Honda S2000 Davidoff

Este Honda S2000 foi um dos projectos tuning que mais se destacou no ano de 2008. A qualidade das alterações está evidente em todas as fotografias, responsabilidade do dono do carro, o Davidoff_.

O Honda S2000 é um roadster que iniciou a sua produção em Abril de 1999. Foi criado para comemorar o 50º aniversário da Honda e dá continuidade à tradição dos roadster ligeiros modelo “S”, como o Honda S600 e o Honda S800. Tal como os anteriores modelos S, o nome S2000 deriva da cilindrada do motor, neste caso aproximadamente 2000 cc.

honda-s2000-9

O grande trunfo deste veículo, é o seu motor. O motor F20C (2000 cc) apresenta o redline às 9000 rpms, debitando 240 cv (179 kW) às 8300 rpm. É assim um dos motores de série aspirados com mais elevada potência específica, neste caso de 120cv/litro. O binário máximo (208 Nm) é alcançado às 7500 rpms.

honda-s2000-5

O facto de possuir tracção traseira e uma excelente relação peso/potência, não possuindo nenhum sistema de controlo de estabilidade, torna-o relativamente sobrevirador. Este comportamento é algo compensado pela excelente localização do motor, todo atrás do eixo dianteiro.

honda-s2000-4

Por estas razões, e embora não pareça, uma das principais utilizações queo S2000 do Davidoff_ tem é em trackdays.

honda-s2000-13

Conforme referido pelo seu dono e confirmado pelas fotografias, a mudança da cor é uma das alterações mais marcantes. Eventualmente os mais desatentos poderão procurar por grandes alterações na carroçaria, mas a estética é praticamente conseguida pela colocação de um spoiler frontal da Honda e um aileron traseiro bastante discreto. Tudo o resto são pormenores como o alisamento da mala, colocação de película, pintura do hardtop em preto, remoção do lettering, etc.

honda-s2000-3

As Jantes Rota Boost pretas com um red lip encaixam perfeitamente em toda a estética e o rebaixamento conseguido pela suspensão KW (coilovers) dá o toque final a um conjunto esteticamente perfeito.

O Honda S2000 é um honda-s2000-7

Ao nível do motor foi substituído o filtro de ar, por um de caixa da marca K&N e o sistema de escape pela linha da Spoon N1 single. Foi retirado também o catalisador. A suspensão, fundamental para quem anda em trackdays, foi alterada com recurso a uns coilovers KW v2 e pelas barras anti-aproximação superior OMP e barras inferiores da Spoon.

honda-s2000-1

Os travões possuem agora pastilhas Ferodo Racing DS2500 e uns tubos de malha de aço, fundamentais para evitar a fadiga precoce do sistema de travagem quando solicitados em demasia como numa pista.

As jantes Rota possuem 17’’ de diâmetro e os pneus, de medidas diferentes são da marca Advan A048 215/45R17 na frente e 245/40R17 na traseira.

honda-s2000-11

Trata-se de mais um grande projecto tuning com origem em Portugal, simples, com alterações fundamentais mas que garante melhorias na estética, segurança, performances e comportamento do carro. Uma referência!

honda-s2000-8

TOL: há quanto tempo possui este carro?
Davidoff_: Desde fins de 2007

TOL: Quando começaram as alterações?
Davidoff_: Em 2008

TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2008?
Davidoff_: Todas as alteraçoes foram feitas em 2008 mas destaco sem duvida a mudança de cor

TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Davidoff_: De exterior considero que esta pronto. O que puser mais será estragar portanto agora é continuar com as alteraçoes mecanicas.

TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Davidoff_: Nunca percebi muito de estilos tuning. Não me identifico com nenhum. É o que eu gosto, digam bem ou mal

TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2008 e porquê?
Davidoff_: como referido anteriormente, a mudança de cor. Deu uma vida completamente diferente ao carro.

TOL: Que inspirações tiveste?
Davidoff_: Foruns estrangeiros, S2ki por exemplo

TOL: Que tipo de utilização fazes do carro?
Davidoff_: Esporadica e TrackDays

Características Técnicas

motor e transmissão Filtro de caixa KN
Linha de escape Spoon N1 Single
chassis KW V2
Barra antiaproximaçao superior da frente OMP
Barra traseira inferior Spoon
Reforço X Frente Inferior Spoon
travões Tubos malha de aço
Pastilhas Ferodo Racing DS2500
rodas Rota Boost Flat Black with Red Lip
Pneus Advan A048 215/45 R17 245/40 R17
exterior Mudança de cor de cinzento para branco
Replica Spoiler Mugen
Spoiler frontal OEM
Remoção lava farois
Remoção matricula frontal
Remoçao lettering
Aplicação em vinil de lettering “S2000” na lateral
Segunda saida de escape eliminada
Hardtop em preto
Pelicula
Mala lisa (sem simbolo e sem canhao)
Minimos e luzes de matricula em led
interior Substiuiçao de interior vermelho por um preto (alcatifas, portas e bancos)
Luz interior em led
Som Apenas o do escape
Deixe um Comentário