o RaceWars Motor Festival em Montemor-o-Velho

o RaceWars Motor Festival em Montemor-o-Velho

Um mar de gente acorreu a Montemor-o-Velho para assistir ao rugir dos motores que, no fim de semana, animou o Centro Náutico de Montemor-o-Velho. Durante 3 dias, o RaceWars Motor Festival acelerou na reta de 400 metros e arrancou emoções fortes a mais de 5 mil pessoas.

Organizado pela Mais Racing, pelo Custom Club Coimbra e pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, o evento “excedeu todas as expetativas”. “Fomos invadidos por milhares de pessoas, desde curiosos a profissionais, e conseguimos o feito de pôr de parte uma série de preconceitos em relação aos desportos motorizados”, afirmou Nuno Inácio, da organização. Apesar de não ter contado com a presença dos grandes clubes nacionais, o RaceWars Motor Festival conseguiu “projetar Montemor no panorama nacional das provas de arranques, no movimento tuning e motociclista”.

racewars

A edição inaugural abriu as portas na sexta-feira, dia 23 de maio, para 3 dias de potência, elegância e velocidade non stop que culminou com a distinção do carro mais rápido no evento, da melhor mota, do maior clube presente e do melhor tuning presente. Do programa constaram provas de arranque (1ª Drag Racing de Montemor-o-Velho), inseridas na 4ª etapa do Campeonato Português de Aceleração (CPA), um concurso de tuning, exposição de motos e muita animação.

Num espaço que parece ter sido desenhado “à medida”, os longos 750 metros da reta de acesso ao Centro Náutico permitiram aferir da agilidade e perícia dos pilotos e da potência das máquinas que, corrida atrás de corrida, “incendiaram” a pista com acelerações vertiginosas.

racewars

Com vista para o castelo, os “cavalos” escondidos por baixo dos capots tomaram de assalto o Centro Náutico de Montemor, num festival que, nas palavras de Nuno Inácio, para além de um “revival, um regresso às origens das concentrações automóveis”, rodando “em torno do culto das máquinas, dos motores e da adrenalina”, foi ainda um “tributo ao custom, à arte do transformismo e da personalização”.

Salientando o elevado nível de segurança verificado no evento, condição imposta pelo Município de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão destacou a forma “exemplar” como a organização controlou os visitantes e os participantes. O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho sublinhou ainda a “versatilidade e polivalência” do Centro Náutico, “infraestrutura que importa continuar a dinamizar e potenciar, aproximando-a dos Munícipes”. “Este foi um fim de semana em cheio para o Centro Náutico de Montemor que acolheu, em simultâneo, dois importantes eventos desportivos, atraindo para o concelho vários milhares de pessoas”. Emílio Torrão elogiou ainda a organização do RaceWars Motor Festival e da Regata Internacional Litocar por “terem demonstrado ser possível agilizar dois eventos de tão grande dimensão e complexidade ao mesmo tempo na mesma infraestrutura”.

Deixe um Comentário