidente. Na 1ª travagem vibra ligeiramente e a vibração aumenta progressivamente até ao ponto de ser insuportável travar e ter mesmo que parar 2 minutos para os discos arrefecerem.
    Uma situação destas, à partida, não será muito problemática a nível de garantia, visto estarmos a falar da marca Brembo, ou seja, paga o que deves mas se tiveres problemas não te preocupes que te safamos. Será?... A resposta é mesmo não, não te safamos. Após ter entrado em contacto com a Brembo UK a resposta foi a seguinte:

    "Firstly I would immediately point to the installation if the brake kit was fitted correctly as per the instructions the garage should after installation check run out of the discs prior to road testing the car, this would highlight any installation issues with the discs / calipers such as the hubs not being cleaned correctly, or a bearing / hub issue. Then the brake system needs to be bedded as per the fitting instruction included in the kit. Braking noises are not normal with Brembo GT kits as they are designed for high performance road use, the pads are not particularly hard as they are not intended for heavy track work, so if noises were apparent immediately then something was not correct in the installation stage, which is when it should have been investigated. An incorrectly mounted disc would manifest itself as a warped disc, which will only get worse with repeated use without investigation. We have only seen legitimate warped discs on track cars seeing extended heavy use, never on a road car with correctly installed components."

    Basicamente o "Sr. Brembo" diz-me que o problema é da instalação e que problemas como estes só são identificados em pista quando se trata de travagem "à bruto".
    O que é facto é que o meu carro é uma viatura de dia-a-dia e nunca por nunca foi levado para pista nem sequer foi sujeito a travagens agressivas (tirando um par de vezes para teste, obviamente).
    Antes de me chatear com a Brembo e para tentar averiguar esta situação os 2 discos foram levados ao torno mecânico e foi detectado um empeno em ambos os discos. Foi efectuado um ligeiro desgaste nos discos e, surpresa das surpresas, o carro começou a travar bem melhor..... mas, só por 3 dias. Após umas travagens ligeiramente fortes lá voltaram a empenar.
    Curioso que, este caso não é único. Aconteceu o mesmo a um sr. que comprou o kit (para um 520d) numa loja cá em Portugal e reclamou que os discos tinham ficado empenados e mesmo após mandarem os discos para trás e vir um par de discos novos passado algum tempo os discos volataram a empenar e está tudo em águas de bacalhau, tal e qual como a minha situação.
    Próximo passo será tratar da devolução total ou pelo menos da devolução dos discos que, aparentemente, não são tão bons como dizem.

    Fica a moral da história... se querem um kit bom não comprem Brembo GT big brake kit. Têm muitos kit à venda bem razoáveis e que não trazem problemas a curto/médio prazo e BEM mais baratos.


    Cumprimentos,
    Luis Leal

  2. #2
    Member Average Avatar de luis_subtil
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    59

    Padrão

    Deixo uma imagem do kit.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    mas se o teu carro é um carro de dia a dia pk é k foste fazer uma alteraçao deste genero???? nao faz sentido a nao ser pura estetica

    o ponto fraco dos travoes raramente ta nas pinças. se tivesses trocado de pastilhas, discos, tubos de travao em malha de aço, oleo DOT4 racing, seria mais do k suficiente

    eu tenho pastilhas ferodo DS3000, discos Tar-ox F2000, tubos de travao em malha de aço e oleo dot4 e condutas para arrefecer os discos e mesmo nos track days os travoes nunca cedem. e mesmo usando slicks

    soluçao: devolve o kit ou entao mete discos de otra marca tipo tar-ox F2000 com as dimensoes desse, e mete otro composto de pastilha mais indicado para estrada

    deste-te ao trabalho de ver k composto trazia esse kit?

    e otra coisa: os kits com pinças maiores k nao tragam embolo/servofreio maior so pode kerer dizer uma coisa: banhada puramente estetica

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    que cena marada, só dá vontade de ....sei lá o quê...

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Não pondo em causa o serviço feito na montagem,venho alertar que a montagem de discos exige um limpeza rigorosa das superficies que vão encostar,principalmente na base que acolhe o disco.
    É uma zona sujeita a muita corrosão e detritos,não é só tirar os antigos e por os novos...deve ser bem escovada com uma escova de arame e se necessario usar produtos de limpeza adequados.
    A tua vibração poderá vir daí,montagem deficiente.Um micron de diferença provoca uma vibração brutal na travagem,acredita...
    Eu digo isto com conhecimento de causa,já tenho muitos casos conhecidos e não é só com Brembo.
    Abraço!
    Última edição por fermamar; 09-06-2009 às 20:56.

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Já me disseram que há brembos chineses por aí à venda.. compraste mesmo num revendedor oficial? E garantia?
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  7. #7
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    J? me disseram que h? brembos chineses por a? ? venda.. compraste mesmo num revendedor oficial? E garantia?
    se s?o chineses ent?o nao s?o BREMBO, s?o BLEMBO...

    LOOOL

    desculpem a piada...

    Quanto ao kit, penso que a primeira resposta ? suficiente para elucidar.

    cumps
    ________
    Lovely Wendie
    Última edição por zetavares; 21-04-2011 às 18:00.

  8. #8
    Member Average Avatar de luis_subtil
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    mas se o teu carro é um carro de dia a dia pk é k foste fazer uma alteraçao deste genero???? nao faz sentido a nao ser pura estetica

    o ponto fraco dos travoes raramente ta nas pinças. se tivesses trocado de pastilhas, discos, tubos de travao em malha de aço, oleo DOT4 racing, seria mais do k suficiente

    eu tenho pastilhas ferodo DS3000, discos Tar-ox F2000, tubos de travao em malha de aço e oleo dot4 e condutas para arrefecer os discos e mesmo nos track days os travoes nunca cedem. e mesmo usando slicks

    soluçao: devolve o kit ou entao mete discos de otra marca tipo tar-ox F2000 com as dimensoes desse, e mete otro composto de pastilha mais indicado para estrada

    deste-te ao trabalho de ver k composto trazia esse kit?

    e otra coisa: os kits com pinças maiores k nao tragam embolo/servofreio maior so pode kerer dizer uma coisa: banhada puramente estetica
    Viva Bruno!

    Desde já agradeço a tua opinião.
    O carro é para dia-a-dia mas como referi anteriormente é um carro com algumas modificações (e mais virão com o tempo logicamente). Optei pelo kit Brembo exactamente porque vários "entendidos" me falaram muito bem deste kit e mais ainda porque necessito de maior poder de travagem, visto que chego à velocidade x bem mais rápido que chegava originalmente e, como manda a lógica nas modificações, se chegas bem mais rápido à velocidade x então que chegues bem mais rápido à velocidade 0 (zero).
    O próximo passo será realmente por discos Tarox ou EBC da mesma medida e ser reembolsado porque pelo que tenho visto o problema está mesmo nos discos.
    Qualquer novidade será postada aqui.

    Cumprimentos,
    Luís Leal

  9. #9
    Member Average Avatar de luis_subtil
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fermamar Ver Post
    Não pondo em causa o serviço feito na montagem,venho alertar que a montagem de discos exige um limpeza rigorosa das superficies que vão encostar,principalmente na base que acolhe o disco.
    É uma zona sujeita a muita corrosão e detritos,não é só tirar os antigos e por os novos...deve ser bem escovada com uma escova de arame e se necessario usar produtos de limpeza adequados.
    A tua vibração poderá vir daí,montagem deficiente.Um micron de diferença provoca uma vibração brutal na travagem,acredita...
    Eu digo isto com conhecimento de causa,já tenho muitos casos conhecidos e não é só com Brembo.
    Abraço!

    Viva!

    Tens toda a razão. Tudo o que disseste é correcto. O que é facto é que na montagem tiveram todos esses cuidados e o mesmo aconteceu ao sr. do 520d que comprou o kit no representante oficial nacional da Brembo (Motorarte) e lá foi montado.

  10. #10
    An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Pista...
    Mensagens
    450

    Padrão

    Os discos de 305x28 da brembo tiveram uma serie de problemas relacionados com empenos, tanto que, os travões dos 147/156 GTA foram alterados para uns discos de 330x32mm, não por serem maiores, mas pela maior espessura. Kit esse de 330 que vem de serie também no GTV 3.2.
    No entanto, o problema nada tem que ver com as maxilas, pois as mesmas são usadas em inumeros carros, desde lancer EVO, focus RS, alfas, fiat coupé 20VT, etc... as pinças são muito boas mesmo!
    Tenta reaver o € dos discos, e coloca ou tarox ou omp, por exemplo!
    Vou meter no meu GTV um kit desses, que saiu de um GTV 3.0, e vou ter que meter discos novos também.
    Se quiseres experimentar uns mais baratos, mas, segundo os donos dos fiat coupé até são bem bons, com boa travagem e sem empenos, experimenta uns ingleses, de marca mintex!
    Bruno Pereira @ alfamaniaco

    You cannot be a true petrolhead until you've owned an Alfa....

  11. #11
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Eu tenho um kit Brembo GT montado num Golf IV Tdi 150 (com 240cv) e os resultados até agora são fabulosos (já tem 5 meses de uso intensivo).

    Foram cuidadosamente acamados quando montados (primeiro discos, depois pastilhas) de acordo com as instruções do fabricante.

    Infelizmente, há sempre problemas numa percentagem maior ou menor, qualquer que seja o material. Obviamente quanto mais elaborado, maior o cuidado na montagem e rodagem.
    Um F1 com uma alheta da asa da frente partida não consegue curvar enquanto o nosso carro do dia a dia bem pode não ter sequer pára-choques frontal que se calhar ainda anda melhor...

    Mas claro, quando se paga muito dinheiro por um kit deste calibre não se fica satisfeito quando as coisas não acontecem conforme espectável.

  12. #12
    Performance Consultant Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    1.676

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luis_subtil Ver Post
    Viva!

    Tens toda a razão. Tudo o que disseste é correcto. O que é facto é que na montagem tiveram todos esses cuidados e o mesmo aconteceu ao sr. do 520d que comprou o kit no representante oficial nacional da Brembo (Motorarte) e lá foi montado.
    Boa noite,

    permita-me a correcção:

    - a Motorarte nunca vendeu nenhum kit Brembo GT para BMW 520d.
    - a Motorarte não efectua montagens ao público.

    Obrigado.

  13. #13
    Member Average Avatar de luis_subtil
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Meganado Ver Post
    Boa noite,

    permita-me a correcção:

    - a Motorarte nunca vendeu nenhum kit Brembo GT para BMW 520d.
    - a Motorarte não efectua montagens ao público.

    Obrigado.
    Viva!

    Peço desculpa pelo engano mas foi assim que fui informado: um sr. com um 520d comprou um kit da Brembo à Motorarte. Realmente a questão da montagem pode ter sido equívoco meu e desde já o lamento. Não estou aqui para dizer mal da Motorarte, aliás muito pelo contrário... pelo que me parece é uma casa de respeito.
    Estou aqui apenas para expor a minha situação e alertar as pessoas assim como eu gostaria de ser alertado antes de efectuar a compra que infelizmente efectuei.

    Cumprimentos,
    Luís Leal

  14. #14
    Member Average Avatar de luis_subtil
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luis_subtil Ver Post
    Viva!

    Peço desculpa pelo engano mas foi assim que fui informado: um sr. com um 520d comprou um kit da Brembo à Motorarte. Realmente a questão da montagem pode ter sido equívoco meu e desde já o lamento. Não estou aqui para dizer mal da Motorarte, aliás muito pelo contrário... pelo que me parece é uma casa de respeito.
    Estou aqui apenas para expor a minha situação e alertar as pessoas assim como eu gostaria de ser alertado antes de efectuar a compra que infelizmente efectuei.

    Cumprimentos,
    Luís Leal

    O carro afinal de contas é um E90 320d 177cv. Disse 520d por equívoco.
    Última edição por luis_subtil; 15-06-2009 às 08:21.

  15. #15
    Member Average Avatar de luis_subtil
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de alfamaniaco Ver Post
    Os discos de 305x28 da brembo tiveram uma serie de problemas relacionados com empenos, tanto que, os travões dos 147/156 GTA foram alterados para uns discos de 330x32mm, não por serem maiores, mas pela maior espessura. Kit esse de 330 que vem de serie também no GTV 3.2.
    No entanto, o problema nada tem que ver com as maxilas, pois as mesmas são usadas em inumeros carros, desde lancer EVO, focus RS, alfas, fiat coupé 20VT, etc... as pinças são muito boas mesmo!
    Tenta reaver o € dos discos, e coloca ou tarox ou omp, por exemplo!
    Vou meter no meu GTV um kit desses, que saiu de um GTV 3.0, e vou ter que meter discos novos também.
    Se quiseres experimentar uns mais baratos, mas, segundo os donos dos fiat coupé até são bem bons, com boa travagem e sem empenos, experimenta uns ingleses, de marca mintex!

    Viva amigo!

    É mesmo verdade. Os brembo 305X28 são mesmo um problema. Já estão encomendados 2 discos Tarox. Assim que tiver novidades do resultado final relato aqui.

    Abraço

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Última Resp.: 07-02-2012, 22:37
  2. Big Brake Kit
    Por scorpiolm no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-01-2010, 13:40
  3. Brembo Brake Kits - Gran Turismo Series
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-09-2008, 17:50
  4. Brembo Gran Turismo Big Brake Kit
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-04-2008, 05:40
  5. brembo brake kit
    Por LiGhT-R no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-04-2008, 17:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •