Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: VW Polo 1000cc Diagnóstico Botas&Botas

  1. #1
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    139

    Padrão VW Polo 1000cc Diagnóstico Botas&Botas

    Viva

    Como o prometido é devido, aqui se apresenta o resultados dos ensaios realizados ao VW polo de um membro do tuning.online.

    Até breve

    A.Botas

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de J.oãozinho
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    212

    Padrão

    O meu ao fumo que ás vezes manda deve arrebentar essa escala xD

    De qualquer forma, para quem não percebe podias explicar apenas um pouquinho disso para quem não percebe muito disto (tipo o meu caso)

  3. #3
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    139

    Padrão Analise de resultados

    Citação Mensagem Original de J.oãozinho Ver Post
    O meu ao fumo que ás vezes manda deve arrebentar essa escala xD

    De qualquer forma, para quem não percebe podias explicar apenas um pouquinho disso para quem não percebe muito disto (tipo o meu caso)
    Viva

    Ok, aceito a sugestão

    Primeiro grafico:

    O método é pela emissão de gases poluentes e não poluentes por recolha de amostra no escape, PPM-são partes por milhão de partículas combustível não queimado, (hidrocarbonetos) que na viatura em teste deveria situar-se entre 100/300PPM; CO2-dióxido de carbono-deve ser um valor igual ou superior a 14%; CO-monóxido de carbono, deve variar entre 0.5 e 3% e O - oxigénio, não deve ser superior a 2%. Este ensaio é realizado pelo corte de cilindros individualmente (inibir a combustão cilindro a cilindro) de forma a se ter uma idéia das emissões fora de situação padrão, da análise dos resultados determinamos a eficiência de cada cilindro do motor, pela disparidade dos valores e comparação entre si, percebemos assim quais os cilindros que estão com melhor eficiencia.

    O gráfico dois, lendo os valores descritos anteriormente entende-se que o motor esta a carburar normalmente.

    No gráfico três o método utilizado é pela tomada de amostra das emissões poluentes no interior do bloco do motor, se os gases resultantes da combustão se passam para a parte de baixo do motor, bloco, este ensaio foi o mais negativo dos realizados, mas não é de resolução dispendiosa, dá para perceber que válvulas e segmentos estão um pouco fadigados.

    No quarto e ultimo ensaio, visto a idade da viatura não permitir outros testes por falta de tomada de diagnóstico electrónico, o método é verificar se produtos da combustão estão se passando para o circuito de refrigeração,por tomada de analise de gases existentes no circuito, não era o caso, confirmamos assim a excelente estanquicidade da cabeça do motor e sua junta.

    Em resultado final, concluio-se que o motor está proximo dos 90% da sua eficiência e com funcionamento muito aceitavel.

    nota: todos os ensaios realizados por Botas&Botas são computorizados e na presença do propriétário da viatura, neste caso foram gratuitos por ter sido uma decisão politica de Botas&Botas para com membros do tuning.online, que iremos tentar que seja assim até mudarmos de politica

    Até breve

    A.Botas
    Última edição por Botas&Botas; 19-04-2009 às 01:10.

  4. #4
    Caloiro Novato Avatar de danielfelgueiras
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Lisboa - Chelas
    Mensagens
    36

    Talking "Analise de resultados" - Mais um Cliente / Amigo Satisfeito

    Citação Mensagem Original de Botas&Botas Ver Post
    Viva

    Como o prometido é devido, aqui se apresenta o resultados dos ensaios realizados ao VW polo de um membro do tuning.online.

    Até breve

    A.Botas
    Caros Amigos,

    Desde já quero deixar ciente a todos os membros a constituição do caro amigo Botas de que tantos membros falam mal e insultam.

    Este homem tem no peito um motor a trabalhar, e irriga pelas veias gasolina, no fígado produz o óleo, e no cérebro tem uma enorme secção de tuning.

    Para quem tanto mal disse, aqui vos apresento a minha enorme satisfação pela primeira pessoa no ramo das oficinas que me atendeu com agrado e não pôs o pé atrás quando ouviu falar de tuning num "Charuto". Foi ele o primeiro a compreender que o carro tem valor sentimental.

    Recomendo a todos e principalmente a todos aqueles que tanto mal dizem dele e discordam dum simples "Olá" desta pessoa, para esses digo apenas que experimentem para depois poderem opinar com razão.

