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Tópico: Encolher molas a alta temperatura!

  1. #61
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    Citação Mensagem Original de 306 Rxs Ver Post
    oh jovem
    n digo q a soluçao seja a soluçao ideal, mas daí até deixar d ser seguro...
    em relaçao ao original posso t garantir k fica melhor. se os amortecedores forem alterados ainda melhor.
    tou farto e mais k farto d levar carros pra rebaixar ( swift gti, 320d, a6 tdi, 306, astra f, 106 gti, xsi, ax gt,gti, alguns cups...) e nc tive problemas, pois sao smp amigos proximos e s tivessem razao d keixa vinham logo ter cmg a lixar m o juizo.
    e quem anda a cumprir os imites das nossas estradas n precisa d molas diferentes, qq carro curva bem a 50 nas localidades e a 120 nas aes.

    ps: tenho cerca d 200mil kms feitos com molas prensadas e amortecedores modificados, nc tive problemas e pro meu andamento ja xega mt bem.
    como ja referi, reconheço q ha opçoes melhores, mas é como tudo.
    200 mil kms feitos com molas prensadas e nca nenhuma partiu? A sorte nao dura pra sempre....

    toda a gente q mercedes é melhor q fiat( regra geral só pa perceberem a ideia) mas ha mt gente a comprar na msm fiat... porqùê????
    por n ser tao bom... n ker dizer q seja mau ou perigoso como s falou.

    recomendo superamortecedores em paredes.


    Comparação disparatada...a fiat tem engenheiros tal como a mercedes...podem apostar menos na qualidade, mas é tudo estudado/projectado.

    Quem prensa molas se tiver o12º ano é uma sorte....queres comparar?

    O unico problema q vejo em vcs prensarem as molas é q andam na mesma estrada q eu...se n por mim ate podiam tirar as molas...

  2. #62
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    Citação Mensagem Original de AVANTIME Ver Post
    Então, aqui para um ignorante na matéria, explica lá como fazem as molas nas fábricas da H&R e da Eibach ?
    Sao feitas com diferentes tipos de liga de aço, logo, com caracteristicas bem diferentes.

    O aço depois de levar temperatura altera as propriedades inicias, quem trabalha com aço, sabe que aço tempera, nao é o mesmo que aço sem tempera.

    Faz um teste, neste caso num material diferente, pega em tres berlindes, mete um a alta temperatura, e depois deixa o arrecer normalmente, a temperatura ambiente, em seguida pega noutro e meter em alta temperatura, mas arrefece o com agua.
    Para acabar, pega nos tres berlindes e deixa-os cair de uma altura se possivel acima dos 2 metros, e diz me o que aconteceu.

    Isto no caso do vidro, o aço, acredita que nao é muito diferente.

  3. #63
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    Logo para começar umas molas tipo H&R e Eibach sao mais grossas logo de origem para aguentar com a "pressao extra" de serem menos flexiveis (um matrial mais rijo parte com maior facilidade).
    Eu ja tive uma opiniao bem pior em relaçao a esta questao mas conheço mta gente que anda com molas prensadas, sem problemas dou o beneficio da duvida.
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  4. #64
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    200 mil kms feitos com molas prensadas e nca nenhuma partiu? A sorte nao dura pra sempre..
    n parti nem tao a dar sinal d partir, pois levanto imensas vezes o carro e d vez em qd dou uma espreitadela nelas a ver s tem alguma marca ou csa do genero.


    fiat tem engenheiros tal como a mercedes...podem apostar menos na qualidade, mas é tudo estudado/projectado.
    mas tanto o mercedes como o fiat dao problemas... n dão???
    agora é q dizes tudo...lá por ser prensado n é perigoso, apenas é uma opçao mais economica e menos estudada ou com menos qualidade.
    n digo q molas prensadas partidas seja impossivel, mas tb ja tive provas q molas de rebaixamento MAD partiram nem 5omil kms tinham, e nao tavam em nenhum carro d competiçao.

    O unico problema q vejo em vcs prensarem as molas é q andam na mesma estrada q eu...se n por mim ate podiam tirar as molas...
    s fosses cumpridor do codigo da estrada à risca até t dava razao nisso, mas quem o cumpre n precisa d molas de rabaixamento se é que me faço entender...

    ps: tenho molas prensadas e sou licensiado

  5. #65
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    Como ja disse e volto a repetir as molas encolhidas para mim (que as uso) sao uma opçao de ultimo recurso, quando nao ha molas de rebaixamento para o nosso carro ou estas nao baixam quanto queremos é uma opção a pensar nada mais.

    Agora um exemplo, o meu irmao levou umas molas ventura -3,5cm pra rebaixar para -6cm e o gajo disse que era muito melhor baixar umas de origem, e esta hein??

    Isto tudo na super amortecedores de parede.

  6. #66
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    Smile

    Ta na consciÊncia de cada um, e no bolso de cada um...e a segurança?enfim, é um tópico q leva a mt debate...mas a mts ideias "estranhas".Enfim
    Eu tenho o carro c molas progressivas, bons pneus e acima de tudo, a mha condução defensiva...


    Enfim, fica nas ideias de cada um...

    abraço
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  7. #67
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    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Isso foi tão à puto.
    Amigo, é a ultima vez q te respondo pq nao quero perder mais tempo contigo...
    Toma lá a taça, és o MAIOR!!!
    Nada a declarar...

  8. #68
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    Eu era pra não dizer mais nada, mas...
    Vocês falam, falam, mas por vezes não lêm nada que uma pessoa diz...

