Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: 1.6 hdi 110

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de rbarge
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    sintra
    Mensagens
    104

    Padrão 1.6 hdi 110

    como estou a ponderar em comprar um carro com este motor mas que e um bocado pesado gostaria de saber isso
    queria perguntar quais os valores que se podem atingir no motor psa 1.6 hdi 110 a nivel de reprogramacoes e se tem dado mtos problemas
    thanks

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Nos tdci 140/150 cv n é dif retirar desse motor em relação ao hdi penso k seja a mma coisa.


    Never shift up until REDLINE

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de rbarge
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    sintra
    Mensagens
    104

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiger
    Nos tdci 140/150 cv n é dif retirar desse motor em relação ao hdi penso k seja a mma coisa.

  4. #4
    Got a Hemi? Average 2 Avatar de Ric@rdo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Capital
    Mensagens
    310

    Padrão

    as potencias tiradas deste motor depende muito da marca e do carro onde está montado o motor.

    eu explico.

    se tiver FAP, logicamente que a potencia após a repro terá de ser menor do que num carro sem FAP. há citroen's C4 comerciais sem FAP

    depois, também há também a questão das embraiagens. a do C4 aguenta com mais binário do que nos 206. não sei como será nos 207.
    Volvo V70 2.4 T5 Summum

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de rbarge
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    sintra
    Mensagens
    104

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ric@rdo
    as potencias tiradas deste motor depende muito da marca e do carro onde está montado o motor.

    eu explico.

    se tiver FAP, logicamente que a potencia após a repro terá de ser menor do que num carro sem FAP. há citroen's C4 comerciais sem FAP

    depois, também há também a questão das embraiagens. a do C4 aguenta com mais binário do que nos 206. não sei como será nos 207.
    o carro em questao e uma c4 picasso 1.6hdi 110cv com caixa de cmp6
    hoje estive a falar com uns mecanicos que me disseram que esta caixa e igual a tipica manual a diferenca e que tem uns sensores electricos e outros hidralicos que fazem a mundanca de velocidade
    se e verdade nao sei estou a vender ao mesmo preco que comprei
    tambem perguntei em relacao a embraiagem e disseram me que era igual a caixa de 5 manual
    ps que e fap (desculpa la a falta de conhecimento )
    fap=filtro de particulas????

  6. #6
    Got a Hemi? Average 2 Avatar de Ric@rdo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Capital
    Mensagens
    310

    Padrão

    sim, o fap é o filtro de particulas.
    Volvo V70 2.4 T5 Summum

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    E box de potência, não te interessa ?
    Enviei PM.
    CMax...um carro com presença!


  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    175

    Padrão

    sansoni tas em tudo k é box!!!

    ja mediste com a outra opção de regulação na box? penso que A ou B?

    cumps

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Citação Mensagem Original de meganx
    sansoni tas em tudo k é box!!!

    ja mediste com a outra opção de regulação na box? penso que A ou B?

    cumps
    Enquanto me der bem com ela....
    Ontem vi montar uma num range Rover daqueles XPTO de muitos Euros.
    Ui senhores, que canhão...
    Enviei-te PM.
    CMax...um carro com presença!


  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de rbarge
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    sintra
    Mensagens
    104

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sansoni7
    Citação Mensagem Original de meganx
    sansoni tas em tudo k é box!!!

    ja mediste com a outra opção de regulação na box? penso que A ou B?

    cumps
    Enquanto me der bem com ela....
    Ontem vi montar uma num range Rover daqueles XPTO de muitos Euros.
    Ui senhores, que canhão...
    Enviei-te PM.
    nao obrigado
    repro e mais giro

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Algures ou Nenhures
    Mensagens
    217

    Padrão

    Eu também comprei uma c4 picasso 1.6 hdi exclusive CMP6 para a maria
    Já estou há espera há cerca de um mês (por causa do equipamento que pedi) mas este mês ela tá por aí
    Quanto ao motor em si, para mim foi uma agradável surpresa, dado o peso que o conjunto apresenta... Acho que o único ponto em que se nota o motor mais amorfo é na altura de arrancar pois aí ela é um pouco lenta e os cvs deviam ser mais alguns...
    A minha irá ser reprogramada na MB power e espero ganhos na ordem dos 25 cvs o que chegam e sobram para melhorar o andamento da citroen

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rbarge
    Citação Mensagem Original de Sansoni7
    Citação Mensagem Original de meganx
    sansoni tas em tudo k é box!!!

    ja mediste com a outra opção de regulação na box? penso que A ou B?

    cumps
    Enquanto me der bem com ela....
    Ontem vi montar uma num range Rover daqueles XPTO de muitos Euros.
    Ui senhores, que canhão...
    Enviei-te PM.
    nao obrigado
    repro e mais giro
    Tá bem
    CMax...um carro com presença!


  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    72

    Padrão boas..........

    boas.....
    sou portador de um 206 1.6hdi 110cv que por acaso ate o estou a vender pk komprei o carro dos meu sonho ibiza FR!
    é assim...
    ando com ele vai a caminho de 2 anos e so tenho a dizer ke ...
    É MAKINA!
    ANDA KE SE FARTA!
    e...
    GASTA POUCO!!!
    é logico que quanto mais pesado for o carro que sustenta este motor menos performance ele tem mas digot ke andei kom uma 307sw 1.6hdi 110 cv é altamente gasta é mais um bocado!
    o meu carro a andares semppre a abrir com ele nao passa dos 6l e posso comprovar isso!
    até te digo mais
    e esto vai para kem tem a mania ke tem uma ibiza (incluindo eu!)
    entre 1 2 e 3 velocidades consigo acompanhar e ate chego a dar algum avanço ao 1.9tdi 130cv(FR) mas depois... adeus 206!!!!!!!!!!!!!
    os GTI´s 1.6 110 se tiverem de origem papalos na boa pelo menos em arranque ate a 4 velocidade!!! ja nao é a 1 vex ke fo** algunsk teem a mania
    digot mais o meu carro faz dos 0-100 9.6sg
    o ke é muito bom para um 1.6!
    agora a escolha é tua
    eu estou satisfeito
    so o estou e empandeirar pk apanhei um negocio da china e nao o pude perder

    206 1.6 hdi rula
    abraço
    espero ter ajudado

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Boa Noite,

    Com ou sem FAP, desde que bem feito 140 a 145cv é facil de atingir.
    E desde que se saiba mexer na cartografia da pressão do turbo, podes ficar uma um bicho bem agradável de conduzir.
    Em relação à C4 Picasso esta tem FAP.
    Vê se tem turbo compressor IHI ou Garret.


    Cumprimentos,

    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  15. #15
    Got a Hemi? Average 2 Avatar de Ric@rdo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Capital
    Mensagens
    310

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pedro ramalho
    Com ou sem FAP, desde que bem feito 140 a 145cv é facil de atingir.
    com ou sem fap, se for bem feito, até consegues +150cv.
    depende é se o painel de instrumentos fica tipo árvore de natal ou não :P
    Volvo V70 2.4 T5 Summum

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    N se eskecam dos limites da embraiagem.


    Never shift up until REDLINE

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de rbarge
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    sintra
    Mensagens
    104

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HappyMike
    Eu também comprei uma c4 picasso 1.6 hdi exclusive CMP6 para a maria
    Já estou há espera há cerca de um mês (por causa do equipamento que pedi) mas este mês ela tá por aí
    Quanto ao motor em si, para mim foi uma agradável surpresa, dado o peso que o conjunto apresenta... Acho que o único ponto em que se nota o motor mais amorfo é na altura de arrancar pois aí ela é um pouco lenta e os cvs deviam ser mais alguns...
    A minha irá ser reprogramada na MB power e espero ganhos na ordem dos 25 cvs o que chegam e sobram para melhorar o andamento da citroen
    eu experimentei uma 2.0 hdi e sinceramente nos arranques deixa mtas duvidas em relação a 1.6hdi claro que nas subidas a 2.0 faz a diferenca mas como quem vai andar com a minha e a maria a ir todos os dias para lisboa a 2.0hdi era um bocado puxado em relaçao ao clio que agora ela anda (1.5dci 65cv)especialmente nos consumos em relaçao ao modelo ainda nao pedi mas eh uma confort CMP6 com pack dynamic (o das jantes 17) e mais uns extras tive a fazer contas e com o desconto que tenho uma exclusive nao me compensava tanto e cada vez mais o que interesa e os € .
    que cor e que pediste mike
    deixei a escolha da cor para a maria e ja estou naquela fase delha que depois esse carro e mais dificil pra vender llllllooooolllll que castanho(nao eh feio mas....podia ser melhor )

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de rbarge
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    sintra
    Mensagens
    104

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiger
    N se eskecam dos limites da embraiagem.
    estive a uns dias a falar com uns mecanicos ca citroen que me estiveram a explicar o procedimento destas caixas CMP6 e nao eh caixa automatica e a embraiagem que e pilotada pelo que me explicaram e a mesma coisa que a caixa manual a unica diferenca e que tem alguns sensores que quando chega a altura transmitem aos motores da caixa que esta na hora de mudar de mudanca
    a embraiagem foi uma das minhas primeiras preocupações visto que tenho um tdi a algum tempo reprogamado que sempre sofreu desse mal
    mas como nao sou eu que vou andar com a carrinha nao precisa de ficar mto puxado e visto que grande parte do tempo vai ser no ic 19 ainda menos lol e so para para aqueles dias que formos a algum lado com ela e eu a leve

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •