Bom dia. adquiri a alguns dias um Seat Altea Fr com 146.000 kms de 2008, o carro interiormente e exteriormente esta muito bom, o antigo dono (particular) disse-me que ele em certa rotação vibrava um bocado,mas que devia ser falta de manutenção que já deveria ter sido feita e que não acusava nada na “maquina”. Como n faz sempre, especialmente a frio quando ma veio entregar , experimentei e não aconteceu nada!!! Só que nesse dia á noite fui experimentar e o carro entre as 1.500 rpm´s e 2.500/3000 rpms, quando vou em mudança alta e acelero o carro vibra todo, deixa de puxar em condições, parece que deixa de entrar combustivel, só passando quando vai aumentado de rotação ou passando de caixa (reduzindo) e acelerando. Fui a um mecânico e ele disse-me que eram os colectores de admissão, que tinha a ver com a abertura das borbuletas, etc, etc e que a membrana estava rasgada não fazia bem a mistura ar/combustivel. Só que essa peça são 450€ mais IVA, como não tem garantia quem vai ter que pagar isto tudo sou eu! E o mecanico não me garantiu que aquilo passava só com a mudança dos colectores. Algum utilizador do forum que tem este carro pode-se prenunciar se já lhe aconteceu o mesmo?
Obrigado