Jantes em carbono Carbon Revolution

Certamente que o desenvolvimento de jantes em carbono é um dos campos em desenvolvimento na industria automóvel. A empresa que lidera esta tecnologia é a Carbon Revolution, que desenvolveu e fabrica umas jantes monobloco em fibra de carbono para alguns dos automóveis mais exclusivos do mundo.

jantes em carbono

O último produto da empresa são umas jantes em carbono para o Nissan GT-R, um dos carros mais potententes das últimas décadas da industria automóvel japonesa. Certamente que as jantes avançadas tecnologicamente e de peso reduzido da Carbon Revolution são uma alteração para aqueles que pretendem o mais exclusivo.

nissan GT-R

As jantes em carbono agora divulgadas foram desenvolvidas em exclusive para o GT-R. O offset é idêntico ao das jantes originais e assegura que as jantes não tocam em nenhuma parte do chassis, mesmo nos movimentos mais extremos da suspensão. O diâmetro das jantes em 19 e 20 polegadas, asseguram também que qualquer kit de travões pode ser montado.

jantes-carbono

Uma das grandes vantagens das jantes em carbono e a redução do peso não suspenso, com as jantes a pesarem menos que as OEM. O modelo mais pesado, na medida 12×19’’ pesa apenas 9,4Kg, o que é bastante menos que umas jantes de idênticas dimensões, com uma redução de até 40%. Isto traduz-se obviamente num melhor comportamento do carro e de performances mais elevadas. O carro acelera mais depressa e consegue também que as mudanças bruscas de direção sejam mais precisas.

jantes para Nissan GT-R

Esquecendo a componente mais racional das performances, a estética também está muito conseguida, encaixando na perfeição na estética do carro. Trata-se de um modelo em que o design não passa de moda, com um design multibraço que está inspirado na competição.

gtr1

O modelo CR-9 está disponível para o Nissan GT-R em 19 ou 20 polegadas com vários offsets disponíveis. Obviamente não é algo que qualquer pessoa que, mesmo tendo dinheiro para um GT-R, possa considerar de ânimo leve. São cerca de 18.000€ pelas quatro jantes! Mais informações em carbonrev.com

1 Comentário

Deixe um Comentário