    A nível de WORKSHOPS não posso dizer nada, mas apenas digo que estou a pensar tirar um curso com este senhor sobre mecânica, para ver se começo a perceber da coisa.

    Abraço a todos...

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Cool Grande problema que vou ter a certeza que tenho

    Citação Mensagem Original de Botas&Botas Ver Post
    Viva

    Como o prometido é devido, aqui se apresenta o resultados dos ensaios realizados ao VW polo de um membro do tuning.online.

    Até breve

    A.Botas
    O meu no dia que for visto, vai confirmar que tenho o motor completamente nas lonas. Guias das valvulas é um dos problemas que tenho a certeza. Valvulas e/ou sedes nas ultimas. Os segmentos devem já estar tão gastos já não devem lá estar a fazer nada. Os cilindros e as camisas uma lastima. Os injectores estão uma vergonha, parecem metrelhadoras. A cablagem está mesmo nas ultimas, pois tem fios quebrados de certeza absoluta, já para não falar dum curto circuito algures.

  6. #6
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    O meu no dia que for visto, vai confirmar que tenho o motor completamente nas lonas. Guias das valvulas é um dos problemas que tenho a certeza. Valvulas e/ou sedes nas ultimas. Os segmentos devem já estar tão gastos já não devem lá estar a fazer nada. Os cilindros e as camisas uma lastima. Os injectores estão uma vergonha, parecem metrelhadoras. A cablagem está mesmo nas ultimas, pois tem fios quebrados de certeza absoluta, já para não falar dum curto circuito algures.
    Peço desculpa pelo offtopic, mas 106, já ponderas-te em comprar um motor completo com instalação eléctrica?
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  7. #7
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    O meu no dia que for visto, vai confirmar que tenho o motor completamente nas lonas. Guias das valvulas é um dos problemas que tenho a certeza. Valvulas e/ou sedes nas ultimas. Os segmentos devem já estar tão gastos já não devem lá estar a fazer nada. Os cilindros e as camisas uma lastima. Os injectores estão uma vergonha, parecem metrelhadoras. A cablagem está mesmo nas ultimas, pois tem fios quebrados de certeza absoluta, já para não falar dum curto circuito algures.
    Já vi tanto post teu a falar do motor do teu carro k ainda n percebi o mal k tem...então dizes k n percebes nada de mecânica ms dizes k as valvulas e sedes das mesmas estão gastos...como diabo consegues saber isso se nem um motor sabes abrir?? Es o super homem e ves através das coisas? Os injectores parecem metralhadoras?? N percebi...poes o carro a trabalhar com os injectores fora do carro e ves os jactos de injecção?? É coisa impossivel de fazer...
    Cilindros e camisas, uma lástima...como sabes isso?? O k levou o motor a ficar assim? E n digas k foi na oficina da peugeot pk essa história tb m custa a crer...
    ...

  8. #8
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    139

    Padrão Pequena correcção.

    Este homem tem no peito um motor a trabalhar, e irriga pelas veias gasolina, no fígado produz o óleo, e no cérebro tem uma enorme secção de tuning.
    Abraço a todos...[/QUOTE]

    Viva Daniel

    Em primeiro lugar um grande abraço para você e em geral cumprimentos para todos que por aqui nos vamos encontrando.

    Você me surpreendeu com aquela panóplia de adjectivações e qualificações bio-motoras, acredite que dei uma gargalhada a «escape-livre».

    Agora que nos conhecemos pessoalmente, você têm alguma propriedade para escrever o que escreveu, sabe perfeitamente que estas coisas de tuning e preparações automóveis são do agrado da maioria «esmagadora» dos utilizadores destes meios de comunicação, transporte, lazer e desporto.

    Obrigado pelo seu diagnóstico, prometo que vou ao médico mandar verificar as veias e o fígado, já tinha sintomas, não sabia é que até o meu cerebro estava assim tão afectado, ehehehehehehe

    Força ai pr'o seu VW, está muito bom.

    Até breve

    A.Botas

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Talking Yes

    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Peço desculpa pelo offtopic, mas 106, já ponderas-te em comprar um motor completo com instalação eléctrica?
    Já sim senhor. Já tenho o motor e a cablagem. O meu medo é que comprei o motor no escuro. Talvez ... esteja melhor que o meu ... talvez ... Uma das hipoteses talvez seja meter o motor no lugar, já agora aproveitando para meter as novas cablagens do motor ... e esperar que tudo dê certo ...

