Nos tdci 140/150 cv n é dif retirar desse motor em relação ao hdi penso k seja a mma coisa.
como estou a ponderar em comprar um carro com este motor mas que e um bocado pesado gostaria de saber isso
queria perguntar quais os valores que se podem atingir no motor psa 1.6 hdi 110 a nivel de reprogramacoes e se tem dado mtos problemas
thanks
Mensagem Original de Tiger
as potencias tiradas deste motor depende muito da marca e do carro onde está montado o motor.
eu explico.
se tiver FAP, logicamente que a potencia após a repro terá de ser menor do que num carro sem FAP. há citroen's C4 comerciais sem FAP
depois, também há também a questão das embraiagens. a do C4 aguenta com mais binário do que nos 206. não sei como será nos 207.
Volvo V70 2.4 T5 Summum
o carro em questao e uma c4 picasso 1.6hdi 110cv com caixa de cmp6Mensagem Original de Ric@rdo
hoje estive a falar com uns mecanicos que me disseram que esta caixa e igual a tipica manual a diferenca e que tem uns sensores electricos e outros hidralicos que fazem a mundanca de velocidade
se e verdade nao sei estou a vender ao mesmo preco que comprei
tambem perguntei em relacao a embraiagem e disseram me que era igual a caixa de 5 manual
ps que e fap (desculpa la a falta de conhecimento )
fap=filtro de particulas????
sim, o fap é o filtro de particulas.
Volvo V70 2.4 T5 Summum
E box de potência, não te interessa ?
Enviei PM.
CMax...um carro com presença!
sansoni tas em tudo k é box!!!
ja mediste com a outra opção de regulação na box? penso que A ou B?
cumps
Enquanto me der bem com ela....Mensagem Original de meganx
Ontem vi montar uma num range Rover daqueles XPTO de muitos Euros.
Ui senhores, que canhão...
Enviei-te PM.
CMax...um carro com presença!
nao obrigadoMensagem Original de Sansoni7
repro e mais giro
Eu também comprei uma c4 picasso 1.6 hdi exclusive CMP6 para a maria
Já estou há espera há cerca de um mês (por causa do equipamento que pedi) mas este mês ela tá por aí
Quanto ao motor em si, para mim foi uma agradável surpresa, dado o peso que o conjunto apresenta... Acho que o único ponto em que se nota o motor mais amorfo é na altura de arrancar pois aí ela é um pouco lenta e os cvs deviam ser mais alguns...
A minha irá ser reprogramada na MB power e espero ganhos na ordem dos 25 cvs o que chegam e sobram para melhorar o andamento da citroen
Tá bemMensagem Original de rbarge
CMax...um carro com presença!
boas.....
sou portador de um 206 1.6hdi 110cv que por acaso ate o estou a vender pk komprei o carro dos meu sonho ibiza FR!
é assim...
ando com ele vai a caminho de 2 anos e so tenho a dizer ke ...
É MAKINA!
ANDA KE SE FARTA!
e...
GASTA POUCO!!!
é logico que quanto mais pesado for o carro que sustenta este motor menos performance ele tem mas digot ke andei kom uma 307sw 1.6hdi 110 cv é altamente gasta é mais um bocado!
o meu carro a andares semppre a abrir com ele nao passa dos 6l e posso comprovar isso!
até te digo mais
e esto vai para kem tem a mania ke tem uma ibiza (incluindo eu!)
entre 1 2 e 3 velocidades consigo acompanhar e ate chego a dar algum avanço ao 1.9tdi 130cv(FR) mas depois... adeus 206!!!!!!!!!!!!!
os GTI´s 1.6 110 se tiverem de origem papalos na boa pelo menos em arranque ate a 4 velocidade!!! ja nao é a 1 vex ke fo** algunsk teem a mania
digot mais o meu carro faz dos 0-100 9.6sg
o ke é muito bom para um 1.6!
agora a escolha é tua
eu estou satisfeito
so o estou e empandeirar pk apanhei um negocio da china e nao o pude perder
206 1.6 hdi rula
abraço
espero ter ajudado
Boa Noite,
Com ou sem FAP, desde que bem feito 140 a 145cv é facil de atingir.
E desde que se saiba mexer na cartografia da pressão do turbo, podes ficar uma um bicho bem agradável de conduzir.
Em relação à C4 Picasso esta tem FAP.
Vê se tem turbo compressor IHI ou Garret.
Cumprimentos,
PR.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL
com ou sem fap, se for bem feito, até consegues +150cv.Mensagem Original de pedro ramalho
depende é se o painel de instrumentos fica tipo árvore de natal ou não :P
Volvo V70 2.4 T5 Summum
eu experimentei uma 2.0 hdi e sinceramente nos arranques deixa mtas duvidas em relação a 1.6hdi claro que nas subidas a 2.0 faz a diferenca mas como quem vai andar com a minha e a maria a ir todos os dias para lisboa a 2.0hdi era um bocado puxado em relaçao ao clio que agora ela anda (1.5dci 65cv)especialmente nos consumos em relaçao ao modelo ainda nao pedi mas eh uma confort CMP6 com pack dynamic (o das jantes 17) e mais uns extras tive a fazer contas e com o desconto que tenho uma exclusive nao me compensava tanto e cada vez mais o que interesa e os € .Mensagem Original de HappyMike
que cor e que pediste mike
deixei a escolha da cor para a maria e ja estou naquela fase delha que depois esse carro e mais dificil pra vender llllllooooolllll que castanho(nao eh feio mas....podia ser melhor )
estive a uns dias a falar com uns mecanicos ca citroen que me estiveram a explicar o procedimento destas caixas CMP6 e nao eh caixa automatica e a embraiagem que e pilotada pelo que me explicaram e a mesma coisa que a caixa manual a unica diferenca e que tem alguns sensores que quando chega a altura transmitem aos motores da caixa que esta na hora de mudar de mudancaMensagem Original de Tiger
a embraiagem foi uma das minhas primeiras preocupações visto que tenho um tdi a algum tempo reprogamado que sempre sofreu desse mal
mas como nao sou eu que vou andar com a carrinha nao precisa de ficar mto puxado e visto que grande parte do tempo vai ser no ic 19 ainda menos lol e so para para aqueles dias que formos a algum lado com ela e eu a leve