    Primeiro, quem vos diz que as molas que tenho de origem já não são H&R ?
    Segundo, disse antes e volto a repetir! Não existem molas em catálogo para o meu carro... Seja para rebaixar, subir ou seja lá o quê! Só de origem na Renault e devem custar mais de 50 contos...
    Por fim, já coloquei amortecedores koni special, mas parece-me a mim que as molas de origem não se estão a dar muito bem com eles...

    Então a questão é o seguinte! Na vossa opinião, deixo estar de origem...
    Assim sendo, não entendo o que fazem aqui num forum de tuning, pois não me estão a ajudar em nada!

    Enfim...

  9. #69
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Citação Mensagem Original de AVANTIME Ver Post
    Eu era pra não dizer mais nada, mas...
    Vocês falam, falam, mas por vezes não lêm nada que uma pessoa diz...

    Primeiro, quem vos diz que as molas que tenho de origem já não são H&R ?
    Segundo, disse antes e volto a repetir! Não existem molas em catálogo para o meu carro... Seja para rebaixar, subir ou seja lá o quê! Só de origem na Renault e devem custar mais de 50 contos...
    Por fim, já coloquei amortecedores koni special, mas parece-me a mim que as molas de origem não se estão a dar muito bem com eles...

    Então a questão é o seguinte! Na vossa opinião, deixo estar de origem...
    Assim sendo, não entendo o que fazem aqui num forum de tuning, pois não me estão a ajudar em nada!

    Enfim...
    Trabalha os pratos. És capaz de conseguir rebaixar 1 ou 2 cms... Ou nada... LOL

  10. #70
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    Trabalha os pratos. És capaz de conseguir rebaixar 1 ou 2 cms... Ou nada... LOL
    Corre é o risco do amortecedor bater no fundo e rebentar com tudo!
    Convem que as molas fiquem mais duras!
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  11. #71
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    Já agora uma pergunta pertinente, dentro do ambito deste assunto.
    E mandar baixar por exemplo +1cm/+1,5cm em umas molas já de si, rebaixadas.
    Por exemplo umas Eibach Prokit-30mm?

    cumps.

  12. #72
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    Corre é o risco do amortecedor bater no fundo e rebentar com tudo!
    Convem que as molas fiquem mais duras!
    Pois é que dá-me a sensação que os amortecedores até já batem nos topos por isso...

  13. #73
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Corre é o risco do amortecedor bater no fundo e rebentar com tudo!
    Convem que as molas fiquem mais duras!
    Batente de amortecedor...
    Tou a tentar dar uma solução sem tocar nas molas, visto que...

  14. #74
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    Batente de amortecedor...
    Tou a tentar dar uma solução sem tocar nas molas, visto que...
    Pode nao partir molas, mas rebenta com os amortecedores. Nao sei qual das duas o pior! É que o veio do amortecedor pode rebentar com as camaras internas!
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  15. #75
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Pode nao partir molas, mas rebenta com os amortecedores. Nao sei qual das duas o pior! É que o veio do amortecedor pode rebentar com as camaras internas!
    Com batente não rebenta, o curso fica limitado.

  16. #76
    JDM Senior Avatar de starlet
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    Citação Mensagem Original de wax205xad Ver Post
    Já agora uma pergunta pertinente, dentro do ambito deste assunto.
    E mandar baixar por exemplo +1cm/+1,5cm em umas molas já de si, rebaixadas.
    Por exemplo umas Eibach Prokit-30mm?

    cumps.
    Boas, como ja escrevi acima (nao deves ter lido) o meu irmao levou umas molas ventura -35mm pra por -60mm e o gajo disse que preferia rebaixar as de origem, por isso penso que no caso das Eibach é a mesma coisa!!

  17. #77
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Citação Mensagem Original de wax205xad Ver Post
    Já agora uma pergunta pertinente, dentro do ambito deste assunto.
    E mandar baixar por exemplo +1cm/+1,5cm em umas molas já de si, rebaixadas.
    Por exemplo umas Eibach Prokit-30mm?

    cumps.
    Alterar umas molas Eibach ou H&R é sacrilégio. Continuo a dizer para trabalhares os pratos, deves conseguir o rebaixamento desejado.

  18. #78
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    Boas,
    para rebaixar carros com encolhimento das molas, existe a empresa Jorge dos amortecedores no Porto, fazem um excelente trabalho.

  19. #79
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    Citação Mensagem Original de Carloshtrindae Ver Post
    Boas,
    para rebaixar carros com encolhimento das molas, existe a empresa Jorge dos amortecedores no Porto, fazem um excelente trabalho.
    Vieste 10 anos atrasado, mas o pessoal perdoa-te. :P
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  20. #80
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    n parti nem tao a dar sinal d partir, pois levanto imensas vezes o carro e d vez em qd dou uma espreitadela nelas a ver s tem alguma marca ou csa do genero.




    mas tanto o mercedes como o fiat dao problemas... n dão???
    agora é q dizes tudo...lá por ser prensado n é perigoso, apenas é uma opçao mais economica e menos estudada ou com menos qualidade.
    n digo q molas prensadas partidas seja impossivel, mas tb ja tive provas q molas de rebaixamento MAD partiram nem 5omil kms tinham, e nao tavam em nenhum carro d competiçao.



    s fosses cumpridor do codigo da estrada à risca até t dava razao nisso, mas quem o cumpre n precisa d molas de rabaixamento se é que me faço entender...

    ps: tenho molas prensadas e sou licensiado

    Será que querias dizer "licenciado"?
    Ai este novo acordo ortografico... que faz com que os nossos LICENCIADOS nem português saibam escrever...

    306Hdi Box Rapid, K&N, Bilstein Sport, Eibach Pro Kit, Ate Power Discs

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