Os carros da Mercedes-Benz em Portugal não são muito populares ao nível do tuning. Não é um carro que se veja alterado muitas vezes. No entanto, os poucos exemplares que existem, são projetos de grande qualidade. Este é um deles.
A segunda geração do Classe C foi introduzida em 2000, com um aspecto mais desportivo que a geração anterior. Esta versão tem a frente mais inclinada e traseira curta. Esta versão é também conhecida pelo nome de código W203.
A versão aqui apresentada, o C200 Kompressor, tem 2000cc e 163cv de potência e foi refinada e alterada com pormenores de qualidade, que tornaram este C200 um carro bastante exclusivo e que certamente não deixará ninguém indiferente.
Os mais atentos e conhecedores reconhecerão certamente muitos dos pormenores que distinguem este carro em particular da versão de origem.Certamente que ver um carro ao vivo permite admirar os pormenores com mais cuidado, mas as fotos permitem igualmente olhar para o carro de um outro ponto de vista.
Eventualmente as jantes são uma das alterações que mais chamam à atenção. Tratam-se de umas réplicas do modelo Vossen CV3, aqui na medida de 9×18’’, usando pneus 225/40 R18. O conjunto foi refinado com uns centros feitos à medida.
No exterior o destaque vai para o KIT AMG versão US, com piscas estilo US e matricula quadrada. O kit da AMG inclui os para-choques e embaladeiras, assim como as saídas de escape. Foram retirados os letterings, pintada a grelha de preto.
O interior é na cor creme. À partida não será fácil identificar muitas alterações, mas o interior foi revisto com alguns acessórios da AMG como os pedais e vários componentes foram igualmente revistos para dar um aspecto mais distinto ao carro, como a consola central da versão mais recente.
A suspensão foi igualmente revista, tendo sido feita a escolha por uns amortecedores Koni Sport e umas molas que rebaixam a frente em 60mm e a traseira em 30mm. Desta forma, reduzindo o wheel gap e com a escolha acertada da medida das jantes, conseguiu-se um ajuste do conjunto que melhora a componente estética sem prejudicar o conforto.
Este foi o meu primeiro artigo para o tuningonline.pt, espero que tenham gostado. Foi uma sessão fotográfica de 45m com uma má luminosidade e num dia chuvoso. No entanto penso que é um excelente carro e que merece o destaque que aqui lhe é dado. Espero que gostem, deixo um agradecimento ao Bruno Santos, o dono do carro.
Convido-vos também a visitar a minha página no Behance e a página de fotografia no facebook.
ola bom dia gostava de saber se tem estas jantes Vossen CV3 em alumínio 17