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Tópico: Admissão de ar

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Padrão Admissão de ar

    Boas pessoal sou novo neste forum
    Alguem pode dizer me onde arranjar ou dar umas dicas sobre uma admissão de ar num fiesta techno.
    Ando a procura de um tubo em inox para aplicar um cónico no meu carro.
    Em vez de ser akele tubo em borraxa todo enrugado que vai ate a caixa do filtro queria um tubo em inox que fosse fosse directo para o conico. Alguem pde dizer me onde arranjar isso ou dar outra ideia...

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
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    povoa de santo adriao
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    pelo o q tenho ouvido n convem por tubos metálicos na admiçao pk ganham mais facilmente calor e dai o ar entra mais quente logo perca de potencia, ainda na quinta feira adaptei um bmc cda e usei tubo de borracha, esse podes encontrar na avenida de berna tens la todo o tipo agora inox n sei...

  3. #3
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    Inox não.........alumínio, queres tu dizer!!!!

    Inox é bom para colectores e tubos de escape porque aquece bastante!

    Para ar tens de usar alumínio que aquece muito menos e reflecte muito bem o calor! E podes crer que será melhor do que qualquer tubo em borracha!

    Eu tenho uma Viper com tubagem da Samco e por muito boa que seja, vou optar por meter em alumínio
    Pedal to the metal

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
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    Padrão Isolante termico

    Citação Mensagem Original de pj_macgyver Ver Post
    Inox não.........alumínio, queres tu dizer!!!!

    Inox é bom para colectores e tubos de escape porque aquece bastante!

    Para ar tens de usar alumínio que aquece muito menos e reflecte muito bem o calor! E podes crer que será melhor do que qualquer tubo em borracha!

    Eu tenho uma Viper com tubagem da Samco e por muito boa que seja, vou optar por meter em alumínio
    O aluminio é um excelente condutor de calor. Se não quer calor por irradiação, então é por um isolante termico, como por exemplo uma fita propria que se põe nos colectores de escape

  5. #5
    Junior Member Novato
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    Atao o que aconselham? Que a tubagem seja em borracha? Ou em aluminio?
    Ainda tenho de estudar onde vou por o filtro porque so tenho espaço atras do farol que é onde fica o de origem dentro da caixa... Mas ai atras nao tem muito por onde puxe ar frio...

  6. #6
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    o aluminio que tem baixa conductividade térmica é o aluminio aeroespacial... e se o normal é caro esse então é pela hora da morte, para além de ser dificil de arranjar...

    XAD + XADT

  7. #7
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    Também nao quero nada de aeroespacial... So quero algo melhor do que o tubo em borracha que lá está que é todo enrugado

  8. #8
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    http://www.aempower.com/Faqs.aspx?CategoryID=19#16

    Leiam o que os experts têm a dizer sobre este assunto....

    É certo que o alumínio apresenta uma elevada condutividade térmica, mas também é muito eficaz na reflexão do calor! E segundo os tipos da AEM, a condutividade térmica não é assim tão importante....

    A fita térmica que se coloca nos colectores tem como objectivo impedir a dissipação do calor gerado por estes...o princípio de funcionamento não tem nada a ver com o que se pretende para uma tubagem de admissão...
    Se repares no catálogo de marcas como a thermaltec, o tipo de isolamento que usam para tubagens de admissão é em alumínio!

    Eu continuo a achar que o alumínio normal será a melhor opção!
    Pedal to the metal

  9. #9
    Junior Member Novato
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    Bgd pela melhor explicação pj_macgyver
    Onde posso arranjar entao esse tubo em aluminio com a largura da minha dmissão e o cumprimento e curva que quero?

  10. #10
    Member Average
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    Em princípio qualquer boa casa de escapes também terá tubagem em alumínio pois normalmente fazem tubagens de admissões e de IC's.
    Tenta ver na tua zona.....
    Pedal to the metal

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