Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: aquisição portaro

  1. #1
    Member Average Avatar de Tmendanha
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    82

    Padrão aquisição portaro

    boas
    tou a pensar em comprar um jipe velho so para o mato, e gostaria de saber o que me dizem a cerca dos portaro, sei que sao jipes que ate teem alguma genica mas nao sei se dao muitos problemas ou se teem algum defeito.
    quem me souber dizer algo a cerca destes jipes agradeço.

    cumprimentos a todos

    Tiago

  2. #2
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tmendanha Ver Post
    boas
    tou a pensar em comprar um jipe velho so para o mato, e gostaria de saber o que me dizem a cerca dos portaro, sei que sao jipes que ate teem alguma genica mas nao sei se dao muitos problemas ou se teem algum defeito.
    quem me souber dizer algo a cerca destes jipes agradeço.

    cumprimentos a todos

    Tiago
    Fugir dos Portaro, é uma dor de cabeça. Se precisares de uma peça não encontras, pois usavam peças de diferentes carros e não era sempre do mesmo. Quem me disse foi um dono de um Portaro.

    Vai para um UMM, é tuga e com "tomates".
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    241

    Padrão

    UMM sem duvida

  4. #4
    Member Average Avatar de Tmendanha
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    82

    Padrão tmendanha

    a bom.....
    tao e o que me dizem dum land rover serie 3?

    cumps

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    138

    Padrão

    UMM é a melhor opção ... partilha muitas peças com os PUG's , sao baratos e jeitosos no mato.

    Land Rover é mto lindo ... mas são carotes.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Parreira
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    197

    Padrão

    Olha eu kuando era novo o meu pai tinha um portaro (um 260) e akilo nunca levou nada de peças...
    Tinha força e genica para dar e vender, bebia pouco, n bebia oleo, pegava a primeira sempre... nada a apontar mesmo. E tem das melhores caixas k se pode kerer em jipes antigos (mas so o 260 é k tem). Podes ir numa 3a alta e passares para 4a baixa em andmento k nao faz mal nenhum e vice versa...
    Só tem dois defeitos k eu conheça: as lentas sao um poukito rapidas (mas n deixa de subir tudo e mais alguma coisa em 1a ao ralentim) e é a questao de peças no caso de se estragar alguma coisa...
    Mas isso basta procurares um pouco k encontras...
    Acho k nao é dinheiro nada mal empregue, ja k tambem é muito barato um portaro.
    Mas isto e so a minha opiniao...
    Cumps

  7. #7
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Acho o Série muito mais interessante do que o UMM, mas agora tudo depende do preço que estejas disposto a dar na aquisição de um.
    Uma vez adquirido, tens milhões de peças e soluções para um Série. Lojas especializadas Land Rover é o que não falta.

    E um Samurai, não? Trepa tudo, é relativamente barato na aquisição e na manutenção.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  8. #8
    Member Average Avatar de Tmendanha
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    82

    Padrão portaro

    Citação Mensagem Original de Parreira Ver Post
    Olha eu kuando era novo o meu pai tinha um portaro (um 260) e akilo nunca levou nada de peças...
    Tinha força e genica para dar e vender, bebia pouco, n bebia oleo, pegava a primeira sempre... nada a apontar mesmo. E tem das melhores caixas k se pode kerer em jipes antigos (mas so o 260 é k tem). Podes ir numa 3a alta e passares para 4a baixa em andmento k nao faz mal nenhum e vice versa...
    Só tem dois defeitos k eu conheça: as lentas sao um poukito rapidas (mas n deixa de subir tudo e mais alguma coisa em 1a ao ralentim) e é a questao de peças no caso de se estragar alguma coisa...
    Mas isso basta procurares um pouco k encontras...
    Acho k nao é dinheiro nada mal empregue, ja k tambem é muito barato um portaro.
    Mas isto e so a minha opiniao...
    Cumps
    obrigado pelas dicas
    o facto d aver uns jipes destes baratos faz km ke talvez venha a ser a minha escolha.

  9. #9
    Member Average Avatar de Tmendanha
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    82

    Padrão samurai

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Acho o Série muito mais interessante do que o UMM, mas agora tudo depende do preço que estejas disposto a dar na aquisição de um.
    Uma vez adquirido, tens milhões de peças e soluções para um Série. Lojas especializadas Land Rover é o que não falta.

    E um Samurai, não? Trepa tudo, é relativamente barato na aquisição e na manutenção.
    gosto bastante dos samurai mas nao tenho dinheiro que xegue para um.......lol

  10. #10
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tmendanha Ver Post
    gosto bastante dos samurai mas nao tenho dinheiro que xegue para um.......lol
    Arranjas um Samurai a preços convidativos. Tenta arranjar um original ou então um alterado a alguém de confiança.

    Para um brinquedo do mato ia para: Samurai, Série ou UMM.

    Agora só depende da tua carteira, do teu gosto pessoal e do surgimento de um bom negócio.

    Já agora, estavas disposto a gastar até quanto?
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  11. #11
    Member Average Avatar de Tmendanha
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    82

    Padrão gosto dos samurai mas.......

