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Tópico: [Ajuda] Linha de escape que diametro??

  1. #1
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    Padrão [Ajuda] Linha de escape que diametro??

    Boas pessoal tenho um yaris t-sport 1500cc 110cv e queria por um linha nova pra ver se tenho mais ganhos em performance mas tou em duvida qual o melhor diametro interno e externo a por pra ter o melhor rendimento possivel. Se alguem expriente neste assunto me poder ajudar agradecia. Cmpts

  2. #2
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    Boas pessoal tenho um yaris t-sport 1500cc 110cv e queria por um linha nova pra ver se tenho mais ganhos em performance mas tou em duvida qual o melhor diametro interno e externo a por pra ter o melhor rendimento possivel. Se alguem expriente neste assunto me poder ajudar agradecia. Cmpts
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  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    nao sejas porkito nao custa nada ajudar.
    Se fosse a ti punha uma linha 50/52mm exteriores, nunca mais q 55mm
    Para q queres o carro??
    para pico?? vais por mais algum upgrade ao carro?? se fores inda por cams etc etc 55mm no maximo.
    Espero ter ajudado
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  4. #4
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    55mm para atmosferico, 60mm para cima para turbinados...

  5. #5
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    55mm para atmosferico, 60mm para cima para turbinados...
    55mm para 110cv e 1.5????????
    55mm leva o meu com 160cv e 1.6...
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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    55mm para 110cv e 1.5????????
    55mm leva o meu com 160cv e 1.6...
    S ele tá a mexer no carro, mais vale a pena pôr já linha de 55mm...senao mais tarde acabaria por ter q a trocar e era dinheiro para o lixo.

  7. #7
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    Mas linha 5 perde backpressure e o carro parece um 1.1.
    Só convem por linha de 55mm qd tiver admissao, colectores de admissao e respectiva borbuleta, colectores de escape, pressao de gota cams etc etc e nao sei se é isso q ele pretende...
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  8. #8
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    Eu tb não punha de 55.
    O mais provavel é a linha de origem tem menos de 45. Por isso com os 52 já fica mto bem servido.

    De lembrar q um CTR de origem com 200cv e 2000cc trás linha de 45!

    O melhor é investigar o q TRD, por exemplo, tem para esse carro!
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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Eu tb não punha de 55.


    De lembrar q um CTR de origem com 200cv e 2000cc trás linha de 45!

    O melhor é investigar o q TRD, por exemplo, tem para esse carro!

    45 é impossivel pois o vti tras linha de 50 e o integra de 57 logo o ctr nao pode trazer 45mm
    Como ves 55 é má escolha.
    Continua à espera da resposta do autor do topico à pergunta: "pra q quer ele o carro se pros picos se pra ter 1 beca mais de power"
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  10. #10
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    É para picos sim xD tenho so admissao directa nada mais =) mais opinioes. Cmpts

  11. #11
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    Entao para n estar a causar alvoroço, mede o diam da linha original e aumenta um pco...

  12. #12
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    Entao para n estar a causar alvoroço, mede o diam da linha original e aumenta um pco...
    Um pouco quanto? Por ex se for de 45 internos aumento quanto? Cmpts

  13. #13
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    Um pouco quanto? Por ex se for de 45 internos aumento quanto? Cmpts
    Consulta o livro "Scientific Design of Exhaust & Intake Systems"

  14. #14
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    Linha 45mm mas voces ta a gozar ou q??
    se o civic 1.4 Gl tem de origem linha 45 e tem apenas 90cv achas q o yaris q tem 110cv metia linha 45??? isso ia era engasgar o carro todo.
    Como foi dito mede a tua e mete mas é maior 1 bocado (mas n metas mt grande senao perdes backpressure.)
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  15. #15
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    Linha 45mm mas voces ta a gozar ou q??
    se o civic 1.4 Gl tem de origem linha 45 e tem apenas 90cv achas q o yaris q tem 110cv metia linha 45??? isso ia era engasgar o carro todo.
    Como foi dito mede a tua e mete mas é maior 1 bocado (mas n metas mt grande senao perdes backpressure.)
    Aumento quanto? Cmpts

  16. #16
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    pa o meu CTR trazia linha de 45mm. pk nao sei, mas k trazia la isso trazia. agora tem uma com 61mm internos e fica-lhe mesmo bem

    pela cilindrada k o carro tem nao punha mais k 52mm internos mesmo com admissao, electronica e colectores

    o vti pode levar na boa linha de 60mm (58mm internos) se tiver admissao, colectores de escape e electronica bem feita. pressao de gota??? isso nao faz nada. a valvula de pressao de gasolina apenas serve para k a regua de injectores esteja sempre com gasolina, e se alterares a pressao mecanicamente sem dares essa informaçao a centralina so faz pior do k tando de origem

  17. #17
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    Danyy24,

    Tens aqui em cima a tua resposta À impossbilidade dos 45 do CTR....
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  18. #18
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    Lol isto so pode ser comedia linha de 45 num ctr lollol
    ya e de 45 passava-se para 61 nao lololol

    Se o vti tras linha de 50 ou 52 e o itr de 57 como é q 1 carro com mais 200cc e 10cv (comparacao de itr para ctr) tras 45mm
    Fdx alguem ker ir perguntar isso no forum ctr?????
    Eu nao pergunto senao ida me gozam...
    lol
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  19. #19
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    Pessoal o meu carro tem linha 42mm e a falange da panela final tem 50.cmpts
    Última edição por Nets; 30-07-2008 às 19:55.

  20. #20
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    nao sei se reparaste dany mas eu tenho um CTR e olho para a linha de escape todos os dias kuando vou tirar o carro da garagem e garanto-te k é tubo de 45mm. e isso apenas tem a haver com o catalizador e nao com performance. o CTR japones tem um catalizador muito menos restritivo e por isso pode usar uma linha de 57mm de origem

    aliás o ideal para o CTR mesmo com cames de origem é linha de 70mm. isto se se mudar os colectores de admissao para os do civic japones k teem um flow rate de 300cfm semelhante ao da cabeça do motor, enkuanto k o colector de admissao do CTR europeu anda pelos 285cfm. portanto se meteres o colector de admissao do civic japones ja podes pôr escape de 70mm, isto se tiveres tb uns colectores de escape a maneira
    Última edição por BrunoCTR; 30-07-2008 às 21:27.

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