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Tópico: 316i E90

  1. #1
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    Boas pessoal que alterações mecanicas posso fazer no 1.6 da bmw?

    Cumps

  2. #2
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    Boas pessoal que alterações mecanicas posso fazer no 1.6 da bmw?

    Cumps
    Sinceramente não há assim nada de especial que se possa fazer sem gastar rios de dinheiro.
    Quanto planeias gastar?
    da bastards crew founder!

  3. #3
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    Sinceramente não há assim nada de especial que se possa fazer sem gastar rios de dinheiro.
    Quanto planeias gastar?
    Bem eu so queria por-lo nos 140/150 cv ja que tem 124, em termos de gasto no problem pa ai mil euros

  4. #4
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    Bem eu so queria por-lo nos 140/150 cv ja que tem 124, em termos de gasto no problem pa ai mil euros
    1000eur?
    Lamento mas se o teu objectivo é 140/150eur, 1000eur não chegam....
    da bastards crew founder!

  5. #5
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    1000eur?
    Lamento mas se o teu objectivo é 140/150eur, 1000eur não chegam....
    Não chegam ?
    1000 euros chegam e sobram para atingir os 140 cavalos.
    Com uma repro ganhas facilmente no mínimo 10 cavalos, os restantes 6 cavalos certamente que os consegues ir buscar com uma BMC CDA e uma c uns colectores e uma linha jeitosa e ainda te sobra bastante dinheiro e deve passar dos 140 cv ...

  6. #6
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    Não chegam ?
    1000 euros chegam e sobram para atingir os 140 cavalos.
    Com uma repro ganhas facilmente no mínimo 10 cavalos, os restantes 6 cavalos certamente que os consegues ir buscar com uma BMC CDA e uma c uns colectores e uma linha jeitosa e ainda te sobra bastante dinheiro e deve passar dos 140 cv ...

    Podes me explicar o que é uma BMC CDA? sou mto verdinho no que toca a estas alterações lol

  7. #7
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    Não chegam ?
    1000 euros chegam e sobram para atingir os 140 cavalos.
    Com uma repro ganhas facilmente no mínimo 10 cavalos, os restantes 6 cavalos certamente que os consegues ir buscar com uma BMC CDA e uma c uns colectores e uma linha jeitosa e ainda te sobra bastante dinheiro e deve passar dos 140 cv ...
    Sabes o preço de uma linha jeitosa? É que colectores e linha não custam 200eur...
    Só para colectores vão mais de 400, fora o resto da linha que se aproxima facilmente de outros 400. Repro fica na casa dos 350eur e já é um bom preço e não é qualquer chip tuner que trabalha com gasolina e por fim uma CDA que nunca custa menos de 200...
    Com isto tudo vão os 1000eur........
    da bastards crew founder!

  8. #8
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    E30 316i com 124cv? Não estarás engando?
    Não serão antes 100 e pcos?


    Com 1000€ poes na potencia desejada... mas é com um swap por um x25i. Há em sucatas à venda por uma bacatela.
    Built, not bought!

  9. #9
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    Neste carro pouco há a fazer, o melhor era mm swap para o 318, 320 ou até mm o 325 (eu recomendava o 320, q é mais facil de encontrar e dá menos nas vistas)

    Se kizeres manter esse motor é como foi dito, filtro Bmc Cda (q é basicamente 1 filtro conico dentro duma caixa de carbono) ou uma opção mais barata e igualmente eficaz q é filtro de caixa tipo K&N com puxada ao choques, Colectores e linha em inox directa (de maior diametro q de origem) e panela final menos restrita, pressao de gota etc etc
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  10. #10
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    E30 316i com 124cv? Não estarás engando?
    Não serão antes 100 e pcos?


    Com 1000€ poes na potencia desejada... mas é com um swap por um x25i. Há em sucatas à venda por uma bacatela.
    Nao é um E30 é msmo um E90 bem arranjar uma casa com qualidade que faça repro a carro a gasolina é um bocado dificil ,quanto ao BMC CDA é para aí que estou virado e para o filtro K&N

    Cumps

  11. #11
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    Uma linha 400 euros ? Realmente se comprares uma linha SuperSprint específica para o E90 não dúvido que os preços se mandem para esses valores mas uma linha artesanal não te passa dos 200 euros. Os colectores devem ir para esses valores sim até porque não acredito que existam para esse motor e logo teriam que ser feitos à medida.

