Water Transfer Printing – Studio12

Water Transfer Printing é um processo que permite a decoração 3D de vários tipos de peças, nomeadamente para automóveis, através da utilização de uma película solúvel em água, com um desenho determinado e que depois é aplicada na peça que se pretende decorar, permitindo efeitos de grande qualidade. Este processo é também conhecido por outros nomes como pintura hidrográfica ou pintura por imersão. É um processo de decoração 3D de gráficos elaborados, com texturas como grãos de madeira, fibra de carbono, camuflagem, desenhos geométricos, peles de animal, e muitos mais.

Trata-se de uma técnica inventada no Japão e que está a ganhar cada vez mais visibilidade e começam a surgir trabalhos de grande qualidade. Esta tecnologia exclusiva permite pintar de várias formas e efeitos, uma grande variedade de materiais como plásticos e metais, madeiras, MDF, vidro, cerâmica etc…

water transfer printing

Neste sentido abriu portas agora uma empresa que pretende revolucionar e divulgar esta técnica em Portugal, trata-se da Studio12.

A Studio12 desenvolve a sua atividade na área de Impressão hidrográfica ou impressão por transferência de água. A Studio12 tem agora loja/oficina aberta em Matosinhos, embora a empresa estivesse já a operar há algum tempo, tendo já larga experiência neste processo.

studio12-2

Na Studio12 o cliente pode decorar, recuperar ou reciclar qualquer tipo de peça, de forma simples e com resultados fantásticos. A impressão por Water Transfer Printing não tem limites quanto aos resultados, podendo até o cliente escolher uma imagem ao seu gosto ou então escolher entre o grande número de padrões que estão disponíveis.

O Processo hidrográfico, pode ser usado em quase todos os materiais, tais como: metais, plásticos, vidro, madeira, fibras, e muitos outros, e onde o tipo de impressão e a superfície em 3 dimensões, só tem limite na imaginação de cada cliente. A Studio12 disponibiliza nas suas instalações um grande numero de peças de exemplo do que pode ser feito através deste processo. Embora o foco ou a grande parte do mercado sejam os componentes automóveis e para motos, outros componentes podem ser decorados, como skates, bicicletas, calçado, óculos, tablets e smartphones, mobiliário e outros componentes eletrónicos.

São várias as oportunidades em que os entusiastas pela personalização automóvel podem beneficiar desta nova técnica de Water Transfer Printing e dos serviços da Studio12, nomeadamente: decoração de jantes ou tampões de rodas, frisos do interior, tampas de motor, espelhos retrovisores, painéis frontais de rádios, decoração de malas preparadas para car áudio, todo o tipo de plásticos, etc.

As instalações estão bem localizadas em Matosinhos e para além de uma área de exposição e recepção ao publico a empresa tem também uma área técnica ou oficina onde realiza a sua atividade e poderá mostrar parte do processo ao público mais curioso.

studio12-1

A oficina está equipada com material e equipamentos de qualidade de forma a disponibilizar um trabalho final de grande que vai de encontro às espectativas dos clientes. Muitos dos trabalhos de Water Transfer Printing realizados pela Studio12 estão já a ser feitos para diversos pontos do país, ajudando a divulgar esta técnica.

water transfer printing carbono

Deixamos ainda aqui algumas das fotografias com exemplos de trabalhos realizados já pela Studio 12.

water transfer printing

A Studio12 tem instalações em Matosinhos na Avenida Villagarcia Arosa, 1191. O site pode ser acedido em www.studio12.pt e tem também página no facebook.

7 Comentários

Deixe um Comentário