Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 44

Tópico: VW Scirocco 1.4 TSI 160cv

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    6

    Talking VW Scirocco 1.4 TSI 160cv

    Boas caros usuários..

    Sou novo por aqui, e gostava de expor algumas das minhas ideias e pensamentos acerca do meu novo brinquedo. Hà relativamente pouco tempo, comprei um Scirocco azul, 1.4 TSi de 160 cv, e não sei se já o viram, mas se calhar até já passarm por ele algumas vezes em Lisboa e na Margem Sul.

    Como podem ver em alguns videos que há na net, ele tem uma boa performance para o tipo de motor que tem. Mas sendo eu um apreciador do tuning, gostava que vocês, como já têm alguma experiência no ramo, me pudessem ajudar.

    Eu gostava de dar mais alguma cavalagem e até binário ao meu carro, pois aquele impulso que sentia no início que até me fazia colar ao banco já quase não o sinto. Deste modo, estava a pensar fazer uma repro e por uma linha de escape em condições.

    Hoje paguei algum dinheirinho e fiz a dita repro. Já sinto alguma diferença, mas ainda me falta andar um pouco com ele e alterar a gasolina para 98 (foi a reprogramação que me fizeram)..acham que foi uma boa opção?

    Irei ver os custos de uma linha de escape em condições, para posteriormente alterar também....

    E agora eu pergunto: que alterações me vai fazer a nível de performance e se realmente vale mesmo a pena alterar também a linha de escape??

    Fico a aguardar opiniões...

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    como foi feita essa repro? fizeram testes em banco de potencia com wideband? onde foi feita? se foi feita para gasolina 98 entao tens mesmo k usar gasolina 98 pk a igniçao deve tar demasiado avançada e pode ser perigoso andar muito tempo com 95

    entao primeiro fizeste a repro e agora é k vais mudar para um escape menos restritivo????? ou vais reajustar a repro kuando meteres o escape?

    como keres a linha de escape? keres eliminar o catalizador? importaste k faça mais barulho?

  3. #3
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    Então passa pelo club dos sciroccos www.sciroccoclubpt.com lá vais puder trocar muitas opiniões com carros iguais ao teu
    Acho esquisito a repro para trocar gasolina mas...exprimenta e vê as diferenças e leva-o a banco para medir e ficarás a conhecer os ganhos reais
    Uma boa linha de escape e menos restritiva que a de origem que a de origem é pessima vale sempre a pena, eu escolheria uma miltek
    VC POWER

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    6

    Padrão

    A repro foi feita na PKE, deves conhecer. O que me estás a dizer acho que não foi feito. O que acontece é que eu vou ter que ir lá novamente, quase de certeza, pois tenho revisão na sexta feira e eles disseram que se por acaso alterassem alguma coisa, eles voltariam a fazer a repro, é na boa. E o facto de ter feito a repro antes da linha de escape foi mesmo por acaso, e não fazia ideia que tinha que ser ao contrário. Mas todos os dias se aprende.

    Em relação à linha de escape, não me importo de eliminar o catalizador. E o facto de fazer mais barulho preocupa-me um bocado, porque é o meu carro de trabalho e não queria que ficasse a fazer muito ronco...o que já tem é o suficiente.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    6

    Padrão

    Cuprx, em relação à troca de gota foi o seguinte. Ele disse que uma repro para 95 não obtinha tanto rendimento do que uma de 98, e eu como nao me fazia diferença, aceitei. afinal de contas estamos a falar de uma diferença de mais 3€ por depósito.

    Irei ao site dar uma vista de olhos então, e obrigado pela tua opinião em relação à linha de escape.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Talking Grande carro e com um grande motor

    Citação Mensagem Original de Sekeira Ver Post
    Boas caros usuários..

    Sou novo por aqui, e gostava de expor algumas das minhas ideias e pensamentos acerca do meu novo brinquedo. Hà relativamente pouco tempo, comprei um Scirocco azul, 1.4 TSi de 160 cv, e não sei se já o viram, mas se calhar até já passarm por ele algumas vezes em Lisboa e na Margem Sul.

    Como podem ver em alguns videos que há na net, ele tem uma boa performance para o tipo de motor que tem. Mas sendo eu um apreciador do tuning, gostava que vocês, como já têm alguma experiência no ramo, me pudessem ajudar.

    Eu gostava de dar mais alguma cavalagem e até binário ao meu carro, pois aquele impulso que sentia no início que até me fazia colar ao banco já quase não o sinto. Deste modo, estava a pensar fazer uma repro e por uma linha de escape em condições.

    Hoje paguei algum dinheirinho e fiz a dita repro. Já sinto alguma diferença, mas ainda me falta andar um pouco com ele e alterar a gasolina para 98 (foi a reprogramação que me fizeram)..acham que foi uma boa opção?

    Irei ver os custos de uma linha de escape em condições, para posteriormente alterar também....

    E agora eu pergunto: que alterações me vai fazer a nível de performance e se realmente vale mesmo a pena alterar também a linha de escape??

    Fico a aguardar opiniões...
    Faz uns tempos que conheci um individuo que tinha 1 desses. Fez umas alterações e parece que ficou uma verdadeira bomba. Já era inicialmente, e então com os pozinhos ... ui ui

    Ele era do forum autohoje, se calhar ainda é ... passa por lá ...

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Wolfsburg, , Alemanha.
    Mensagens
    142

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sekeira Ver Post
    Boas caros usuários..

    Sou novo por aqui, e gostava de expor algumas das minhas ideias e pensamentos acerca do meu novo brinquedo. Hà relativamente pouco tempo, comprei um Scirocco azul, 1.4 TSi de 160 cv, e não sei se já o viram, mas se calhar até já passarm por ele algumas vezes em Lisboa e na Margem Sul.

    Como podem ver em alguns videos que há na net, ele tem uma boa performance para o tipo de motor que tem. Mas sendo eu um apreciador do tuning, gostava que vocês, como já têm alguma experiência no ramo, me pudessem ajudar.

    Eu gostava de dar mais alguma cavalagem e até binário ao meu carro, pois aquele impulso que sentia no início que até me fazia colar ao banco já quase não o sinto. Deste modo, estava a pensar fazer uma repro e por uma linha de escape em condições.

    Hoje paguei algum dinheirinho e fiz a dita repro. Já sinto alguma diferença, mas ainda me falta andar um pouco com ele e alterar a gasolina para 98 (foi a reprogramação que me fizeram)..acham que foi uma boa opção?

    Irei ver os custos de uma linha de escape em condições, para posteriormente alterar também....

    E agora eu pergunto: que alterações me vai fazer a nível de performance e se realmente vale mesmo a pena alterar também a linha de escape??

    Fico a aguardar opiniões...
    como é que é? metes 95? ja o outro dizia e o burro sou eu heimm?
    se continuares a meter 95 não vais demorar muito a ficares sem carro?
    Repro pelo vistos foste enganado. ou ao menos ias a um sitio de jeito agora pke(ias a vilauto) por favor? a se querias mais power porque não foste para o 2.0 de 200 burros ou até o ultimo de 265cv o scirocco r . ja dei umas voltinhas neles todo mas olha que o scirocco r é soberbo.

    não é por nada mas oh foste enganado ou não sei.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    O homem lá não teve nota para um motor mais potente não?!

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    31

    Padrão

    Citação Mensagem Original de darkcorsa Ver Post
    como é que é? metes 95? ja o outro dizia e o burro sou eu heimm?
    se continuares a meter 95 não vais demorar muito a ficares sem carro?
    Repro pelo vistos foste enganado. ou ao menos ias a um sitio de jeito agora pke(ias a vilauto) por favor? a se querias mais power porque não foste para o 2.0 de 200 burros ou até o ultimo de 265cv o scirocco r . ja dei umas voltinhas neles todo mas olha que o scirocco r é soberbo.

    não é por nada mas oh foste enganado ou não sei.
    pelos vistos es mesmo!
    es carros novos sao todos aconselhados pelas marcas a usar 95 ... a programação e feita para isso ...

    se calhar nao comprou porque sao caros ... so por isso ... e sao carros diferentes de consumos diferentes e para utilizaçoes diferentes .

    andar todos os dias com um carro de 265 cavalos para alem de ser economicamente incomportavel pelo combustivel , devem ser uns 10 mil euros mais carro ...
    mas isso sou eu a dizer nao e' ...