    A cablagem tenho que ver em que estado é que está, mas penso que esteja em muito melhor que a que eu tenho. Pelo menos de aspecto ... acho que deve estar melhor!

    É minha ideia comprar uma rampa de injectores e montar tudo de modo a ser quase um swop completo. Do tipo, saí motor e entra outro motor. Dar à chave de ignição e sair do estaleiro no mesmo dia com um sorriso na cara.
    Última edição por 106XSiLx; 21-04-2009 às 03:08.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Talking Super Homem com visão raio X he he he he

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Já vi tanto post teu a falar do motor do teu carro k ainda n percebi o mal k tem...então dizes k n percebes nada de mecânica ms dizes k as valvulas e sedes das mesmas estão gastos...como diabo consegues saber isso se nem um motor sabes abrir?? Es o super homem e ves através das coisas? Os injectores parecem metralhadoras?? N percebi...poes o carro a trabalhar com os injectores fora do carro e ves os jactos de injecção?? É coisa impossivel de fazer...
    Cilindros e camisas, uma lástima...como sabes isso?? O k levou o motor a ficar assim? E n digas k foi na oficina da peugeot pk essa história tb m custa a crer...
    Simples, meu caro ...
    Porque julga que eu mudei todos os tubos que ligam ao colector de admissão ? Porque pensa que eu mudei o colector de admissão ? Porque pensa que eu mudei o corpo da borboleta de admissão ? Porque pensa que eu mudei a bomba do servo-o-freio dos travões ? Porque pensa que os injectores tem os bicos borrados de oleo ? Porque pensa que o motor bebe cerca de 1 litro de oleo por cada 500 km ? Misterio ... Bebe quase mais oleo do que gasosa ... Até parece que tenho sociedade numa empresa de oleos.

    Um dos grandes problemas que tenho é não conseguir parar o carro. Infelizmente, é o meu carro do dia a dia e não tenho mais nenhum ...

    Se não tivesse acontecido comigo também não iria acreditar na historia ... é tão descabelada ... tão ... tão fora do normal ...

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Smile Marcação dum diagnostico

    Citação Mensagem Original de Botas&Botas Ver Post
    Viva

    Ok, aceito a sugestão

    Primeiro grafico:

    O método é pela emissão de gases poluentes e não poluentes por recolha de amostra no escape, PPM-são partes por milhão de partículas combustível não queimado, (hidrocarbonetos) que na viatura em teste deveria situar-se entre 100/300PPM; CO2-dióxido de carbono-deve ser um valor igual ou superior a 14%; CO-monóxido de carbono, deve variar entre 0.5 e 3% e O - oxigénio, não deve ser superior a 2%. Este ensaio é realizado pelo corte de cilindros individualmente (inibir a combustão cilindro a cilindro) de forma a se ter uma idéia das emissões fora de situação padrão, da análise dos resultados determinamos a eficiência de cada cilindro do motor, pela disparidade dos valores e comparação entre si, percebemos assim quais os cilindros que estão com melhor eficiencia.

    O gráfico dois, lendo os valores descritos anteriormente entende-se que o motor esta a carburar normalmente.

    No gráfico três o método utilizado é pela tomada de amostra das emissões poluentes no interior do bloco do motor, se os gases resultantes da combustão se passam para a parte de baixo do motor, bloco, este ensaio foi o mais negativo dos realizados, mas não é de resolução dispendiosa, dá para perceber que válvulas e segmentos estão um pouco fadigados.

    No quarto e ultimo ensaio, visto a idade da viatura não permitir outros testes por falta de tomada de diagnóstico electrónico, o método é verificar se produtos da combustão estão se passando para o circuito de refrigeração,por tomada de analise de gases existentes no circuito, não era o caso, confirmamos assim a excelente estanquicidade da cabeça do motor e sua junta.

    Em resultado final, concluio-se que o motor está proximo dos 90% da sua eficiência e com funcionamento muito aceitavel.

    nota: todos os ensaios realizados por Botas&Botas são computorizados e na presença do propriétário da viatura, neste caso foram gratuitos por ter sido uma decisão politica de Botas&Botas para com membros do tuning.online, que iremos tentar que seja assim até mudarmos de politica

    Até breve

    A.Botas
    Gostaria de calendarizar um diagnostico ao meu caruto. Já agora levaria também a minha maquina de diagnostico para ser usada caso achasse por bem. Ela mostra os valores que a centralina tem em tempo real (tanto os valores em modo analogico como em digital). Consegue-se saber o avanço, o tempo de abertura dos injectores e uma montanha de outra informação. Mostra também em graficos de barra os valores.

