Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: VW Polo 16V (1998)

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    15

    Padrão VW Polo 16V (1998)

    Boas,

    O meu sogro trocou de carro e deu à minha mulher o Polo 16V de 1998 c/ 152.000 KM.

    Acontece que o carro por volta dos 100.000 teve 1 problema que julgo ser comum nos carros (o motor foi aberto) à volta desses anos e agora tem andado porreiro (porém por vezes pinga 1 pouco de óleo e por vezes tem-se que mudar o filtro de ar pois fica com óleo e ralenti baixo).

    Todavia existem 2 situações que gostava que me ajudassem:

    1º O óleo que ele metia no mecanico que lhe fazia as revisões no Algarve é o Texano 10W40. Sabem se vale alguma coisa?

    Qual o melhor para este carro, mantendo em principio esta graduação (se fôr a mais adequada)?

    2º Um dia se quiser comprar 1 motor, qual o preço de 1 bloco novo, pois o carro está impecável?

    Obrigado.

    J:Ace

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Isso em realção às marcas dos óleos, muitos dizem que idependentemente da marca do óleo é tudo igual... e eu concordo

    por exemplo, um castrol sintético 10w40 é mesma coisa que um shell sintético 10w40... o que interessa é a viscosidade do óleo... mas pronto, cada marca tem o seu óleo especial com o seu aditivo especial, por exemplo, castrol com molibdénio para carros com mais de 200.000 e a shell pode ter um óleo para carros para esse kilometragem mas com outras substâncias... acontece o mesmo com as gasolina, pode ser repsol 98, bp 98, jumbo 98, é tudo igual, mas cada marca tem o seu combustível especial...

    E também acho que é uma questão de "rotulos", por exemplo, as baterias que vem rotuladas modelo, é claro que não foi a loja modelo que os fabricou, mas sim a varta, tudor, bosch (são das únicas fábricas que constroem baterias), com os óleos acontece o mesmo, só que é para ficar mais barato.

    a segunta pergunta já não te sei responder.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    e já agora, com esse número de kilómetros aconselho-te a usar um óleo com aditivo de molibdénio, é uma substância que provem do chumbo, regenera as paredes dos cilindros, ou seja, tapa os micro-poros que os segmentos criam ao longo do tempo, assim, vais passar a ver menos óleo consumido e motor mais saudável.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    15

    Padrão

    Boas,

    Obrigado pela resposta.

    Afinal a VW parece que não tem muitos fans aqui pelo site, se fosse o meu CTR se calhar era diferente.

    Porém ninguém me saberá dizer quanto custa 1 bloco novo, assim para 1 carro do tipo do 16v?

    E será que compensa comprar em espanha?
    Julgo que será possivel, ou não?

    J.Ace

  5. #5
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Esse polo já é o que costuma passar de ponto pk o veio das cames tem um retentor de kualidade manhosa...costuma trocar-se o retentor e afinar sempre k se troca a correia pelo k, em principio só aos 180 mil é k deves ter cuidado com isso.

    Oleo, a viscosidade n interessa, desde k seja da norma 500 para cima. Kt mais baixa for a viscosidade melhor resposta do motor obtens, principalmente a frio. O alcance de lubrificação é o mesmo até 15w/... pk as linhas de oleo e a bomba de oleo chegam e sobram para isso.



    PS: Era desnecessário esse coment sobre o pessoal da vw e da honda...
    ...

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post

    Oleo, a viscosidade n interessa, desde k seja da norma 500 para cima. Kt mais baixa for a viscosidade melhor resposta do motor obtens, principalmente a frio. O alcance de lubrificação é o mesmo até 15w/... pk as linhas de oleo e a bomba de oleo chegam e sobram para isso.
    A viscosidade não interessa? eu percebi-te mas também não é bem assim tão linear.

Tópicos Similares

  1. vw polo 1.4 1998 acende a luz do oleo
    Por Arkangel no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-11-2009, 21:32
  2. Volkswagen Golf IV 1.9 TDI 90cv 5 PORTAS AC 1998 (1998)
    Por STINGER_ no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-05-2009, 22:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •