Kit Wide-body

Kit Wide-body

Certamente que a aplicação de um kit de alargamento (wide-body) será excelente para mostrar os seus conhecimentos e perícia no tuning virtual. Uma alteração deste tipo será certamente popular, desde que bem realizada. Aqui vamos fazer um kit de alargamento personalizado no novo Audi s3.

1 – Aqui está o nosso carro original:

wide-body1

2 – Para começar, fazemos zoom na roda onde queremos alargar (neste caso é a traseira porque a dianteira está virada) e com a ferramenta “Lasso Tool” começamos a seleccionar a roda e o aro:

wide-body2

3–Aqui é a forma que a selecção deve ter depois de terminada (Nota: não convém seleccionar a embaladeira.

wide-body3

4 – A seguir copiamos isto (Ctrl+C), colamos (Ctrl+V) e movemos utilizando o Transform Selection (Ctrl+T) até ter a largura desejada (não convém que seja muito).

wide-body4

5 – Para completarmos o aro, usamos o “Smudge Tool” num brush de diâmetro médio mas com o hardness no máximo (atenção que não podemos meter isto para todas as camadas, por isso deixamos a caixa que está contornada a verde na imagem em branco) e começamos a borrar o aro e o pneu de modo a ter a forma que queremos (Nota: quando borramos esta parte, a separação do aro e o pneu tem que ser direita, senão dá-nos a sensação de que o aro tem a ponta defeituosa). Não faz mal se isto cobrir o painel lateral, pois vamos corrigir isso a seguir, no passo 6.

wide-body5

6 – Agora seleccionamos a “Eraser Tool” (borracha) e começamos a apagar os excessos até se ver o aro original, mas sem deixar que apareça o fundo. Para cima é aconselhável um tamanho parecido ao da imagem, mas quando chegarmos à parte de baixo do que borrámos utilizamos uma borracha mais pequena, pois temos de apagar o que está por cima da embaladeira, sem que apareça a jante de origem.

wide-body6

7 – Aqui temos o nosso s3 com um racing look (ainda mais do que o de origem, que é muito difícil):

wide-body7

Deixe um Comentário