VDAT luta contra pirataria em produtos tuning

VDAT luta contra pirataria em produtos tuning

Os tuners Alemães defrontam-se hoje em dia com um negócio cada vez maior além fronteiras, mas isso trás também consequências negativas, pois as cópias ilegais dos seus produtos representam perdas importantes, aliadas ao facto de que essas peças não têm a aprovação TÜV.

Nos últimos meses têm se assistido a um incremento de cópias de kits aerodinâmicos de marcas como Elia, JE-Design, Kamei, MS-Design, MTM, Zender e de outros membros da VDAT (Associação de Tuners Alemães). Essas cópias são feitas em materiais inferiores aos usados nos produtos originais e são vendidos com a marca original nem possuem a documentação e aprovação existente no produto original.

A VDAT vêm assim mais uma vez informar e alertar todos os utilizadores, em especial os de países desenvolvidos com legislação e onde o selo TÜV tem significado, que estas peças representam um risco e que muitas vezes o dinheiro que se poupa pode ser gasto à posteriori, quer por serem mais difíceis de pintar ou quer por o carro não ficar legal nesses países. Mais em www.vdat.de.

Deixe um Comentário