Eu chamei de carroça para meter piada, também já chamei de carripana aqui a uma audi do fórum, só mesmo na desconta nada mais. Mas concordo a 100 % contigo Ricardo Gomes.
Mas estes diesel como foi dito aí em cima por ti conseguem mesmo fazer 7000 RPM? diesel 7000??? estranho.
Mas o gajo tem muitas unhas. Já agora, fazem a mínima do binário quer isso tem?
Some devil coming.
Cada caso é um caso, o proprio dono dessa tal do drift diz que faz 7mil rpm, nao sao so os om606 que aguentam muito, a mercedes de um modo geral, tudo que é diesel aguenta muita carga, tanto os de 6 cilindros como os de 5, os om 603 e 605 tambem sao autenticos canhoes imortais, para alem de fazerem muito rotaçao e muita potencia, aguentam tambem muito binario, este 190d tem 700cvs e 900nm, muito bom quando se trata de um single turbo, existem om606 com bi turbo (compound) ou entao com turbo e compressor fazer bastante menos potencia e muito binario, coisa de 600cvs e cerca de 1300nm, patamares completamente loucos
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
Ryme pa medir um carro com toneladas de binário é para esquecer.. Isso era um projecto que merecia ser levado a um banco decente.
pelo gráfico (nao entendo nada de graficos de potencia e de binário) o carro está bruto, mas o pico de potencia esta alí, mas dura bem pouco desce logo, e fica lá bem nas altas rotaçoes..
Gostei.
Obrigado pelo grafico blackstorm.
Some devil coming.
peço desculpa por estar a postar de novo, mas não ha nenhum vídeo, fotos, forum onde esteja presente esse carro de Agueda?
Cumps
Some devil coming.
http://www.youtube.com/watch?v=jcmAl...3CLPLk32jn5tEA
a parte 1 é o gajo a fazer a bomba a medida e a explicar tudo!
Os motores dos jipes toyota e nissan dessa época e cilindrada depois de muito alterados rondam os 200cv e 500Nm á roda.
Para aguentarem 500cv e 900Nm esses motores (e caixa/transmissões) têm de ser mesmo muito duros.
O motor aguenta, agora caixa e transmissões já não se pode dizer o mesmo
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
fumo preto e branco. hehehe é fixe de se ver...
Some devil coming.
venho desenterrar este tópico pois ando com umas duvidas
Em principio não vou efectuar troca de motor , um dos motivos é querer ter uma coisa diferente
Se manda-se fazer uns colectores por medida qual seria o melhor turbo para por nisto ?
Como é que faria o óleo chegar ao turbo ?
o carro já vai levar uma caixa de 5 proveniente de um a gasolina que foi contra um camião e ficou todo amassado
A melhor forma de fazer a linha de oleo é ver pelo turbo diesel original. Com a caixa de um carro a gasolina esquece, fica com caixa muito curta e com muito pouca ponta, a nao ser que o carro ja esteja com bastante potencia e faça muita rotaçao, mas mesmo assim, nao aconselho
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
Obrigado pela resposta , eu tenho ideia que a caixa do de a gasolina é igual a dos diesel de 5v
Também existem alguns projectos com um colector e turbo da vito 2.3 o que acaba por ficar muito mais barato o que acham ???
Acho q merecia um turbo maior, tipo um de um motor 3.0
MB E220 CDI
VW Passat Variant 1.9 TDI
SMART F2 CDI
Sinceramente optava por a caixa de um diesel, caixa de 6 de um e220cdi, quanto ao turbo, se for so um turbo, um holset hx35, se for compound, um gt2871r e um holset hx40 ou hx52, tambem ha quem use compressor e turbo, e depois claro que obriga a trocar os elementos da bomba por uns maiores e etc, num motor desses se havia coisa que eu nao tinha medo era de meter carga
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
fiz uma pesquisa e encontrei uma empresa sueca ( penso ) que prepara bombas injectoras fica em 900€ para o om601 ou seja o meu porque ao por um turbo preciso de muito mais diesel
Com a bomba e com um turbo devo chegar bem aos 200 hp mas primeiro queria fazer o teste de compressão para ver se os segmentos estão de boa saúde
obrigado a todos pelas respostas