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Tópico: A4 2.0TDI 140cv JC-Motorsport

  1. #1
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    Padrão A4 2.0TDI 140cv JC-Motorsport

    Boas
    Deixo aqui um teste de um A4 2.0TDI 140cv com Repro, Bicos, IC e GTB22060VK.
    Espero que gostem...

    Cumprimentos a todos...
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  2. #2
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    Parabéns, estão aí bons valores

  3. #3
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    boa potencia...embora que o binario penso que seja pouco é por causa da embraiagem?

    ai se o raio azul ve isto....medddoooooo
    diogo_k gosta disto.

  4. #4
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    boa potencia...embora que o binario penso que seja pouco é por causa da embraiagem?

    ai se o raio azul ve isto....medddoooooo
    Por acaso, quando vi o teste pensei logo nesse artista... mais um crédito para minar o TDI lol este sendo de 2005 e com o veneno que tem não dura muito... já de origem é o que é imagino assim como está este!

    Boa cavalagem dasss...

  5. #5
    Autoscan Average
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    boa potencia...embora que o binario penso que seja pouco é por causa da embraiagem?

    ai se o raio azul ve isto....medddoooooo
    Sim, a embraigem foi um motivo, mas o maior motivo de todos foi o fumo e este carro está isento
    de qualquer fumo...

  6. #6
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    Podiam fazer o favor de anunciar aqui quando o motor estourar? Gostava só de ter uma ideia de quanto tempo isso pode aguentar assim.
    Cumprimentos!

  7. #7
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    Podiam fazer o favor de anunciar aqui quando o motor estourar? Gostava só de ter uma ideia de quanto tempo isso pode aguentar assim.
    Aguenta tanto como um 1.9PD ou até mais.. visto que rodam sempre com menos pressão para a mesma potencia, e têm taxas de compressão mais baixas o que facilita nas EGT's.

    Se for o preconceito da cabeça, não tem a ver com a potência.

  8. #8
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    Podiam fazer o favor de anunciar aqui quando o motor estourar? Gostava só de ter uma ideia de quanto tempo isso pode aguentar assim.
    Mentes tacanhas...

  9. #9
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    Mentes tacanhas...
    E tu, quem és? De onde saíste?
    Cumprimentos!

  10. #10
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    Aguenta tanto como um 1.9PD ou até mais.. visto que rodam sempre com menos pressão para a mesma potencia, e têm taxas de compressão mais baixas o que facilita nas EGT's.

    Se for o preconceito da cabeça, não tem a ver com a potência.
    O aumento de potência acarreta aumento de taxas de compressão. Supostamente isso influencia a durabilidade da cabeça e da sua junta. Mas reconheço que até nem sou conhecedor do verdadeiro problema dessas cabeças. Alguém pode explicar-mo?

    Quanto ao aguentar, a não ser que tenha outra cabeça diferente da original, aguenta sempre menos que um 1.9PD, já que nem original aguenta tanto... Podes é dizer que aguenta tanto com esta repro como de origem, o que a mim me custa muito a acreditar.

    Não obstante, gostava de saber quando, se esta cabeça entregar a alma ao criador.
    Cumprimentos!

  11. #11
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    O aumento de potência acarreta aumento de taxas de compressão. Supostamente isso influencia a durabilidade da cabeça e da sua junta. Mas reconheço que até nem sou conhecedor do verdadeiro problema dessas cabeças. Alguém pode explicar-mo?

    Quanto ao aguentar, a não ser que tenha outra cabeça diferente da original, aguenta sempre menos que um 1.9PD, já que nem original aguenta tanto... Podes é dizer que aguenta tanto com esta repro como de origem, o que a mim me custa muito a acreditar.

    Não obstante, gostava de saber quando, se esta cabeça entregar a alma ao criador.
    É a chamada crise dos 100.000, pesquisa que não falta informação sobre estes motores e os problemas que as cabeças dão...

  12. #12
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    O aumento de potência acarreta aumento de taxas de compressão. Supostamente isso influencia a durabilidade da cabeça e da sua junta. Mas reconheço que até nem sou conhecedor do verdadeiro problema dessas cabeças. Alguém pode explicar-mo?

    Ai sim ?

  13. #13
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    Ai sim ?
    Presumo que a potência não caia do céu, mas sim que haja um aumento da pressão do turbo. Esse aumento da pressão do turbo tem na prática o mesmo efeito na câmara de combustão que um súbito aumento da taxa de compressão, embora eu te dê a razão. A taxa de compressão do motor mantém-se.
    Cumprimentos!

  14. #14
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    Presumo que a potência não caia do céu, mas sim que haja um aumento da pressão do turbo. Esse aumento da pressão do turbo tem na prática o mesmo efeito na câmara de combustão que um súbito aumento da taxa de compressão, embora eu te dê a razão. A taxa de compressão do motor mantém-se.
    Já nos começa-mos a entender.

    Há um aumento de pressão nos cilindros mas a taxa de compressão mantêm-se.

  15. #15
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    Já nos começa-mos a entender.

    Há um aumento de pressão nos cilindros mas a taxa de compressão mantêm-se.
    Sim, de facto. Eu é que não me soube expressar convenientemente, e daí a bacurada.
    vasco fernandes gosta disto.
    Cumprimentos!

  16. #16
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    Obrigado pela preocupaçao... quando rebentar eu aviso LOL

  17. #17
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    Já agora... tambem tenho um 106 que faz 9000RPM... devo ficar preocupado?

  18. #18
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    Obrigado pela preocupaçao... quando rebentar eu aviso LOL
    Cá está a explicação, além do consumo de oleo e o aumento do mesmo em alguns casos (mistura agua)

    http://img144.imageshack.us/img144/5...or20tdioz8.jpg

    Não é para assustar, apenas é para chamar a atenção dos problemas que motor pode vir a dar.

  19. #19
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    Obrigado pela preocupaçao... quando rebentar eu aviso LOL
    A preocupação deve ser tua.
    Minha não é de certeza. Só tenho curiosidade de saber os resultados.
    De qualquer forma, acho que ainda não dei os parabéns ao programador. Os valores estão muito bons. Bom trabalho!
    Cumprimentos!

  20. #20
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    Presumo que a potência não caia do céu, mas sim que haja um aumento da pressão do turbo. Esse aumento da pressão do turbo tem na prática o mesmo efeito na câmara de combustão que um súbito aumento da taxa de compressão, embora eu te dê a razão. A taxa de compressão do motor mantém-se.
    Vai masé meter gasóleo agricola no teu HDI pá, isto não é um otto... a potência aqui é obtida de outras formas e quanto ao temporário aumento da compressão, está errado, existe sim um temporário aumento da pressão LOL que são duas grandezas, que apesar de terem algumas semelhanças, estão longe de ser sinónimos.

    Quanto ao carro, nunca gostei muito das repros do Miguel da JC, no entanto, este até parece estar engraçado.

    Amigo, se puderes dizer... como está o comportamento em estrada e com que pressoes?
    umps
    AÇO

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