Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26
Like Tree7Gostos

Tópico: Xenon em 2013

  1. #1
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão Xenon em 2013

    Boas malta,

    Vim contar o que me aconteceu hoje.

    Já ando à uns meses para tirar o xenon do meu carro, pois embora tenha xenon H7 "R" (modelo próprio para farois não xenon) não o tenho legal.

    Ando para o tirar porque tenho a sensação que os nossos amigos andam a apertar mais com os carros, e hoje deparei-me com isso, visto que foi a primeira vez que um policia me falou no xenon.

    A situação foi a seguinte, a minha namorada foi fazer um pagamento a um multibanco e eu fiquei parado em segunda fila, e reparei que estavam dois policias ao pé do multibanco e olharam bastante para o meu carro. Eu não liguei, pois nunca me tinham chateado com nada.

    Reparei que eles começaram a falar entre eles e passado 2/3 mins dirigiram-se até ao meu carro, até que um deles me pede para baixa o vidro e automaticamente com aquele ar de "superiores" me pergunta: "Boa noite, de quem é o carro?"

    Eu respondi e prontamente ele disse "A situação é a seguinte, essas luzes que tem no carro não são legais, é xenon" E eu respondi:

    "Mas porquê? Tem algum problema? Não sabia."

    E ele prontamente me disse "Desligue lá as luzes e volte a ligar" (foi o primeiro policia que vi que percebia +- do assunto, e pensei logo "pronto, agora apanhou-me já não lhe dou a volta).

    Entretanto ele diz "Sim é xenon, o carro não tem lava farois e portanto é ilegal"

    E eu "Então e agora? Tenho de retirar? Como é que se tira?" (eu tive de fazer este papel, pois certamente ia sair dali com multa)

    E entretanto ele respondeu:

    "Sim, tem de retirar, caso contrario leva uma multa de 250 e IPO B" e finalizou a conversa

    e eu respondi: " muito obrigado pelo aviso"

    Mural da história, não vou tirar o xenon por causa desta esta situação, porque já andava a pensar faze-lo. Vou tirar porque sei que eles estão cada vez mais em cima disto e neste momento, uma multa de 250€ não me dava nada jeito.
    Custa-me fazê-lo porque simplesmente sinto-me mais seguro a conduzir com o xenon, e sei que o tenho bem instalado, embora não legal.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Algo me diz que não é só a situação dos lava-faróis, que o meu tem, mas que não chega. Acho que tem de ter também a regulação automática, por causa do pessoal que anda de carro a focar as estrelas.....

  3. #3
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    É um assunto já bem estudado por eles...

    Mas mesmo assim ele falhou em uma coisa

    Alguns carros teem lava faróis e não teem xenon de origem.. é caso do meu

    É a Regulaçao automatica é o mais importante

    Eu tenho xenon 6000k mas opticas teem olho de boi o que não dá tanto nas vistas, mas tambem ando a pensar reduzir para 5000k para não ser tao "azul"

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Sim claro, tem que ter isso também, mas isso os policias não podem fundamentar porque o carro parado não faz regulação. Ao contrario da ausencia dos mijas, que eles conseguem ver.

  5. #5
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Maçarico Ver Post
    Algo me diz que não é só a situação dos lava-faróis, que o meu tem, mas que não chega. Acho que tem de ter também a regulação automática, por causa do pessoal que anda de carro a focar as estrelas.....
    O engraçado é que os Z32 ate 96 teem lava farois, mas nao teem xenon.

    E os Z32 de 99 ultimos a sair no japão, teem xenon mas não teem lava farois nem regulaçao auto lol

  6. #6
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Dragon Ver Post
    Sim claro, tem que ter isso também, mas isso os policias não podem fundamentar porque o carro parado não faz regulação. Ao contrario da ausencia dos mijas, que eles conseguem ver.
    Metes uns fakes colados LOL (ja pensei nisso...lol)

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Mas sky, o meu xenon é 5000. Aliás, na altura comprei 5000 mesmo para não ter problemas, mas lá está, os farois são normais.

    Provavelmente, vou investir numas boas lampadas de momento, e mais tarde quem sabe, xenon legal.

    Vamos ver..

    Por azar eu moro num local que de à um ano para cá o aumento de policias na rua e O.Stop foi significativo (porque o sr. primeiro ministro mora cá). E como tal, mais riscos tenho.

  8. #8
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Dragon Ver Post
    Mas sky, o meu xenon é 5000. Aliás, na altura comprei 5000 mesmo para não ter problemas, mas lá está, os farois são normais.

    Provavelmente, vou investir numas boas lampadas de momento, e mais tarde quem sabe, xenon legal.

    Vamos ver..

    Por azar eu moro num local que de à um ano para cá o aumento de policias na rua e O.Stop foi significativo (porque o sr. primeiro ministro mora cá). E como tal, mais riscos tenho.
    Só se reduzires para 4300k... mas nesses farois é complicado.. :/

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Mas pronto, posso admitir que tive sorte, porque o policia percebia minimamente e se quisesse tinha-me tirado 250€ hoje.
    sky gosta disto.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Um colega meu tinha xenon nos médios dele e aquilo não se via um cú...acho que neste momento mais vale a pena investir num bom jogo de lâmpadas que andar a "brincar com a sorte" tal como te aconteceu hoje...podes dizer que tiveste sorte porque não apanhaste nenhum mal-disposto.
    PilotoZetec e Black Dragon gostam disto.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    ...acho que neste momento mais vale a pena investir num bom jogo de lâmpadas
    Bem também pensei no Xenon mas neste momento esta mais que fora de questão porque esta muito apertado realmente a fiscalização... aproveito para perguntar já que tive a ver um melhor jogo de lâmpadas que as minha Philips Blue Vision cria as Philips Diamond mas parece que também são proibidas.... Porque motivo??? e alguém tem feedback... ?

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Aproveito a onda e questiono.. Que lampadas recomendam, legais, para médios e que iluminem bem sem encandear ninguem nem por ninguem em perigo, neste caso para um golf IV? Porque das duas uma, ou as minhas andam a iluminar cada vez menos ou estou a ver cada vez pior de noite.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    Bem também pensei no Xenon mas neste momento esta mais que fora de questão porque esta muito apertado realmente a fiscalização... aproveito para perguntar já que tive a ver um melhor jogo de lâmpadas que as minha Philips Blue Vision cria as Philips Diamond mas parece que também são proibidas.... Porque motivo??? e alguém tem feedback... ?
    Tenho dessas na mota juntamente com leds para os mínimos...é das lâmpadas azuladas a que se tem aguentado mais tempo pelo menos até agora, mas por causa da cor pode ser facilmente confundido com xenon...se bem que o xenon manda um clarão inconfundível quando se liga.

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de claudiobs Ver Post
    Aproveito a onda e questiono.. Que lampadas recomendam, legais, para médios e que iluminem bem sem encandear ninguem nem por ninguem em perigo, neste caso para um golf IV? Porque das duas uma, ou as minhas andam a iluminar cada vez menos ou estou a ver cada vez pior de noite.
    Não abdico das amarelas no meu chasso por nada, tudo bem que dão o aspeto de carro velho, mas dão luz de qualquer maneira e não tenho que andar com lava-faróis, reguladores etc...ah e são mais baratas.

    As azuladas "low-cost" com o tempo por causa do aquecimento que levam também acabam por perder a cor.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Não abdico das amarelas no meu chasso por nada, tudo bem que dão o aspeto de carro velho, mas dão luz de qualquer maneira e não tenho que andar com lava-faróis, reguladores etc...ah e são mais baratas.

    As azuladas "low-cost" com o tempo por causa do aquecimento que levam também acabam por perder a cor.
    Eu também não ligo a isso de serem amarelas, até porque não acho piada as azuladas, mas mas queria umas que iluminassem mais mas sem encandear. As minhas parece q estão a dar pior, é quase como em casa trocar uma lampada de 60w por uma de 40w. Ou entao foi de me habituar demais a elas, mas creio que não. Não é nada que impossibilite o andamento, ve-se bem, mas n é a mesma coisa. Também já teem quase 12 anos, tantos como o carro, se calhar estão a dar as ultimas

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de claudiobs Ver Post
    Eu também não ligo a isso de serem amarelas, até porque não acho piada as azuladas, mas mas queria umas que iluminassem mais mas sem encandear. As minhas parece q estão a dar pior, é quase como em casa trocar uma lampada de 60w por uma de 40w. Ou entao foi de me habituar demais a elas, mas creio que não. Não é nada que impossibilite o andamento, ve-se bem, mas n é a mesma coisa. Também já teem quase 12 anos, tantos como o carro, se calhar estão a dar as ultimas
    Com 12 anos é provável estarem a dar o berro, as que tenho tido no máximo duram 2/3 anos, ou alguma acaba por fundir e troco o conjunto...é questão de experimentares e veres, se optares pelas azuladas vais reparar que iluminam mais claro o caminho mas que com o tempo vão iluminar menos.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    ele teve mal na cena do lava faróis, há carros que têm ou não +++ o xô policia teve mal

    se fosse comigo perguntava-lhe se não tinha mais nada que fazer que fazer? agora ia multar 250 euros? por causa duma coisa de nada, por amor de deus.... há bófias que faxem cenas ilegais também, e quem os julga,

    por exemplo tenho conhecimento dum sujeito que trabalha em amarante e é de vila real, ele vinha a abrir em constantim os amigos gnr dele mandaram parar o carro ele identificou-se como gnr e deixaram-no ir embora....

    uma vex queriam aprênder o meu carro por um problema grave e eu disse : o carro daqui não sai até vir o meu advogado ou então posso ir imediatamente ao mecanico resolver o problema, anotaram a matricula do meu carro tipo Most wanted, e no dia seguinte andavam feito tolinhos ali à volta e eu a tomar o pequeno almoço e na maior

    qualquer um tem direito a argumentar com um xô moina desde que não falte ao respeito, e há direitos e muitas vexes eles faxem cenas ilegais

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    Citação Mensagem Original de daniel cardoso Ver Post
    ele teve mal na cena do lava faróis, há carros que têm ou não +++ o xô policia teve mal

    se fosse comigo perguntava-lhe se não tinha mais nada que fazer que fazer? agora ia multar 250 euros? por causa duma coisa de nada, por amor de deus.... há bófias que faxem cenas ilegais também, e quem os julga,

    por exemplo tenho conhecimento dum sujeito que trabalha em amarante e é de vila real, ele vinha a abrir em constantim os amigos gnr dele mandaram parar o carro ele identificou-se como gnr e deixaram-no ir embora....

    uma vex queriam aprênder o meu carro por um problema grave e eu disse : o carro daqui não sai até vir o meu advogado ou então posso ir imediatamente ao mecanico resolver o problema, anotaram a matricula do meu carro tipo Most wanted, e no dia seguinte andavam feito tolinhos ali à volta e eu a tomar o pequeno almoço e na maior

    qualquer um tem direito a argumentar com um xô moina desde que não falte ao respeito, e há direitos e muitas vexes eles faxem cenas ilegais
    A sorte no meio disto tudo é que comunicaste com o Agente de forma oral e não escrita... se fosse pela escrita eras multado lololol
    jackyl, PikassoHdi e rmiguelcar gostam disto.
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    O meu xenon e peliculas foram retirados na semana passa, 100% legal neste momento.

    A policia está apertar e muio boa gente tem levado a bela da multinha!!! Nem arrisco sequer, que lixe o cenário, o dinheiro custa muito a ganhar!

    Eu mandei vir a minhas lampadas daqui:

    Car Bulbs, Headlights, Xenon Bulbs | Philips & Osram | PowerBulbs

    Embora no Ebay por vezes se encontrem bons negocios também!
    Última edição por PilotoZetec; 25-01-2013 às 12:59.

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    17

    Padrão

    O mais importante é que faróis são aprovados para de xenon "DC o DCR".

    Lavafaróis e regulador pode não ser necessário.

    Há certas farois (xenon e LED) que não têm de levar Lavafaróis e regulador e são completamente legais.

    Estive conversando com uma empresa reconhecida e diz que vai lançar um novo modelo de Xenon para cumprir essas leis sem Lavafaróis.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Irs 2013
    Por blindado123 no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Última Resp.: 17-01-2013, 21:03
  2. [vendo] Fifa 2013 e Pes 2013 PS3 Novos e selados
    Por seller_man no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-11-2012, 23:35
  3. Civic EG9 Turbo Setup 2013
    Por Yuri no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 10
    Última Resp.: 25-10-2012, 22:34
  4. Viper SRT 2013
    Por Falco no fórum Videos
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-09-2012, 21:27
  5. VW e-UP! pronto em 2013
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-12-2009, 03:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •