RENM Gallardo STS-700

A RENM Performance, uma empresa que já foi várias vezes referida aqui no tuning.online.pt apresentou mais uma preparação muito exclusiva. Trata-se de um Lamborghini Gallardo STS-700 desenvolvido para um cliente Brasileiro.
Esta preparação baseia-se no Gallardo mais extremo que existe actualmente, o Super Trofeo Stradale, e o trabalho a RENM Performance foi tornar o carro ainda mais radical, próximo de um carro de pista.

Esta preparação mais uma vez demonstra a capacidade da RENM para preparações ao mais alto nível. As principais alterações do RENM Gallardo STS-700 incluem um grande número de componentes cuidadosamente seleccionados, que proporcionam uma experiência de condução fora de série.

A potência foi aumentada para 700cv, foi aplicado um kit de carroçaria em fibra de carbono e o chassis e suspensão foram melhorados com recurso a uma suspensão Ohlins. O kit de carroçaria consegue uma redução de peso, ao mesmo tempo que melhora a aerodinâmica e consegue redireccionar mais ar para o arrefecimento de travões e radiadores. A preparação do motor envolveu a alteração de muitos os internos do motor como válvulas e bielas, injectores e muito mais.

RENM-STS-700_11

O sistema de escape em titânio pode ser controlado por uma válvula que proporciona, quando o condutor assim o desejar, uma sonoridade muito próxima da de um escape de competição. A redução de peso é significativa pois passa de 30 para 11kg, sendo uma redução e mais de 63%.

A escolha das jantes recaiu sobre umas de competição em magnésio, que envolvem um kit de travões em cerâmica, que proporciona uma grande potência de travagem. No interior foram aplicadas umas backets de competição e baixo peso em Alcantara, tendo sido ainda colocado um roll-cage e cintos de segurança de 4 apoios.

RENM-STS-700_3

Com estas alterações o STS-700 consegue acelerar de 0 a 100km/h em apenas 3.2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330km/h, segundo refere Neil Meka, CEO da RENM Performance. Contudo, o responsável pela empresa refere que as principais vantagens são a performance em pista e o comportamento do carro, que consegue reduzir os tempos por volta de forma significativa face à versão original.

As cores preta e vermelha dominam quer o interior quer o exterior do Gallardo, sendo esses contrastes acentuados com o recurso a carbono e Alcantara.

RENM-STS-700_10

Para além das fotos e do vídeo aqui divulgado, para saber mais sobre esta empresa acedam a www.renm-performance.com

Deixe um Comentário