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Arranjas um Samurai a preços convidativos. Tenta arranjar um original ou então um alterado a alguém de confiança.

    Para um brinquedo do mato ia para: Samurai, Série ou UMM.

    Agora só depende da tua carteira, do teu gosto pessoal e do surgimento de um bom negócio.

    Já agora, estavas disposto a gastar até quanto?
    secalhar vo ter de me meter com um portaro. so tenho 500€ e sei que nao xega para um samurai nem tao pouco para o serie.
    so falei no serie porque aqui na minha zona ha uma pessoa que tem um ja parado a anos e penso que nao deve saber o valor do jipe, mas penso que tambem nao o vende por outras razoes. axo que tenho mesmo de optar pelo portaro.
    cumps

  12. #12
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tmendanha Ver Post
    secalhar vo ter de me meter com um portaro. so tenho 500€ e sei que nao xega para um samurai nem tao pouco para o serie.
    so falei no serie porque aqui na minha zona ha uma pessoa que tem um ja parado a anos e penso que nao deve saber o valor do jipe, mas penso que tambem nao o vende por outras razoes. axo que tenho mesmo de optar pelo portaro.
    cumps
    Eu preferia guardar esses 500€. Mas se gostas do modelo e está bom para o preço, força nisso.

    Depois coloca fotos.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  13. #13
    Member Average Avatar de Tmendanha
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    82

    Padrão portaro???? so duvidas

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Eu preferia guardar esses 500€. Mas se gostas do modelo e está bom para o preço, força nisso.

    Depois coloca fotos.
    eu ate nem gosto muito do aspeto dos portaro, é mesmo so pela questao do dinheiro. mas so no natal é que vo fazer um negocio qualquer ate la inda tenho tempo pa pensar bem. se eu conseguixe um samurai por 500€ sem documentos era bom, so quero mesmo pa tt.

  14. #14
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tmendanha Ver Post
    eu ate nem gosto muito do aspeto dos portaro, é mesmo so pela questao do dinheiro. mas so no natal é que vo fazer um negocio qualquer ate la inda tenho tempo pa pensar bem. se eu conseguixe um samurai por 500€ sem documentos era bom, so quero mesmo pa tt.
    Queres uma opinião de quem sempre teve carros velhos e complicados?

    Se não gostas muito do carro então não o compres. Quando começam a dar dor de cabeça só pensas em duas coisas: uma lata com gasolina e um fósforo. Por vezes os carros velhos são desesperantes e ainda por cima no TT, onde é tão fácil estragar/desgastar material. Se gostares do carro fazes um (muitos) sacrifício, agora se não gostas muito é um fardo, uma dor de cabeça.

    Quem te avisa...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  15. #15
    Member Average Avatar de Tmendanha
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    82

    Padrão pois é tens razao

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Queres uma opinião de quem sempre teve carros velhos e complicados?

    Se não gostas muito do carro então não o compres. Quando começam a dar dor de cabeça só pensas em duas coisas: uma lata com gasolina e um fósforo. Por vezes os carros velhos são desesperantes e ainda por cima no TT, onde é tão fácil estragar/desgastar material. Se gostares do carro fazes um (muitos) sacrifício, agora se não gostas muito é um fardo, uma dor de cabeça.

    Quem te avisa...
    a noite passada tive a pensar e vou ficar como estou, pa me dar dores de cabeça ja tenho o xsi agora inda mais um jipe.....nah......lol...inda por cima os € sao poucos, qualquer dia quando tiver mais dinheiro compro entao um samurai ou qualquer coisa ate melhor.
    obrigado plos conselhos.
    cumps

  16. #16
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tmendanha Ver Post
    a noite passada tive a pensar e vou ficar como estou, pa me dar dores de cabeça ja tenho o xsi agora inda mais um jipe.....nah......lol...inda por cima os € sao poucos, qualquer dia quando tiver mais dinheiro compro entao um samurai ou qualquer coisa ate melhor.
    obrigado plos conselhos.
    cumps
    Decisão sensata...

    Sei de um gajo que juntou os tostões todos que tinha para comprar uma carrinha Toyota. Aquilo dura e dura, mas um dia teve um acidente e a isso não existe fiabilidade que resista.
    Ficou com o carro parado mais de um ano à espera de juntar dinheiro.

    Por vezes o pessoal só pensa na aquisição e esquece-se de contratempos tipo este ou então na sua manutenção.

    E um 4x4 tem uma manutenção cara, sei do que falo pois tenho um. E quanto mais velho... é borrachinhas, casquilhos, vedantes... Eles até não são caros, mas todos somados...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

Tópicos Similares

  1. aquisição da 1º maquina :D
    Por Brunopintogtt no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 26-06-2010, 15:28
  2. Aquisição de 2 carros
    Por BrunoKV no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 29-12-2008, 20:32
  3. Nova aquisiçao
    Por joelob no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 21
    Última Resp.: 12-06-2008, 18:04
  4. {Ajuda} Aquisição de som!
    Por Remus no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 20-09-2007, 18:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •