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Tópico: 1.9 TDI 300/330cv

  1. #1
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    Padrão 1.9 TDI 300/330cv

    Boas!! gostava de saber um pouco mais sobre como meter carga num motor pd 130cv cx 6.
    se alguem me puder ajudar e dar me indicaçoes de qual um bom setup eu agradeço! abraço
    cump

  2. #2
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    depende do orçamento que tens lol. mas pra isso convem 2260vk ( dizem que é bastante equilibrado), tens que mudar injectores que os teus "só" dao ate 250cv. IC frontal, radiador de oleo e gasoleo. penso que tens que meter cames tambem. linha de escape, uma bmc cda tambem ajuda na respiração do motor. e deve ser mais alguma coisa mas isso ja os entendidos sabem mas tipo cabeça trabalhada e essas cenas resumindo..

    turbo grande- ex: 2260vk
    ic grande
    radiadores gasoleo e oleo
    cames
    cabeça trabalhada
    injectores- Race 783

    extra importante: travões ha homem!!


    abraço
    Última edição por marcotdi; 18-09-2010 às 14:48.

  3. #3
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    cabeça trabalhada nao é necessario mas convem para o motor nao dar raia tao cedo.

    de resto ja foi tudo dito


    S4 B6 by Bari

  4. #4
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    E um bom reprogramador
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    cabeça trabalhada nao é necessario mas convem para o motor nao dar raia tao cedo.

    de resto ja foi tudo dito
    Explica. Que trabalhas numa cabeça para nao estragar o motor a curto prazo?

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Explica. Que trabalhas numa cabeça para nao estragar o motor a curto prazo?
    O juízo....

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  7. #7
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    sim isso eu ja tenho em mente,mesmo a eletrocnica e tudo,mas gostava de ter uma noçao de algumas coisas equivalentes para um set up bom e com um bom andamento,e queria por isso tentar falar com alguem para saber o ke fazer mais para alem de meter turbo,ic,cam,embraiagem sashs race,injectores,mais linhas de inox etc.... algo mais pode ser feito tipo "segredos" assim falando a lingua de alguns mecanicos,mas que nao seja segredo nenhum,e sim sabedoria!! obrigado pela resposta e agradeço mais umas dicas. abraço cumps

  8. #8
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    O meu biturbo pode ser exemplo. Está parado, mas brevemente poderá dar o salto...

  9. #9
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    Thumbs up boas

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    O meu biturbo pode ser exemplo. Está parado, mas brevemente poderá dar o salto...

    sim biturbo de geometria fixa e axo k ja os vi em algum lado
    lol

    Abraço
    Correia

  10. #10
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    E possível aumentar a cilindrada neste bloco? Qual o limite?

  11. #11
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    Sim é possivel basta meter um stroker kit
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Cristas24
    sim isso eu ja tenho em mente,mesmo a eletrocnica e tudo,mas gostava de ter uma noçao de algumas coisas equivalentes para um set up bom e com um bom andamento,e queria por isso tentar falar com alguem para saber o ke fazer mais para alem de meter turbo,ic,cam,embraiagem sashs race,injectores,mais linhas de inox etc.... algo mais pode ser feito tipo "segredos" assim falando a lingua de alguns mecanicos,mas que nao seja segredo nenhum,e sim sabedoria!! obrigado pela resposta e agradeço mais umas dicas. abraço cumps
    Os segredos passam por simplesmente alterares o motor todo, isto é, pistons, bielas, cambota, válvulas, cabeça de outro motor polida e trabalhada, diminuires a taxa de compressão, etc.

    Mas depois desse investimento todo continuas a ter um ibiza, quando poderias ter um Audi ou BM
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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Os segredos passam por simplesmente alterares o motor todo, isto é, pistons, bielas, cambota, válvulas, cabeça de outro motor polida e trabalhada, diminuires a taxa de compressão, etc.

    Mas depois desse investimento todo continuas a ter um ibiza, quando poderias ter um Audi ou BM
    Que eu saiba também existem Audi's, VW's e Skodas com o bloco PD130...


  14. #14
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    Citação Mensagem Original de starlet Ver Post
    Que eu saiba também existem Audi's, VW's e Skodas com o bloco PD130...

    Mas ao que sei, nos A4´s por exemplo é mais dificil instalar turbos grandes!
    Acho que tem a ver com o espaço!

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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Mas ao que sei, nos A4´s por exemplo é mais dificil instalar turbos grandes!
    Acho que tem a ver com o espaço!
    A4 posição longitudinal do motor... o espaço realmente não é muito...
    Agora com o motor montado transversalmente, já se mete nem k seja um GT9999999999999VKKKKKK

  16. #16
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    Padrão .

    Penso não ser necessário investir assim tanto.
    Um GTB1756VK tens excelentes baixas e boas altas.
    Reforçar a caixa.
    O Radiador do pd 150
    Chipador...e ta feito,

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de Maxwell Ver Post
    Penso não ser necessário investir assim tanto.
    Um GTB1756VK tens excelentes baixas e boas altas.
    Reforçar a caixa.
    O Radiador do pd 150
    Chipador...e ta feito,
    reforçar a caixa ou a embraiagem???

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de Cristas24 Ver Post
    Boas!! gostava de saber um pouco mais sobre como meter carga num motor pd 130cv cx 6.
    se alguem me puder ajudar e dar me indicaçoes de qual um bom setup eu agradeço! abraço
    cump
    Hum...para 300/350cv já é preciso um grande investimento.

    Mas nada que os € não consigam

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Mas ao que sei, nos A4´s por exemplo é mais dificil instalar turbos grandes!
    Acho que tem a ver com o espaço!
    Yap tens razao na questao do longitudional, aqui tens o exemplo de um 1756vk montado na minha passat pd130;



    Mas tenho um gajo no forum Passat que pos um 2260VK e coube la e sem mudar o apoio do motor...mas deve ser o maximo digo eu.

  20. #20
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
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    Citação Mensagem Original de Maxwell Ver Post
    Penso não ser necessário investir assim tanto.
    Um GTB1756VK tens excelentes baixas e boas altas.
    Reforçar a caixa.
    O Radiador do pd 150
    Chipador...e ta feito,
    e achas mesmo que com um 1756vk fazes 300cv??? nem 250cv, fazes se calhar.
    Alfa 156SW 1.9Jtdm 140cv

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