  12. #12
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    139

    Padrão Diagnóstico

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Gostaria de calendarizar um diagnostico valores.
    Viva caro Amigo (clone)

    O seu carro, nunca é um «charuto»
    Tenho um MGB já acabado e bem mais antigo que o seu, afinal os carros servem para nos servirmos deles ao bem nosso prazer.

    Será com muito gosto que colaborarei num diagnóstico á sua «máquina», sobre o equipamento que possui, nada a opor, será sempre bem vindo e sempre trocaremos algumas opiniões sobre as leituras encontradas nos diagnósticos.

    De momento, até meio de Junho estarei com os sábados ocupados, até porque o workshop em Portimão arranca já dia 9 de Maio, só me resta o domingo, como tenho algum tempo livre durante o dia, mas estou a dar formação em Lagos, torna-se dificil o encontro na área de Lisboa, correndo o risco de não confirmação, poderemos calendarizar para dia 2 de Maio, até lá se confirma ou desconfirma, ok ?

    nota: gostei daquela do clone, minha médica sempre me diz que rir é muito bom

    Até breve

    A.Botas

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Talking Muito agradecido

    Citação Mensagem Original de Botas&Botas Ver Post
    Viva caro Amigo (clone)

    O seu carro, nunca é um «charuto»
    Tenho um MGB já acabado e bem mais antigo que o seu, afinal os carros servem para nos servirmos deles ao bem nosso prazer.

    Será com muito gosto que colaborarei num diagnóstico á sua «máquina», sobre o equipamento que possui, nada a opor, será sempre bem vindo e sempre trocaremos algumas opiniões sobre as leituras encontradas nos diagnósticos.

    De momento, até meio de Junho estarei com os sábados ocupados, até porque o workshop em Portimão arranca já dia 9 de Maio, só me resta o domingo, como tenho algum tempo livre durante o dia, mas estou a dar formação em Lagos, torna-se dificil o encontro na área de Lisboa, correndo o risco de não confirmação, poderemos calendarizar para dia 2 de Maio, até lá se confirma ou desconfirma, ok ?

    nota: gostei daquela do clone, minha médica sempre me diz que rir é muito bom

    Até breve

    A.Botas
    Muito agradecido pela sua amavel disponibilidade.

    Confeço que sou "maçarico" na utilização do aparelho de diagnostico e que a informação que o aparelho disponibiliza, para mim diz pouco, pois olho para aquela montanha de informação como quem olha para um monte de favas.

    Sei que o equipamento tem uma funcionalidade de data log, pelo que adoraria apanhar um carro igual ao meu, mas em condições, para servir como base de dados e como bitola do que eu deveria encontrar no meu. A minha impericia, inesperiencia só dá para dizer que tenho um (ou varios) problemas bicudos no carro.

    Já mudei e/ou troquei varios sensores e actuadores. Os injectores já foram reconstruidos (mas acho que já estão com problemas outravez, devido à pressão que estão a receber do motor), falta mudar a valvula da purga dos vapores da gasolina, o knock sensor, o sensor da cambota. Mas enquando não trocar a cablagem e eliminar o alarme do circuito, vou andar sempre com a carraça atraz do ouvido, pois acho que está a fazer influiencia na centralina.

    Quando tiver a cablagem bem, a maior parte dos problemas desaparecem (acho eu ...), ficando só depois os restantes, que se resolvem com a troca do motor (pelo menos tenho essa esperança ...).

Tópicos Similares

  1. botas alpinestars svx tam. 41
    Por TIM46 no fórum outros
    Respostas: 1
    Última Resp.: 29-09-2012, 09:50
  2. Botas e T-Shirt
    Por Soulsick no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-12-2009, 20:38
  3. Botas&Botas
    Por Botas&Botas no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 41
    Última Resp.: 21-04-2009, 02:55
  4. [Compro] botas Timberland
    Por ctr_ic_lx no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-10-2008, 00:41
  5. Novas botas do Sporting
    Por Pestegti no fórum TOLices
    Respostas: 7
    Última Resp.: 31-10-2007, 13:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •