Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 21 a 38 de 38
Like Tree2Gostos

Tópico: w201 diesel

  1. #21
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    663

    Padrão

    Eu chamei de carroça para meter piada, também já chamei de carripana aqui a uma audi do fórum, só mesmo na desconta nada mais. Mas concordo a 100 % contigo Ricardo Gomes.
    Mas estes diesel como foi dito aí em cima por ti conseguem mesmo fazer 7000 RPM? diesel 7000??? estranho.
    Mas o gajo tem muitas unhas. Já agora, fazem a mínima do binário quer isso tem?
    Some devil coming.

  2. #22
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rafael cotrim Ver Post
    germani : entao posso baixar 60mm se alterar os amortecedores ? No guarda lamas nunca bate pois fica ainda ai com 40mm de espaço !
    Ricardo Gomes concordo contigo isto sao motores de guerra alias ha relatos de terem feito 5.000.000 km , para mim existem carros uns melhores que outros é certo , mas isso também vai do gosto de cada um ...
    Nao fiz atençao desculpa ,mas dizes menos 60 ,Eu nos meus era menos 50 agora 60 nao posso afirmar pois nao fiz a experiencia .

  3. #23
    Junior Member Novato Avatar de blackstorm
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    22

    Padrão

    não vão tão longe... perto de Agueda existe um W201 com OM606 com cerca de 700cv e quase 900nm de binario...

    este grafico é antigo e já tem bem mais power do que o grafico mostra

    Última edição por blackstorm; 08-01-2013 às 00:18.

  4. #24
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Cada caso é um caso, o proprio dono dessa tal do drift diz que faz 7mil rpm, nao sao so os om606 que aguentam muito, a mercedes de um modo geral, tudo que é diesel aguenta muita carga, tanto os de 6 cilindros como os de 5, os om 603 e 605 tambem sao autenticos canhoes imortais, para alem de fazerem muito rotaçao e muita potencia, aguentam tambem muito binario, este 190d tem 700cvs e 900nm, muito bom quando se trata de um single turbo, existem om606 com bi turbo (compound) ou entao com turbo e compressor fazer bastante menos potencia e muito binario, coisa de 600cvs e cerca de 1300nm, patamares completamente loucos
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  5. #25
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Ryme pa medir um carro com toneladas de binário é para esquecer.. Isso era um projecto que merecia ser levado a um banco decente.

  6. #26
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    663

    Padrão

    pelo gráfico (nao entendo nada de graficos de potencia e de binário) o carro está bruto, mas o pico de potencia esta alí, mas dura bem pouco desce logo, e fica lá bem nas altas rotaçoes..
    Gostei.
    Obrigado pelo grafico blackstorm.
    Some devil coming.

  7. #27
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    663

    Padrão

    peço desculpa por estar a postar de novo, mas não ha nenhum vídeo, fotos, forum onde esteja presente esse carro de Agueda?
    Cumps
    Some devil coming.

  8. #28
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    42

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 20dotSouji Ver Post
    Eu chamei de carroça para meter piada, também já chamei de carripana aqui a uma audi do fórum, só mesmo na desconta nada mais. Mas concordo a 100 % contigo Ricardo Gomes.
    Mas estes diesel como foi dito aí em cima por ti conseguem mesmo fazer 7000 RPM? diesel 7000??? estranho.
    Mas o gajo tem muitas unhas. Já agora, fazem a mínima do binário quer isso tem?
    http://www.youtube.com/watch?v=jcmAl...3CLPLk32jn5tEA

    a parte 1 é o gajo a fazer a bomba a medida e a explicar tudo!

  9. #29
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Os motores dos jipes toyota e nissan dessa época e cilindrada depois de muito alterados rondam os 200cv e 500Nm á roda.
    Para aguentarem 500cv e 900Nm esses motores (e caixa/transmissões) têm de ser mesmo muito duros.

  10. #30
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    O motor aguenta, agora caixa e transmissões já não se pode dizer o mesmo
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  11. #31
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    663

    Padrão

    fumo preto e branco. hehehe é fixe de se ver...
    Some devil coming.

  12. #32
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    21

    Padrão

    venho desenterrar este tópico pois ando com umas duvidas
    Em principio não vou efectuar troca de motor , um dos motivos é querer ter uma coisa diferente
    Se manda-se fazer uns colectores por medida qual seria o melhor turbo para por nisto ?
    Como é que faria o óleo chegar ao turbo ?
    o carro já vai levar uma caixa de 5 proveniente de um a gasolina que foi contra um camião e ficou todo amassado

  13. #33
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rafael cotrim Ver Post
    venho desenterrar este tópico pois ando com umas duvidas
    Em principio não vou efectuar troca de motor , um dos motivos é querer ter uma coisa diferente
    Se manda-se fazer uns colectores por medida qual seria o melhor turbo para por nisto ?
    Como é que faria o óleo chegar ao turbo ?
    o carro já vai levar uma caixa de 5 proveniente de um a gasolina que foi contra um camião e ficou todo amassado
    A melhor forma de fazer a linha de oleo é ver pelo turbo diesel original. Com a caixa de um carro a gasolina esquece, fica com caixa muito curta e com muito pouca ponta, a nao ser que o carro ja esteja com bastante potencia e faça muita rotaçao, mas mesmo assim, nao aconselho
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  14. #34
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    21

    Padrão

    Obrigado pela resposta , eu tenho ideia que a caixa do de a gasolina é igual a dos diesel de 5v
    Também existem alguns projectos com um colector e turbo da vito 2.3 o que acaba por ficar muito mais barato o que acham ???

  15. #35
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Acho q merecia um turbo maior, tipo um de um motor 3.0
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  16. #36
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Sinceramente optava por a caixa de um diesel, caixa de 6 de um e220cdi, quanto ao turbo, se for so um turbo, um holset hx35, se for compound, um gt2871r e um holset hx40 ou hx52, tambem ha quem use compressor e turbo, e depois claro que obriga a trocar os elementos da bomba por uns maiores e etc, num motor desses se havia coisa que eu nao tinha medo era de meter carga
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  17. #37
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    21

    Padrão

    fiz uma pesquisa e encontrei uma empresa sueca ( penso ) que prepara bombas injectoras fica em 900€ para o om601 ou seja o meu porque ao por um turbo preciso de muito mais diesel
    Com a bomba e com um turbo devo chegar bem aos 200 hp mas primeiro queria fazer o teste de compressão para ver se os segmentos estão de boa saúde

  18. #38
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    21

    Padrão

    obrigado a todos pelas respostas

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. BMW X3 Diesel 2.0 d
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-10-2011, 03:50
  2. 106 1.5 Diesel
    Por playbravo no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-03-2009, 18:32
  3. BMW X5 X5 Diesel X5 3.0 dA
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-12-2008, 20:50
  4. Pintura Opticas - Mercedes Benz - w201 / w124 / outros
    Por MercFan no fórum Do It Yourself
    Respostas: 11
    Última Resp.: 09-05-2008, 11:50
  5. Mercedes W201 - Remastered - UPDATED , Pag. 10 Novas fotos
    Por JC_STILO no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 226
    Última Resp.: 10-01-1970, 18:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •