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Tópico: 206 2.0 Gti - quero pôr isto a andar...

  1. #1
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    Padrão 206 2.0 Gti - quero pôr isto a andar...

    Boas pessoal. Como um grande apreciador de tuning gostaria de uns conselhos sobre o que fazer com este motor para o pôr um pouco mais "quente"...mas sem deixar a segurança para trás. Ou seja, tudo o que peço é algo simples mas eficaz de forma a que a aceleração seja melhor e que em curva ele não adorne tanto. Cumps a todos!

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Boas pessoal. Como um grande apreciador de tuning gostaria de uns conselhos sobre o que fazer com este motor para o pôr um pouco mais "quente"...mas sem deixar a segurança para trás. Ou seja, tudo o que peço é algo simples mas eficaz de forma a que a aceleração seja melhor e que em curva ele não adorne tanto. Cumps a todos!
    Tenho 1 amigo meu q teve um com cerca de 160 cavalos mas foi preciso gastar cerca de 1000euros e n valeu a pena pois o carro continuava a levar ratadas de g40´s e de cups!!
    conselho . deixa o carro ficar como ta q n vais tirar mt partido dele a menos q gastes mt papel :O
    cumps

  3. #3
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    podes meter os coletores de escape do cup vais motar melhoras 1 colega meu tinha 1 206gti o 1600cilindrada e ficou engracado so com os coletores e flitro conico!!!abraço

  4. #4
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    Tenhas a maquina que tiveres ratadas , vão sempre haver. Mas pelo que percebi a questão nem foi essa foi so metelo um pouco mais quente.

    Sendo assim aqui fica a minha sentença (barata):

    Tubo directo ( sem cat)
    amento do débito de gasolina .
    Um filtrozinho cónico ( não refiro marcas há muita escolha)
    trabalhar a borbuleta

    Com isto já deves notar diferenças a baixo custo , depois há outras coisas que já implicam mais gastos.

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de LoiRinho Ver Post
    Tenhas a maquina que tiveres ratadas , vão sempre haver. Mas pelo que percebi a questão nem foi essa foi so metelo um pouco mais quente.

    Sendo assim aqui fica a minha sentença (barata):

    Tubo directo ( sem cat)
    amento do débito de gasolina .
    Um filtrozinho cónico ( não refiro marcas há muita escolha)
    trabalhar a borbuleta

    Com isto já deves notar diferenças a baixo custo , depois há outras coisas que já implicam mais gastos.
    realmente isso de levar ratadas tem fundamento mas qd se tem um carro com mais poder de cc e cv´s de origem e ainda dps disso com algumas modificacoes ter-se ainda mais e no fim continuar a levar ratadas de carros com motores menos potentes , é 1 bocado frustrante!! mas sim percebo o teu ponto de vista
    cumpsx

  6. #6
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    umas cames linha de escape e repro fazem milagres nesse motor
    e ja fica bem engraçado , quantos aos cups e afim dependo do cup se tiver o mesmo nivel de potencia e para esquecer porque e bem mais leve
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
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  7. #7
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    Suspensão e travões, depois venha o resto.
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  8. #8
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    Epa, isto n é para andar a brincar nem nada disso. É só mm pq noto q o carro está um bocado preso e q poderia ter um melhor comportamento. E tb agradecia q m falassem em termos de segurança, o q aconselhariam q eu modificasse. Cumps

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Epa, isto n é para andar a brincar nem nada disso. É só mm pq noto q o carro está um bocado preso e q poderia ter um melhor comportamento. E tb agradecia q m falassem em termos de segurança, o q aconselhariam q eu modificasse. Cumps
    mete coilovers que o adornar praticamente desaparece, travoes podes meter os do 206 rc/307hdi de 283mm eu tenho no meu e chega e sobra
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
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  10. #10
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    Na parte de segurança as coisas tornam se mais dispendiosas...

    Boas molas e bons amorcedores , chegam e sobram os coilovers são esxelentes, mas caros muito caros.

    Quanto ao sistema de travagem pode não haver necessidade de se mudar os discos para diametro maior. Uns bons discos e pastilhas e um oleo dos travoes a maneira já o poem bastante melhor

    Tudodepende do euros que tnhas parainvestir e tens de ser mais especifico com o que pretendes, para te podermos aconcelhar melhor.

  11. #11
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    por vezes gastam pequenas fortunas a meter discos xpto, pastilhas super agressivas, oleo do melhor e tubos mais caros k o meu carro quase e no entanto com menos dinheiro compravam os travões de um modelo superior, 100% plug&play ou bem perto disso... e no fim de contas com menos dinheiro acaba por se ter mellhor travagem...

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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    por vezes gastam pequenas fortunas a meter discos xpto, pastilhas super agressivas, oleo do melhor e tubos mais caros k o meu carro quase e no entanto com menos dinheiro compravam os travões de um modelo superior, 100% plug&play ou bem perto disso... e no fim de contas com menos dinheiro acaba por se ter mellhor travagem...
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  13. #13
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    e q aconselhariam em termos d travoes para o meu?

  14. #14
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    e vendes-me os teus

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  15. #15
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    metes um kit de turbo ou então um compressor.
    ai ves a diferença, e a adrenalina a subir sempre que começa a assobiar

  16. #16
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    vais a italia(Franco Alosa)

    e bumba turbo para cima disse e brincas kom 323cv
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  17. #17
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    N era má ideia...lol
    323 cvs vinham sempre a calhar ....
    loloololollool
    E qt aos travoes, n há mais nenhum modelo que seja compativel?
    E já agr, conhecem alguem da Zona de Aveiro Centro que tenha maozinhas para modificar em termos de mecanica

  18. #18
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    eu sou de lisboa... aqui conheco uma casa k trata bem d klk coisa... sendo mais virada p PSA...
    a Fernandes Motorsport n é p esses lados?

    os travões são compativeis quase tds os modelos... mas o k s usa mto nos saxos lá fora é bombas do 406 v6 nos discos do 206 gti 180cv's... é directo e fica a travar bem demais...

    fica bem!

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  19. #19
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    mete umas arvores de cames de competiçao vais buscar ai uns 15 cv no minimo

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de cupra-4 Ver Post
    mete umas arvores de cames de competiçao vais buscar ai uns 15 cv no minimo
    so com as cames de competiçao vai buscar 15cv no minimo? lol... se nao tiveres a cabeça preparada, colectores independentes e linha de escape em condiçoes e filtro decente, nem xegas a ir buscar 10cv...
    G40 AT, o pequeno canhão

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