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Wolfsburg, , Alemanha.
    Mensagens
    142

    Padrão

    Citação Mensagem Original de baralho Ver Post
    pelos vistos es mesmo!
    es carros novos sao todos aconselhados pelas marcas a usar 95 ... a programação e feita para isso ...

    se calhar nao comprou porque sao caros ... so por isso ... e sao carros diferentes de consumos diferentes e para utilizaçoes diferentes .

    andar todos os dias com um carro de 265 cavalos para alem de ser economicamente incomportavel pelo combustivel , devem ser uns 10 mil euros mais carro ...
    mas isso sou eu a dizer nao e' ...
    ai sim! ja tas a falar sem saber. achas que num 1.4 bastante evoluido com dupla sobre-alimentação gasta 95?! sempre 98! ja me passaram todas as versões pelas mãos e sim são todas porque trabalho na autoeuropa logo sei bem do que tou falar. agora não venham dizer que dá mais rendimento usar 95 que 98! deve ser nova moda, andar de cavalo para burro. se for uma vez ou outra é uma coisa agora sempre não dá com nada.

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    31

    Padrão

    lool so disse isso porque ando todos os dias num e e eles teem escrito isso no manual e no proprio carro.
    mas se calhar nao devemos acreditar nos engenheiros da wv .
    mas sim neste senhor que trabalha na autoeuropa .

    porque sera que agora usam 95 ? ou tentam manter o rendimento com o uso de 95 ?
    temos 3 hipóteses:
    a) os engenheiros da vw nao sabem o que fazem
    b) as gasolineiras tao a vender pouca gasolina entao pedem para por la essa informação .
    c) e para baixarem as emissoes.
    d) ha aqui uma camabada de herois que sabem mais que toda a gente

    ca para mim ou e a hipotese a) ou b) ...
    enfim ...

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    97

    Padrão

    olha que eu acredito na c)....

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    O meu manual diz que esta preparado para 95oct, nao diz em lado nenhum que nao deve usar 98.

    Os FSI deram montes de problemas com 95, nao com 98.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    E pq em vez de andares à procura do k te dá mais cavalagem, n vais a um mecanico como deve ser, com historial em mexer carros, e explicas o k keres.

    A linha vai-te fazer muito barulho, por acaso já pusest ao menos o filtro de caixa da KN? Já nem digo o koniko, mas tem de entrar ar suficiente.

    E visto o carro estar ainda na garantia( ou talvez n, pois fazendo a repro digo eu k fika sem garantia, mas isto sou eu, nunca comprei um carro novo por isso) porque não compras uma junta de competição, ou pões um turbo maior,ou umas cams à maneira, saltares já para o sistema de escape não te aconselho pois ainda n tens motor para tirares o melhor partido duma linha de escape de comp ...
    Vive por algo...

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Com reprogramaçao tiras ate 220cv(exº Revo,abt,Superchips,MC CHip), convem trocar a linha de escape ja que esta mecanica sofre de temperatura de EGT em excesso e com o aumento da pressao de turbo mais ainda( o turbo original chega e sobra).

    Os ganhos sao grandes e comprovados, empresas cm a Milltek teem versao homologada para estrada com panela ressonada.

    Este é um dos motores pequenos de injec directa mais evoluidos da actualidade e ja é forjado, nao é um atmosferico que de para inventar.

    Escape e reprogramaçao tiram-se quando for preciso.

