Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: x35d 272cv VS x35d 286cv

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Algures...
    Mensagens
    22

    Padrão x35d 272cv VS x35d 286cv

    Boas!

    Alguém sabe quais são as principais diferenças (se é que existem muitas) entre o bloco 3.0d biturbo Bmw na versaõ 272cv e na super recente versão de 286cv que irá equipar, entre outros, o renovado X3 o o futuro E92? Será apenas uma questão de electrónica!?

    Abraço e boas curvas

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Pelo pequeno incremento será quase seguramente um ajuste na electrónica...pelo menos n li nada sobre alterações mais de fundo sobre esse upgrade...

    A verdade é q a BWM deu mais um pequeno passo p ser atingir a mística barreira dos 100cv/litro num diesel de série...
    A concorrência, como já se torna habitual, fica lá loooooooooonge a ver...

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    ser atingir a mística barreira dos 100cv/litro
    e eu a pensar que ja tinha passado isso no meu!

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    ser atingir a mística barreira dos 100cv/litro
    e eu a pensar que ja tinha passado isso no meu!
    N sabia q o teu motor tava stock Rui... :P

    Em motores diesel de série e presentes em diversos modelos comercializados, q eu saiba apenas este soberbo 3.0d bi-turbo ronda os 100cv/litro, mais concertamente: 95cv/litro.
    Como alguém dizia é caso p a BMW dizer: temos pena (da concorrência)!

    abraço

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Coimbra/Sertã
    Mensagens
    4

    Padrão

    Ao que parece e como o CD330PLUS já tinha referido penso q nesta "nova" versão de 286cv o bloco a usar é o novo do 3.0l 231cv em vez do de 218cv (versão single turbo), em qo bloco é todo feito em aluminio e com common rail 3º geração (injectores piezo), com o devido ajuste de electronica, logo mais potência, motor mais leve, menos ruido e menor consumo... mas ainda esta semana vou tentar aferir se efectivamente são estas as diferenças...

    e como alguem disse a concorrência lá fica com muita pena!!

    Abraço a todos

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kopel
    Ao que parece e como o CD330PLUS já tinha referido penso q nesta "nova" versão de 286cv o bloco a usar é o novo do 3.0l 231cv em vez do de 218cv (versão single turbo), em qo bloco é todo feito em aluminio e com common rail 3º geração (injectores piezo), com o devido ajuste de electronica, logo mais potência, motor mais leve, menos ruido e menor consumo... mas ainda esta semana vou tentar aferir se efectivamente são estas as diferenças...

    e como alguem disse a concorrência lá fica com muita pena!!

    Abraço a todos
    Sim, mas repara q já o "antigo" 3.0d bi-turbo 272cv (ainda em comercialização no série 5) usava um bloco devidamente reforçado para aguentar tamanha cavalaria e torque... Acredito q esta nova variante de 286cv possua algumas diferenças ao nível da injecção, já um upgrade de bloco parece-me pouco provável...

    abraço

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    166

    Padrão

    Nao tem renovaçAo nenhuma,Rui so modificaram as pas do turbo ou dos turbos so isso,nao ou ve mais nada sei do que falo!!


    Agora o535D sei que o injectores sao de alto debito e o bloco esta reforcadissimo e ao que me parece o novo motor que se vai estriar no 335D 286cv o bloco esse sim e em aluminio pelos visto nao sei,mas nao parece igual e sei que ainda nao conseguiram extrair masi potencia que o 535D que em UK ja vai em 430CV a ver se consigo arranjar os dados para aqui meter!!!
    Nao sei se o Bloco do 535D e em ferro ou se tambem e em aluminio so sei que a diferença de 272 para 286 foi as pas dos turbos que foram recteficadas pois mudaram as pas!!!

    Pois um carro com uns turbos que nao sejam de geometria variavel os turbos podem se sempre dar mais pressao sao turbos melhores!!!
    O 535D Como tem 2 turbos e pequeno e outro grande nao necessita de geometria por isso nao a tem!!


    Abraço
    PEX 535D-M

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _NSX
    Nao tem renovaçAo nenhuma,Rui so modificaram as pas do turbo ou dos turbos so isso,nao ou ve mais nada sei do que falo!!


    Agora o535D sei que o injectores sao de alto debito e o bloco esta reforcadissimo e ao que me parece o novo motor que se vai estriar no 335D 286cv o bloco esse sim e em aluminio pelos visto nao sei,mas nao parece igual e sei que ainda nao conseguiram extrair masi potencia que o 535D que em UK ja vai em 430CV a ver se consigo arranjar os dados para aqui meter!!!
    Nao sei se o Bloco do 535D e em ferro ou se tambem e em aluminio so sei que a diferença de 272 para 286 foi as pas dos turbos que foram recteficadas pois mudaram as pas!!!

    Pois um carro com uns turbos que nao sejam de geometria variavel os turbos podem se sempre dar mais pressao sao turbos melhores!!!
    O 535D Como tem 2 turbos e pequeno e outro grande nao necessita de geometria por isso nao a tem!!


    Abraço
    PEX 535D-M
    OK maluco! Vê lá é se tratas de pôr o teu c uns 400 burros...já era um bom começo!

    abraço e parabéns pelo bólide

Tópicos Similares

  1. BMW M3 E36 286cv NACIONAL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-10-2009, 22:00
  2. BMW Série 5 535d PACK - M 272cv Nacional
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-06-2009, 12:50
  3. BMW 335D (E90) 286cv By Turbotec
    Por Turbotec no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 37
    Última Resp.: 09-10-2008, 12:47
  4. BMW Série 5 535d 286cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-06-2008, 12:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •