Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 34

Tópico: xsara 1.4hdi break aumentar potencia help

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    11

    Padrão xsara 1.4hdi break aumentar potencia help

    Boas!
    Adquiri a pouco tempo uma xsara 1.4 hdi break e como tal noto que se tivesse um pouco mais de alma seria bem melhor.
    a questao entao é como faze-lo com segurança e sem grandes modificaçoes.
    um abraço
    hdibk

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    repro e Ic do HDI, e tiras o catalizador, e deves ter um pópó para andar sem problemas, desde que nao abuses na repro
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    11

    Padrão

    Obrigado!

    ja agora alguem sabe pela zona de aveiro ou arredores sitios para reprogramaçoes?

    e quanto ao ic basta comprar um do c3 de 92 cv correcto?

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hdibk
    Obrigado!

    ja agora alguem sabe pela zona de aveiro ou arredores sitios para reprogramaçoes?

    e quanto ao ic basta comprar um do c3 de 92 cv correcto?
    ou isso ou opta pelo do 1.6 HDI, que é o que o pessoal dos 1.4hdi fazem
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Boa Noite,

    Eu tenho um C3 HDI com as seguintes modificações:


    REPRO EP3 - 91cv e 213Nm
    IC do DV6 (é maior que o do DV4-92cv)
    EGR OFF
    admissão do DV6
    filtro de ar JR (caixa modificada)
    Pressão do turbo a 1.25bar's constantes e pico a 1.3bar's

    passados 50 000 km após repro, pois algumas das restantes modificações foram feitas após a repro, não tenho tido qualquer tipo de problemas.
    Já levou muita porrada e até agora tem andado 5 estrelas.
    Tens é que ter cuidado com a embraiagem, embora no teu caso estejas um pouco melhor visto que podes ir até aos 240Nm ou mesmo ou 250Nm sem problemas, pois a tua caixa é diferente.

    Cumprimentos,

    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    11

    Padrão repro ep3

    Boas!

    Pedro, tendo em conta q estas por dentro dos hdi diz-me o q axas se eu fizer apenas uma reprogramaçao ep3 mantendo tudo de origem... teria algum efeito notorio ou nem por isso. é q o meu objectivo imediato seria ganhar mais força para quando transporto 4 ou mais pessoas e em subidas nao ter q reduzir muito na caixa.

    ja agora qual o melhor sitio para repro ep3 ?

    um abraço e obrigado
    hdibk

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    E box...não estás interessado?
    Será mais soft, provavelmente mais barato e, se venderes o carro, podes sempre ficar com a box.
    Se precisares de ajuda, relactivamente a Box, posso falar-te da minha experiência.
    Cumps
    CMax...um carro com presença!


  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    11

    Padrão BOX

    Boas Sansony7

    Ja agora fala-me entao da box. preços e o q podera fazer a minha viatura relativamente ao q eu pretendo.

    Agradecido
    hdibk

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Ora então cá vai.
    Tenho uma Digi CR na CMax que tem motor HDI 1.6 e que deverá custar cerca de 400 Euros ( foi o preço da minha); o motor foi medido em banco Maha e em vez dos 110 deu 140cv.
    Tem vários gráficos de potência que podes escolher á tua medida e inclusivé podes desligar a box.
    Mais informações , estás á vontade.

    Passa por aqui:
    http://www.dieseltuning.com/english/...tor/index.html

    Se for este o teu motor, ficará com 84cv e 180Nm de binário.
    CMax...um carro com presença!


  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Boa Noite,

    A repro quando foi feita só tinha o filtro Jr, pressão do turbo a 1.1bar's, a EGR Off e andava com uma Box que só me deu chatice.
    Com a repro o meu C3 pouco ou nada mudou, visto que se sempre que ajustava a box para valores mais altos de pressão no CR o motor entrava em SAFE-MODE, o que impedia a utilização como eu pretendia.
    Após a Repro, bem, o motor ficou simplesmente brutal (quando comparado com o estado original é claro).
    Muito mais rápido a subir de rotação, com uma entrega de binário bem mais efectiva e notória, com elasticidade superior, ou seja completamente diferente.
    Se bem que aqui eu tenha pedido na altura a alteração da reprogramação, visto que a primeira repro era um pouco mais suave em baixas, só que como gosto de motores cheios entre as 2000 e as 3000 rpm's, pedi para me alterarem a curva de binário a baixas rotações.

    Mas pelo que tenho lido e conversado em alguns forum, já existem preparadores capazes de retirar mais potência dos nossos motores sem grandes problemas.
    Por isso basta pesquisar um pouco, e talvez encontres algo ainda mais forte.
    No meu caso é o suficiente e não pretendo mudar.

    Em relação à EP3, só tenho bem a dizer embora seja um pouco mais caro do que em certas casas.



    Cumprimentos.


    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Tens a DM em coimbra que trabalha bem c hdi's e o preço é mt convidativo. Os valores é na ordem dos 90cv fiaveis k conegues retirar desse motor. Box é deitar guito fora, pois é um programa pre-concebido a repro é feita a medida do teu carro.