    É um facto que nem todos trabalham com gasolina (e que trabalham bem) mas consegues uma repro por menos de 300 euros.


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    Sabes o preço de uma linha jeitosa? É que colectores e linha não custam 200eur...
    Só para colectores vão mais de 400, fora o resto da linha que se aproxima facilmente de outros 400. Repro fica na casa dos 350eur e já é um bom preço e não é qualquer chip tuner que trabalha com gasolina e por fim uma CDA que nunca custa menos de 200...
    Com isto tudo vão os 1000eur........

  12. #12
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    Nao é um E30 é msmo um E90 bem arranjar uma casa com qualidade que faça repro a carro a gasolina é um bocado dificil ,quanto ao BMC CDA é para aí que estou virado e para o filtro K&N

    Cumps
    Lol Das duas 1 ou estás virado para o Bmc ou para o K&N lol não dá para meteres os 2 (Fisicamente dá mas não é isso q keres fazer)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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  13. #13
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    Lol Das duas 1 ou estás virado para o Bmc ou para o K&N lol não dá para meteres os 2 (Fisicamente dá mas não é isso q keres fazer)

    Desculpa la a minha ignorancia lol qual das 2 alterações dá mais potencia?

  14. #14
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
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    Desculpa la a minha ignorancia lol qual das 2 alterações dá mais potencia?
    Acredito mesmo que a BMC-CDA dê mais potência, mas estamos a falar de ganhos marginais....
    da bastards crew founder!

  15. #15
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    Acredito mesmo que a BMC-CDA dê mais potência, mas estamos a falar de ganhos marginais....

    Ganhos marginais tais como 6 cv? com a repro e conseguir ficar com 134 cv mais esses 6 ja tinha o meu objectivo

  16. #16
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    Um filtro só faz barulho.

    Nesse motor tinhas que meter colectores, linha, electronica( e não dá 10 cavalos), com isso ganhavas prai 20, ou não.
    Legos [StockBoy] diz:
    *depois keres pinar no carro, ta la akele aroma a cu

  17. #17
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    ha aqui gente que ganha cavalos cm mt facilidade... comecem a meter o carro no banco e depois vejam..

    para ires buscar os 150cv o melhor é meteres um filtro de rendimento na caixa de origem ( se der para melhorar as condutas melhor), escape pelo menos meter uma linha directa com uma panela especifica, trocar as avores de cams e depois afinar tudo com repro.

    para tirar uns cavalos em carros a gasolina sem turbo tem que se ir para as arvores de cams, tudo o que seja escapes xpto e admiçoes sao grandes investimentos e com ganhos pequenos.

    se houver arvore de cams para esse motor era o melhor que podias fazer.

    Peugeot 106 xsi



  18. #18
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    Uma linha 400 euros ? Realmente se comprares uma linha SuperSprint específica para o E90 não dúvido que os preços se mandem para esses valores
    Vocês têm de me dizer onde comprar uma linha completa supersprint por esse preço....

  19. #19
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    ha aqui gente que ganha cavalos cm mt facilidade...
    e baratinho ....

  20. #20
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    Está mais q provado q 1 bmc cda é mais eficaz q o filtro de caixa com puxada (não é à toa q o usam na formula 1) mas será q compensa gastar 200€+ para ter mais 1 ou menos 1 cv relativa mente aos 30 ou 40€ do filtro de caixa??

    Eu nunca falei q ficava com os 150cv com o q disse... apenas disse q há mt pouco a fazer no carro em questão e mostrei algumas possibilidades de o melhorar...
    Tambem achei a electronica 10cv 1 abuso se ganhar 2 ou 3 não é nada mau (em alguns casos até perde cv)

    Fazendo contas em cima do joelho é de longe mais rentavel fazer swap para o 318 ou 320 do q gastar guito nesse motor
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