Boas pessoal tenho um yaris t-sport 1500cc 110cv e queria por um linha nova pra ver se tenho mais ganhos em performance mas tou em duvida qual o melhor diametro interno e externo a por pra ter o melhor rendimento possivel. Se alguem expriente neste assunto me poder ajudar agradecia. Cmpts
nao sejas porkito nao custa nada ajudar.
Se fosse a ti punha uma linha 50/52mm exteriores, nunca mais q 55mm
Para q queres o carro??
para pico?? vais por mais algum upgrade ao carro?? se fores inda por cams etc etc 55mm no maximo.
Espero ter ajudado
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
55mm para atmosferico, 60mm para cima para turbinados...
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Mas linha 5 perde backpressure e o carro parece um 1.1.
Só convem por linha de 55mm qd tiver admissao, colectores de admissao e respectiva borbuleta, colectores de escape, pressao de gota cams etc etc e nao sei se é isso q ele pretende...
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Eu tb não punha de 55.
O mais provavel é a linha de origem tem menos de 45. Por isso com os 52 já fica mto bem servido.
De lembrar q um CTR de origem com 200cv e 2000cc trás linha de 45!
O melhor é investigar o q TRD, por exemplo, tem para esse carro!
Built, not bought!
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É para picos sim xD tenho so admissao directa nada mais =) mais opinioes. Cmpts
Entao para n estar a causar alvoroço, mede o diam da linha original e aumenta um pco...
Linha 45mm mas voces ta a gozar ou q??
se o civic 1.4 Gl tem de origem linha 45 e tem apenas 90cv achas q o yaris q tem 110cv metia linha 45??? isso ia era engasgar o carro todo.
Como foi dito mede a tua e mete mas é maior 1 bocado (mas n metas mt grande senao perdes backpressure.)
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pa o meu CTR trazia linha de 45mm. pk nao sei, mas k trazia la isso trazia. agora tem uma com 61mm internos e fica-lhe mesmo bem
pela cilindrada k o carro tem nao punha mais k 52mm internos mesmo com admissao, electronica e colectores
o vti pode levar na boa linha de 60mm (58mm internos) se tiver admissao, colectores de escape e electronica bem feita. pressao de gota??? isso nao faz nada. a valvula de pressao de gasolina apenas serve para k a regua de injectores esteja sempre com gasolina, e se alterares a pressao mecanicamente sem dares essa informaçao a centralina so faz pior do k tando de origem
Danyy24,
Tens aqui em cima a tua resposta À impossbilidade dos 45 do CTR....
Built, not bought!
Lol isto so pode ser comedia linha de 45 num ctr lollol
ya e de 45 passava-se para 61 nao lololol
Se o vti tras linha de 50 ou 52 e o itr de 57 como é q 1 carro com mais 200cc e 10cv (comparacao de itr para ctr) tras 45mm
Fdx alguem ker ir perguntar isso no forum ctr?????
Eu nao pergunto senao ida me gozam...
lol
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Pessoal o meu carro tem linha 42mm e a falange da panela final tem 50.cmpts
Última edição por Nets; 30-07-2008 às 19:55.
nao sei se reparaste dany mas eu tenho um CTR e olho para a linha de escape todos os dias kuando vou tirar o carro da garagem e garanto-te k é tubo de 45mm. e isso apenas tem a haver com o catalizador e nao com performance. o CTR japones tem um catalizador muito menos restritivo e por isso pode usar uma linha de 57mm de origem
aliás o ideal para o CTR mesmo com cames de origem é linha de 70mm. isto se se mudar os colectores de admissao para os do civic japones k teem um flow rate de 300cfm semelhante ao da cabeça do motor, enkuanto k o colector de admissao do CTR europeu anda pelos 285cfm. portanto se meteres o colector de admissao do civic japones ja podes pôr escape de 70mm, isto se tiveres tb uns colectores de escape a maneira
Última edição por BrunoCTR; 30-07-2008 às 21:27.