Verão, sol… pico de vendas. Enquanto a Alemanha atingiu temperaturas recorde em julho, a LIQUI MOLY registou um volume de negócios recorde em agosto: 50 milhões de euros. Este valor ofusca todos os resultados mensais dos 60 anos de história do especialista alemão em óleos para motores e aditivos. “Atingir um resultado tão extraordinário numa altura em que nos pedem para apertar o cinto é notável”, diz Ernst Prost, sócio-gerente da LIQUI MOLY.
Em março, a empresa esteve próxima de atingir um volume de negócios de 50 milhões de euros. Faltaram 800 mil euros. Mas foi suficiente para um recorde. Porém, agora voltámos a fazer história. Para o diretor da LIQUI MOLY, o resultado em si já é especial, mas as circunstâncias em que foi alcançado tornam-no num feito extraordinário. Já contava com um novo valor recorde na primavera ou no outono, as estações mais fortes para o setor, mas não no verão, que é habitualmente mais tranquilo. Dos quase 800 colaboradores, cerca de um quarto estava de férias. “Não estamos a falar apenas de um maior volume de negócios, mas também de um nível de trabalho e desempenho muito mais elevados. Foi necessário dar resposta a pedidos extra e encomendas adicionais e assegurar a respetiva produção, recolha e expedição.”
A LIQUI MOLY tem vindo a crescer ano após ano. Nos últimos oito anos, o volume de negócios mais do que duplicou. Um desenvolvimento que facilmente poderia ser considerado natural. Mas não é o caso. Como explica Ernst Prost, “Procuramos sempre superar os nossos recordes. Em agosto, o principal mês de férias, conseguimo-lo de forma mais impressionante do que nunca.” Este aumento de cerca de 10 milhões de euros no volume de negócios representa um crescimento de 20% face a igual período do ano anterior. Este desempenho recorde é digno de respeito e de agradecimento a todos os envolvidos. Para comparação, o volume de negócios registado em agosto deste ano é superior ao volume anual atingido pela LIQUI MOLY há 25 anos. Agora, todos aguardam ansiosamente pelo outono.