VK é o melhor.
Boas a todos,
Precisava de ajuda,
Alguém sabe as diferenças entre o GT2056V e o GTB2056V e o GTB2056VK?
Qual destes é o melhor allarround?
Gracias
VK é o melhor.
Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv
vk sem sombra de duvida
RJJ Power
Mas a minha dúvida é mesmo essa, é melhor em quê?
Não consegui arranjar flowcharts dos mesmo por isso estou com dúvidas!
PS: Alguém conhece os GT2259v (aka GT23vk)?
Falo de turbos Mercedes apenas.
a diterença dos turbos vk é na turbina de escape que esta muito bem desenhada para uma excelentes baixas. pesquisa umas fotos e ves que a turbina de escape de um turbo vk é mais concava para dar umas baixas brutais. o gta ou gtb 2056vk da mercedes sao excelentes turbos tanto em baixas como em altas. o problema desses turbos para mim é a aplicaçao noutro carro. mas sem duvida que é muito bom e muito fiavel
RJJ Power
A diferença consiste na sua base na forma como a geometria funciona.
A geometria tradicional fica situada na parte " quente " do turbo enquanto a geometria destes novos turbos.
Gt1749vc
Gt1749vk
Gt1756vk
Gt2056vk
Gt2260vk
Fica situada no próprio core ou seja todo o seu controlo se efectua mais eficazmente pois diminuiu movimento de peças mecânicas melhorando o controlo da mesma.
Como a geometria fica no core, a nível de aplicações que não as de origem fica mais fácil pois podes virar o core para a posição que te dê mais jeito e pronto .
Obrigado pelos esclarecimentos, mas já agora, com esses 3 turbos usando o mesmo motor, com o VK era o que se conseguia obter melhores valores, correcto? mas a diferença seria notável?
Pergunto isto porque ainda não vi ninguem a mudar de um GT2056 para um VK e comentar resultados...
Thanks
Um up ao tópico... para não estar a abrir um outro com o mesmo assunto e para retirar algumas dúvidas.
Segundo a informação que me passaram.
Informaram-me que o GTB2056VK tem controlo de geometria eléctrico.
O GTB2056V tem o controlo de geometria por vácuo e que de resto é basicamente igual.
Pois, são ambos turbos com a 3ª geração de geometria.
Creio que, por questões de custos sobre alterações, a aplicar depende do controlo de geometria de cada carro.
Num carro com controlo de geometria eléctrico iria para o VK e vice-versa.
Se alguém puder contradizer ou verificar esta informação que comente.
sim a respeito de actuadores nisso tens razao.
mas se me desse a escolher entre um GT2056v ou vk e um GTB2056v ou vk sem duvida que optava pelo GTB
ha uma diferença muito grande porque o GTB é geometria ao core e enche muito mas muito mais rapido que um GT.
é um turbo com baixas canhao.
a diferença entre os v e os vk é que uns sao assistidos hidraulicamente (mercedes) e usam actuador electronico, e os V sao de actuador de vacuo convencional
mas tenho aqui um link que vos esclarece em relaçao as siglas dos turbos
http://www.turbomaster.info/turbos/designacion_modelos.php
cumpz
RJJ Power
Só para corrigir uma coisa do que foi mencionado nos dois post em cima, o GT2056V não tem geometria de vacuo apenas, eu tenho um e é electrico!