    O motor 160cv é a evoluçao do anterior 170 do golf gt por exº, ao qual era recomendado o uso de 98oct pela propria vw, estava afinado para tal e a potencia maxima era atingida com esse combustivel. A diferença é que a actualização ao motor na versao 160cv veio permitir o uso de 95octs sem problemas ou anomalias e consumindo menos(o que antes so era conseguido com 98oct)

    É conveniente usar 98oct reprogramado até pq os nossos combustiveis em si ja sao maus que chegue (ricos em enxofre).
    Última edição por Scirocco; 17-06-2009 às 17:41.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    6

    Padrão

    Bem, no meio de tanta informação fico agradecido a todo o pessoal.

    Neste caso o carro ainda se encontra na garantia. Pelo que disseram não havia problema nenhum, ou seja, que não perdia a garantia. até porque na revisão que aí vem, eles podem sempre fazer uma actualização qualquer e lá se vai a repro. Mas eu conheço o chefe de oficina e nada disso vai acontecer.

    Digo-vos já que o carro está mais agressivo? Está! sem sombra de dúvida. e de dia para dia parece que está cada vez mais solto. Esta sexta vou encher depósito com 98 e ver que diferença faz.

    Agora eu também digo uma coisa: a malta que ainda por aí a fazer repros nos carros acho que não anda aqui a enganar ninguém, antes pelo contrário. Se eles aconselham a andar com 98 é pq dá mais rendimento ao carro! digo eu, nao sei.

    sendo que este motor está adaptado para as duas gotas, mas programado para 95, e sendo ele reprogramado para 98, não só tiramos mais proveito do rendimento do motor, como também não faz mal nenhum.

    Em relação à opção de compra, se vocês virem, os preços de uns para os outros são considerávies.afinal de contas estamos a falar de 10.000€ p'ra cima. o que acontece é que o motor 2.0 diferenciava mais era na velocidade de ponta. e por 10.000€ achei que não valia a pena. com estes pozinhos que lhe vou pondo, vou gastando muito menos € e só com a repro, se não está melhor que o 2.0 já está igual, a nível de performance. e já nem falo do scirocco r, esse sim já deve ser um monstro. o preço desse então nem se fala...só para terem uma noção, eu comprei o meu scirocco com 5000km, era o carro do gerente da loja, e ficou-me em 23.000€. epah se arranjarem melhor negócio, digam-me!

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Por esse preço foi dado, eles andam de serviço na casa dos 26.000e
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Wolfsburg, , Alemanha.
    Mensagens
    142

    Padrão

    esta semana estavam na autoeuropa dois sciroccos 2.0 tfsi de 200 cv por 38000 euros mas eram carros vip e foram os dois primeiros viper green e rising blue a serem registados em portugal.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    uma linha nesse carro nao fica mt barulhenta, pois tem turbo e compressor, se fosse num atmosferico ficava mt mais barulhenta
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    6

    Padrão

    aliás, já agora aproveito e digo-vos outro preço que me fizeram...

    baixaram-me o preço de um leon cupra novinho, com faróis xenon, jantes não sei quantas, que eu até disse que era muito caro para as cenas que tinha. e chegaram a dizer-me que tiravam os farois e isso tudo para venderem o carro. continuei a dizer que não...

    e quer acreditem ou não, no dia em que assinei pelo scirocco, ligou-me o gajo da SEAT e com AS CENAS TODAS, fizeram-me o cupra por 30.000€.. o gajo tava mesmo desesperado...lool

    em relação à linha de escape, como me estás a dizer dany, todos os dias eu aprendo. se não fica muito barulhento, vou pensar duas vezes. até porque se mudar, estou a pensar manter ou o escape de origem, ou então gastar dinheiro num de rendimento mas daqueles que não fazem muito barulho (pelo menos disseram-me que existiam), mas tendo em conta o preço deles acho que n vale a pena estar a ir buscar mais 4/5 cv....estou errado?

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Volkswagen Scirocco 1.4 TSi 160cv Sport
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-05-2010, 11:30
  2. Volkswagen Scirocco 1.4 TSI 160cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-01-2010, 01:30
  3. Volkswagen Scirocco VW Scirocco Sport 2.0 TDI-2/20
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-01-2010, 00:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •