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Tópico: Ajuda GT2056v

  1. #1
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    Padrão Ajuda GT2056v

    Boas a todos,

    Precisava de ajuda,
    Alguém sabe as diferenças entre o GT2056V e o GTB2056V e o GTB2056VK?

    Qual destes é o melhor allarround?

    Gracias

  2. #2
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    VK é o melhor.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

  3. #3
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    vk sem sombra de duvida
    RJJ Power

  4. #4
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    vk sem sombra de duvida

    Claro! VK!

  5. #5
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    Mas a minha dúvida é mesmo essa, é melhor em quê?
    Não consegui arranjar flowcharts dos mesmo por isso estou com dúvidas!

    PS: Alguém conhece os GT2259v (aka GT23vk)?

    Falo de turbos Mercedes apenas.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de gaiex Ver Post
    Boas a todos,

    Precisava de ajuda,
    Alguém sabe as diferenças entre o GT2056V e o GTB2056V e o GTB2056VK?

    Qual destes é o melhor allarround?

    Gracias
    Não sou nenhum profissional em turbos mas pelo que vejo:

    dos 3 o melhor será os dois últimos, ou seja:

    GTB2056V e GTB2056VK, com a diferença deste ultimo ser electrónico.

  7. #7
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    Mas a minha dúvida é mesmo essa, é melhor em quê?
    Não consegui arranjar flowcharts dos mesmo por isso estou com dúvidas!

    PS: Alguém conhece os GT2259v (aka GT23vk)?

    Falo de turbos Mercedes apenas.
    a diterença dos turbos vk é na turbina de escape que esta muito bem desenhada para uma excelentes baixas. pesquisa umas fotos e ves que a turbina de escape de um turbo vk é mais concava para dar umas baixas brutais. o gta ou gtb 2056vk da mercedes sao excelentes turbos tanto em baixas como em altas. o problema desses turbos para mim é a aplicaçao noutro carro. mas sem duvida que é muito bom e muito fiavel
    RJJ Power

  8. #8
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    A diferença consiste na sua base na forma como a geometria funciona.
    A geometria tradicional fica situada na parte " quente " do turbo enquanto a geometria destes novos turbos.

    Gt1749vc
    Gt1749vk
    Gt1756vk
    Gt2056vk
    Gt2260vk

    Fica situada no próprio core ou seja todo o seu controlo se efectua mais eficazmente pois diminuiu movimento de peças mecânicas melhorando o controlo da mesma.
    Como a geometria fica no core, a nível de aplicações que não as de origem fica mais fácil pois podes virar o core para a posição que te dê mais jeito e pronto .

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de |-joker-| Ver Post
    A diferença consiste na sua base na forma como a geometria funciona.
    A geometria tradicional fica situada na parte " quente " do turbo enquanto a geometria destes novos turbos.

    Gt1749vc
    Gt1749vk
    Gt1756vk
    Gt2056vk
    Gt2260vk

    Fica situada no próprio core ou seja todo o seu controlo se efectua mais eficazmente pois diminuiu movimento de peças mecânicas melhorando o controlo da mesma.
    Como a geometria fica no core, a nível de aplicações que não as de origem fica mais fácil pois podes virar o core para a posição que te dê mais jeito e pronto .
    tou admirado lol vess logo que ja viste algum desmontado a tua frente lolololololol
    RJJ Power

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de trspt Ver Post
    tou admirado lol vess logo que ja viste algum desmontado a tua frente lolololololol
    Já me passaram alguns pelas mãos sim.
    E já desmontei alguns também.
    Só quis enriquecer o tópico.
    Nem toda a gente gosta de falar de cor

  11. #11
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    Obrigado pelos esclarecimentos, mas já agora, com esses 3 turbos usando o mesmo motor, com o VK era o que se conseguia obter melhores valores, correcto? mas a diferença seria notável?

    Pergunto isto porque ainda não vi ninguem a mudar de um GT2056 para um VK e comentar resultados...

    Thanks

  12. #12
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    Um up ao tópico... para não estar a abrir um outro com o mesmo assunto e para retirar algumas dúvidas.

    Segundo a informação que me passaram.
    Informaram-me que o GTB2056VK tem controlo de geometria eléctrico.
    O GTB2056V tem o controlo de geometria por vácuo e que de resto é basicamente igual.
    Pois, são ambos turbos com a 3ª geração de geometria.
    Creio que, por questões de custos sobre alterações, a aplicar depende do controlo de geometria de cada carro.
    Num carro com controlo de geometria eléctrico iria para o VK e vice-versa.

    Se alguém puder contradizer ou verificar esta informação que comente.

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Momo_X1 Ver Post
    Um up ao tópico... para não estar a abrir um outro com o mesmo assunto e para retirar algumas dúvidas.

    Segundo a informação que me passaram.
    Informaram-me que o GTB2056VK tem controlo de geometria eléctrico.
    O GTB2056V tem o controlo de geometria por vácuo e que de resto é basicamente igual.
    Pois, são ambos turbos com a 3ª geração de geometria.
    Creio que, por questões de custos sobre alterações, a aplicar depende do controlo de geometria de cada carro.
    Num carro com controlo de geometria eléctrico iria para o VK e vice-versa.

    Se alguém puder contradizer ou verificar esta informação que comente.
    sim a respeito de actuadores nisso tens razao.
    mas se me desse a escolher entre um GT2056v ou vk e um GTB2056v ou vk sem duvida que optava pelo GTB
    ha uma diferença muito grande porque o GTB é geometria ao core e enche muito mas muito mais rapido que um GT.
    é um turbo com baixas canhao.
    a diferença entre os v e os vk é que uns sao assistidos hidraulicamente (mercedes) e usam actuador electronico, e os V sao de actuador de vacuo convencional
    mas tenho aqui um link que vos esclarece em relaçao as siglas dos turbos

    http://www.turbomaster.info/turbos/designacion_modelos.php


    c
    umpz
    RJJ Power

  14. #14
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    Só para corrigir uma coisa do que foi mencionado nos dois post em cima, o GT2056V não tem geometria de vacuo apenas, eu tenho um e é electrico!

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