bem vindo e bom trabalho até agora. Boa sorte para o futuro desse projeto.
Boa noite comunidade TOL,
Chamo-me Rafael, nasci em 1976 (39 anos à data) e sou proprietário de (entre outros) um AX GTi de 1992, mas com matrícula de 93. Serve o pormenor para frisar que é a versão não catalisada.
Não sou adepto do tuning sem sentido, mas gosto de alterações que permitam tirar melhor proveito do carro. Preferencialmente alterações estudadas pela marca ou com aplicação comprovada.
Quanto ao meu GTi, foi comprado com a finalidade do guardar e preservar, pois já começam a ser raros, principalmente originais e em bom estado.
O meu ainda está a ser alvo de um profundo restauro. Foi todo desmanchado e reparado.
Trata-se de um Exclusive em cor vermelho. No restauro optei por 3 alterações que em nada desvirtuam o carro.
1° alteração do vermelho "bordeaux" para vermelho vivo (cor original, refª Citroën)
2° montagem do motor K6B (da 1ª série pré Julho de 1992). O meu trazia o KFZ que saía nos catalisados, mas sem catalisador
3° em consequência da troca do motor, foi eliminado o A/C e montado o tablier com porta-luvas, a versão com A/C tem uma tampa fixa (sem porta-luvas)
Alterações futuras:
Chip Citroën Sport Gr.N
Linha de escape Gr.N
Pá de admissão Troféu
Possíveis alterações:
Cam mais agressiva
Caixa PSA 14x60 ou 13x59
Jantes Braid ou Speedline 14"
Faróis Cibié Longo-Alcance
E por agora já chega.
E vai ficar assim:
on Tapatalk
Última edição por risento; 04-07-2016 às 01:25.
bem vindo e bom trabalho até agora. Boa sorte para o futuro desse projeto.
Bem Vindo e Bom Trabalho realisado..
Está muito bem conseguido, Parabéns!!! É verdade que o GTi já começa a ser raro, principalmente originais e que estejam em bom estado.
Gosto especialmente da cor vermelho ne da preocupação de não se desvirtuar o carro. Continua assim e muitas felicidades.
Com os melhores cumprimentos,
Montana MVD Driving Test. CDL Practice Test, Motorcycle MVD (MT) - Driver-Start.com