Boas.
Tu não sentias nada diferente no carro???
Boas, recentemente mandei o meu carro fazer uma pequena revisão ao motor. O mecanico disse que tenho a wastegate encravada e que o arranjo ronda os 250€. As minhas duvidas sao:
- Não compensa comprar um turbo novo em vez da reparação?
- Como o turbo é mecanica não há nenhum "Do It Yourself"? :p
- Quando se mexe na wastegate (onde ela liga no turbo) ela deverá mexer?
Pessoal da matéria deem cá uma ajudinha
Cumps
Boas.
Tu não sentias nada diferente no carro???
Boas,
Não sentia nada de diferente apenas achava que o turbo entrava muito tarde, cerca das 3000rpm. o motor é um megane Rt Dti e nao passava dos 160 :p
Boas
Eu fiz-te a pergunta porque o tambem tenho um megane 1.9 dti e sinto que ele esta a puxar mal. Também o turbo parace entrar muito tarde e também não passa do 160Km/h.
Já li artigos sobre isto, e já me dissram que poderia ser da MAF.
Já agora de que ano é o teu carro e quantos quilometros tem?
O meu é de 1999 e tem 130.000Km.
Pois, eu gostaria de saber a opiniao de quem percebe disto que era para saber o que fazer nesta situação e se o dinheiro que me disseram que custava o arranjo se vale a pena. O meu carro é uma R19 de 93 que já tem o 3º motor
Cumps
É esquisita essa avaria!
consegues fazer mexer a wastegate soprando ou puxando (depende se funciona por pressao ou por vácuo) o ar de dentro do dispositivo que actua a válvula.
WasteGate encravada?! parece-me tanga...
Abraço
com a ajuda dum compressor ,ve se a waste gate fumciona
Boas,
Obrigado pelas respostas, disseram-me que é o actuador da Wastegate. Mas por cerca de 250€ mais vale substituir o turbo ou reparalo?
Cumps
é muito caro o preço que me deram para o arranjo? é melhor trocar de turbo? a peça é a imagem que está em anexo.
Obrigado, Cumps
Boas,
Não faço ideia, mas é o que vem de origem com este motor 1.9 Dti de 97cv.
Cumps
conseguesm arranjar ou saber preços d uma wastewate para gt15?! necessito urgente . agrageço desde já.
nunosanto1@hotmail.com / 91 667 12 78
Se é waste- encravada, desencravas isso e fica novo...
Metes um compressor no tubinho que liga no colector de admissão e confirmas se ela mexe, ou não!
No caso de a válvula se encontrar mesmo avariada (o que eu duvido), então só tens de a substituir...
No preço que te deram, é evidente que estão a meter mã-de-obra e afins, na conta... ou não?
Em relação ao sintoma que mencionas, não me parece ser da weaste-gate...
Experimenta desligar a ficha da MAF e vai à estrada testar!
Depois diz alguma coisa.
És de onde?
Posso arranjar uma MAF, para experimentares, se fores da zona Norte...
António Monteiro
Sócio TOL n.º 14
Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!
viva,
Já agora. . .onde se encontra a ficha da maf? como o motor foi trocado nem sequer sei onde está a fixa para por exemplo fazer repros :p sim, zona norte S.M.Feira.
Cumps