    Never shift up until REDLINE

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiger
    Tens a DM em coimbra que trabalha bem c hdi's e o preço é mt convidativo. Os valores é na ordem dos 90cv fiaveis k conegues retirar desse motor. Box é deitar guito fora, pois é um programa pre-concebido a repro é feita a medida do teu carro.
    Uma vez que há Box ( s ) que permitem seleccionar várias curvas de potência em função do motor que temos, considero ser esta uma forma de escolher mais potência «á medida do meu carro».
    Por outro lado, quando vender o carro, posso sempre retirar a box e «não deitar guito fora»; duvido que se possa fazer o mesmo com a repro.
    Acima de tudo, ainda bem que há várias maneiras de melhorármos as performances dos motores dos nossos carros.
    Desta forma, cada um pode escolher a que mais lhe convier.
    CMax...um carro com presença!


  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sansoni7
    Citação Mensagem Original de Tiger
    Tens a DM em coimbra que trabalha bem c hdi's e o preço é mt convidativo. Os valores é na ordem dos 90cv fiaveis k conegues retirar desse motor. Box é deitar guito fora, pois é um programa pre-concebido a repro é feita a medida do teu carro.
    Uma vez que há Box ( s ) que permitem seleccionar várias curvas de potência em função do motor que temos, considero ser esta uma forma de escolher mais potência «á medida do meu carro».
    Por outro lado, quando vender o carro, posso sempre retirar a box e «não deitar guito fora»; duvido que se possa fazer o mesmo com a repro.
    Acima de tudo, ainda bem que há várias maneiras de melhorármos as performances dos motores dos nossos carros.
    Desta forma, cada um pode escolher a que mais lhe convier.
    Podes vender igualmente o ficheiro o carro para onde o ficheiro for é k vai sofrer visto o ficheiro n ter sido feito po carro onde vai ficar. É verdade k dps podes vender a box no final mas cont a retirar td o partido do motor.
    No teu caso por exemplo alterou a cv do carro mas o binario pco ou nada mudou, quando secalhar o resultado c repro seria outro, mas se gostas do estado do carro neste momento optimo.

    Ha lembrei-me agora que tb tens a PKE aí por aveiro.

    Cumps.


    Never shift up until REDLINE

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    11

    Padrão

    Boas!

    Obrigadoi pelas dicas pessoal!

    agora so me resta mesmo é pensar o q fazer.

    curiosamente agradou-me a ideia de instalar o ic e a repro... mas vamos ver... depois direi alguma coisa

    mais uma vez obrigado

    hdibk

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    De facto, não fiquei contente com o gráfico do binário; afinal dá o que dava com overboost
    Já troquei de box por uma versão actualizada que permite, para já, os parámetros máximos.
    Quando trocar o turbo ( este está a assobiar muito) volto á Auto Performance para novas medições.
    Quanto ás performances do motor «não tem nada a ver com os de origem», dizem os mecânicos da Ford.
    CMax...um carro com presença!


  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    11

    Padrão

    BOAS PESSOAL!

    gostava de uma opiniao... é assim arranjei quem me fça uma repro com valores q fiquei maluco...
    a minha carrinha pode debitar 105 cv e segundo o eng. com grande segurança! para meu espanto ainda pode ir para valores mais altos mas isso ja é arriscar!

    Falei sobre a minha utilizaçao q é basicamente citadina e esporadicamente uma viagem ou outra onde aki sim poderei necessitar de mais binario e recuperaçoes para ultrapassagens subidas de serras ou ate carregar 4 pessoas com a bagageira cheia. a minha duvida é: nao sera este valor algo demasiado? estamos a falar de 35 CV com tudo de origem apenas repro. q é aliciante é entao o preço meu deus... mas e o resto aguentará? o turbo, os colectores? etc.

    uma coisa q notei na carrinha é pela temperatura de serviço onde nunca passa dos 75 graus mesmo a esticar, ora ate aos 90, 97 graus ainda ha percurso para a repro.

    Arrisco ou levarei um barrete?

    o preço é convidativo a arriscar e a maraca da repro é bem conhecida...

    HELP

    hdibk

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    35cv num 1.4hdi de 70cv so de electronica? não váss por ai
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Esse motor só de repro n vai para alem dos 90cv estaveis, se kisseres mais do k isso terás de meter hardware. Esses valores (105cv) podem ser alcansaveis mas os componentes berram mt facilmente. Uma repro com valores na ordem dos 30% face ao valor inicial é o mais aconcelhavel daí para cima é o deus me acuda.


    Never shift up until REDLINE

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    11

    Padrão 35 cv??!!!

    pois a minha ideia tambem é essa... axo um valor um pouco alto! e mais vale pouco e bom do q muito e partir c tudo!

    a ideia do intercooler ate me agrada pois é uma peça que so benefecia o motor...
    ja agora por quanto é q se arranja um ic???

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Por 100€ tava a vender um user deste forum (STDCI)


    Never shift up until REDLINE

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Aumentar potência micra k11
    Por VonzipperRC no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 11
    Última Resp.: 26-04-2011, 13:14
  2. Aumentar a potência do meu 207 HDi
    Por Nuno_peugeot 207 HDi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 30-04-2009, 10:53
  3. aumentar potencia com o Vag Com
    Por leaz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 23-02-2008, 18:12
  4. Aumentar potência - Polo mk3 1.4d
    Por oc_nightmare no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 09-01-1970, 17:47
  5. Aumentar potência num 2.0 tdi
    Por Altea Sport no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 23
    Última Resp.: 09-01-1970, 14:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •