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Tópico: Afinar Centralina ------ Urgente

  1. #1
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    Padrão Afinar Centralina ------ Urgente

    boas pessoal, tenho um corsa c 1.7 di, ultimamente parece que o meu carro tem perdido potencia, nao sei o que se passa. aconselharam-me a colocar um aditivo no gasoleo para limpar alguma sujidade que o motor possa ter, mas penso nao seja disso, o que e certo e que antes chegava aos 140, 150 com uma grande facilidade e agora nada, ate aos 100 era rapido, noto isto porque tenho um culega meu que tem uma ibiza 6l de 70cv e quando se colocava ao meu lado para me ultrapassar bastava-me colocar uma abaixo a ganhava-lhe terreno, agora nao e assim, e noto que do motor para as rodas parece ta perder força, ando mesmo com muitas duvidas e assustado e ja me disseram para fazer mil e uma coisas. (estou para receber intercooler)

    -fazer limpeza admissao
    -eliminar erros centralina
    -afinar centralina
    -eliminar egr
    -limpar egr
    -mudar velas
    -limpar borboleta

    começa a ser tanta coisa que ja nao sei que hei-de fazer, se alguem me podesse ajudar agradecia, ou se tivessem tido algum caso parecido com OPEL CORSA ou outro modelo.

    Desde ja um obrigado ao que me puderem ajudar.

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de tavarestiago Ver Post
    boas pessoal, tenho um corsa c 1.7 di, ultimamente parece que o meu carro tem perdido potencia, nao sei o que se passa. aconselharam-me a colocar um aditivo no gasoleo para limpar alguma sujidade que o motor possa ter, mas penso nao seja disso, o que e certo e que antes chegava aos 140, 150 com uma grande facilidade e agora nada, ate aos 100 era rapido, noto isto porque tenho um culega meu que tem uma ibiza 6l de 70cv e quando se colocava ao meu lado para me ultrapassar bastava-me colocar uma abaixo a ganhava-lhe terreno, agora nao e assim, e noto que do motor para as rodas parece ta perder força, ando mesmo com muitas duvidas e assustado e ja me disseram para fazer mil e uma coisas. (estou para receber intercooler)

    -fazer limpeza admissao
    -eliminar erros centralina
    -afinar centralina
    -eliminar egr
    -limpar egr
    -mudar velas
    -limpar borboleta

    começa a ser tanta coisa que ja nao sei que hei-de fazer, se alguem me podesse ajudar agradecia, ou se tivessem tido algum caso parecido com OPEL CORSA ou outro modelo.

    Desde ja um obrigado ao que me puderem ajudar.
    Boas amigo
    1ºO corsa sendo o 1.7 di nao tem turbo, logo nao precisa de IC.
    2ºCarros a diesel não tem borboleta
    3º Afinar centralina?? isso nao existe, existe faxeres reprogramaçao ou eventualmente apagar erros
    4ºCarros a diesel só tem velas de incandescendia, ajudam só no arranque do motor.

    O problema sugerido, poderá ser a EGR com sujidade, embraiagem a precisar de ser mudada, ou entao (nao tou muito a par dos motores opel, não sei muito bem se tem) o sensor de massa de ar.

  3. #3
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    (1ºO corsa sendo o 1.7 di nao tem turbo, logo nao precisa de IC.)

    peço desculpa mas sei o carro que tenho, e o opel corsa 1.7 di tem turbo, muita gente diz o mesmo mas na verdade tem, o que difere do DI para o DTI e a falta de intercooler e tem 0.2 a mais de bar no turbo. Nao tem borboleta? e que vi um topico do corsa e reparei nisto:
    http://www.tuning.online.pt/forum/co....html?p=695134

    falei em afinar centralina porque um culega meu me falou nisso, tbm acho improvavel que uma centralina mude os seus valores mas fiquei com essa duvida. As velas pensava que tinha alguma influencia, e quanto a EGR? pode dar assim tantos problemas?

    Desde ja um obrigado.

  4. #4
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
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    Exactamente, o Corsa DI tem turbo

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  5. #5
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    estou a ver que tenho de ir passo a passo, para ja comprei um aditivo para ver se limpa alguma coisa, utilizei o redex diesel. Vou ver limpa alguma coisa e posteriormente limpar EGR.

  6. #6
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    manda medir a compressão dos cilindros

  7. #7
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    como assim? noto que o motor tem falhas, so que penso e derivado de possivel lixo que possa ter.

  8. #8
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    o meu problema e este:

    http://www.tuning.online.pt/forum/co...i-t128017.html

    ja criei um topico atras mas nao obtive muitas respostas, ando mesmo muito preocupado com o carro tenho medo que um dia deste de o "peido".

  9. #9
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    como tinha dito no meu 1º post, eu não estou muito dentro dos motores opel, por isso pensei que o 1.7di nao tivesse turbo, e tambem nunca tinha visto um diesel com borboleta de admissão. (estamos sempre a aprender )
    o carro tendo turbo e nao estar a ter o mesmo desempenho, poderá ser turbo, que esteja a fazer passagem de óleo para a admissão, e com os gases de reaproveitamento podem estar a fazer uma espécie de pasta na EGR e faz com que o ar "limpo" custe a passar.
    VÊ se tens o nivel do óleo no nível ou alguns babados de óleo, e se poderes vê as tubagens que vao do turbo para a admissão a ver se tem óleo, se tiver é o turbo que precisa de reparação.

  10. #10
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    [quote=J_Dti;758434]como tinha dito no meu 1º post, eu não estou muito dentro dos motores opel, por isso pensei que o 1.7di nao tivesse turbo, e tambem nunca tinha visto um diesel com borboleta de admissão. (estamos sempre a aprender )

    ya, depois reparei tbm a forma como respondi, peço desculpa.
    de facto meti o aditivo e ja fiz 200km com ele e noto melhorias, sempre que pego no carro e quando vou andar e vejo que esta quente mando-lhe duas gasadas em ponto morto e noto ja nao ha tanto fumo preto, ou quase nenhum, e depois dou-lhe uns esticoes e o comportamento dele parece estar a melhorar. Mais uma coisa, ontem notei que o carro ao relanttim ja nao tremia num certo ponto, sera que era algum injector meio entupido? o turbo parece ja nao faz o mesmo barulho a subir (especie de grilo) e agora parece que estou a ficar contente com o meu corsa
    vou tentar limpar a valvula EGR e mais tarde meter-lhe o intercooler

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