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Tópico: Alteração na pré camara de combustão 525tds M51

  1. #1
    Junior Member Novo user
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    Padrão Alteração na pré camara de combustão 525tds M51

    Boas, estou a pensar comprar um e34 525tds,



    Mas gostaria de lhe acrescentar algum HP+, preciso da vossa opinião pois esta é a única mudança que estou mais na duvida, sei que a cabeça do motor do 525tds injeção indireta usa pré camara de combustão



    que deveria ajudar á melhor mistura do combustível não tanto como injeção directa, mas um aspeto negativo é o desempenho, pois a explosão tem de fluir através um pequeno buraco através da cabeça do motor, que é um factor que limita bastante o desempenho.
    Ex:



    O que estou a pensar fazer é aumentar o diâmetro desse buraco para permitir que a explosão flua mais facilmente até ao pistão.
    Ex:



    Depois estava a pensar em fazer um upgrades aos injetores e ao turbo para compensar esta mudança e melhorar o desempenho, mesmo assim este motor já tem uma boa taxa de compressão 22:1 stock, que espero compensar com ajuda do turbo depois da mudança.

    o que acham ?

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de kamikaz33
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    Olhão
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    Nunca tinha pensado nisso, e com alguma pesquisa vi que até certo ponto compensa alargar a abertura da pré camara, desde que bem feito e o mais "igual" possivel nas 4 ou 5 tampas de pré camara...

    aqui vi um exemplo de alguém que ficou satisfeito com o trabalho... porting precups

  3. #3
    Member Average
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    Boas
    Esse diagrama não está correto.
    Não é só alargar e já esta, antes fosse heheh

  4. #4
    Junior Member Novo user
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    Apr 2014
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    2

    Cool

    Citação Mensagem Original de bizy Ver Post
    Boas
    Esse diagrama não está correto.
    Não é só alargar e já esta, antes fosse heheh
    Sei que não é igual ao do motor do bmw, mas é só para demonstrar a ideia,
    mas como alguém já fez e teve resultados fico mais descansado,
    pois o que poderia correr mal ?
    vou ter sim em conta para manter os mesmos ângulos na mesma direção, e não desgastar demasiado para as bordas, vou ter de arranjar maneira de os fazer exatamente iguais em todos os 6 cilindros com alguma maquina precisa ..
    um possível problema seria a diminuição de compressão , mas penso que neste tipo de modelo não ira fazer grande diferença, outro seria a direção do fluxo, mas com os ângulos certos não se nota diferença.
    muito provavelmente o motor ira ficar mais agressivo, mas é isso que eu quero

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