Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Vw Polo 1000 96 Desliga-se a manobrar

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão Vw Polo 1000 96 Desliga-se a manobrar

    Boas pessoal....

    Segundo o título a minha namorada tem um polo 1000 de 96 e ultimamente tem tido uns problemas no motor, que entretanto foram resolvidos, mas ficou com 1 que ainda persiste mas só com as luzes ligadas.... por exemplo e muito simples de explicar, basta estar parado ao relantin( que esta certo ) virar o volante um bocado e o carro desliga sozinho... fechar os vidros também faz a rotação diminuir mas continua a trabalhar....
    Alguém faz ideia o que pode ser?
    Desculpem o testamento, mas já começo a desesperar com este problema....

    Cumps

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    com o carro ao relenti acho que se nota qualquer coisa quando acionas os vidros eletricos, mas depende do que acontece no teu...
    se ao virar se desliga deve ter um problema eletrico qualquer...é idependente da direção?

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão

    Sim os vidros ainda é o menos porque antes sempre se notava qualquer coisinha....idependente da direcção como? Não entendi muito bem a pergunta
    Se ligar o desembaciador traseiro o relantin fica irregular....
    Última edição por Cossie; 17-07-2015 às 01:20.

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    39

    Padrão

    Tens problema electrico. Qual é a ideia? Serea tu a reparar ou entregar a um profissional?

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão

    A ideia é entregar a alguém pois eu não dou com o galo....
    Esqueci me foi de referir que isto só acontece depois do motor chegar a temperatura ideal.
    Última edição por Cossie; 18-07-2015 às 10:30.

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    39

    Padrão

    Então depois diz-nos o que era!

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão

    Já foi hoje para a oficina....a ver vamos....porque de facto já me disseram que pode ser tanta coisa mais vale ser alguém com bastante experiência a ver...
    Mal esteja pronto partilho o resultado

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    estou curioso...

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão

    Até eu....
    Pelo facto de ele ficar com o relantin irregular só quando aquece e com as luzes ligadas ou sofagem por exemplo e se desligar já me disseram que podia ser o sénsor da temperatura marado ou o corpo da borboleta do carburador com problemas, mas na oficina não adiantaram nada do que podia ser. Mal tenha novidades partilho aqui no tópico.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Boas. Andei com um polo 1.0 em tempos que já lá vão e também tinha este problema. O carro tinha injeção e nunca resolvi nem conseguiram revolver o problema...
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão

    Espero que esse não seja o meu caso....torna se complicado e chato andar asskm

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de UnDeR_ScOr3
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    322

    Padrão

    Isso é o corpo da borboleta...costumam dar problemas. N compres lg outro...limpa isso bem com um spray de limpeza de carburadores...se n resolver, passa numa sucata e compra um...
    No meu caso, resolveu... Se nao resolver, tlv o seguinte ajude...
    Se bem me recordo...isso acontece pq o corpo da borboleta tem uma pequena placa com componentes electronicos dentro de uma caixa preta(junto á ficha que liga á ecu) que informa a posição da borboleta, e o selante da caixa deixa entrar humidade...e isso fica tudo atrofiado... Boa sorte

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão

    Ora bem passado tanto tempo vou dar como finalizado o problema com o Polo....
    O carro passado uns tempos de colocar o tópico berrou em plena AE....aqueceu devido a um vedante/borracha da tampa do frasco ter deteriorado e quando o carro aqueceu deitou a água toda fora pelo frasco e gripou... quase agarrou dois pistões, ainda ficaram riscados e tiveram de ser substituídos ...
    Finalizando... lá mandei reparar o motor aos poucos e com calma...
    Fiquei sem saber ao certo o que se passava com o carro, ficando apenas ideia que o motor já não estava a 100% desde a última reparação... já fiz alguns km, fui busca lo hoje, ainda anda a fazer rodagem Lol mas parece estar a 100%...

    Cumps

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Incrível que tenhas mandado reparar o motor! Mas eu penso que o problema se irá manter, apesar de teres arranjado o carro.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão

    Incrível porque? Ouve varios factores que me fizeram mandar reparar....procurei que me fartei por arranjar um motor para meter e não arranjei. Depois não ia deitar o carro fora, eu e a minha namorada temos neste momento outras prioridades futuras onde gastar dinheiro sem ser noutro carro...
    Ela tem o carro a pouco mais de dois anos e se ainda estivesse a cair de podre todo feio etc aí ficava na dúvida, mas não é esse o caso!
    E até fiquei com um sorriso quando dei a chave...já não me lembrava de ouvir aquele 1000 a trabalhar tão sereno e não quebrar a rotação mal tocava no volante e nas luzes

    Em relação ao problema até agora está ok, já andei com ele de noite onde se portava pior e não tive problemas....agora é esperar para ver....
    Última edição por Cossie; 22-11-2015 às 13:42.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Nice.. Estou-me agora a lembrar do polo 1.0 em que andei uns meses. Foi dos carros onde fui mais feliz (no banco de traz) Hahaha boa sorte com o carro
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

Tópicos Similares

  1. Volkswagen Polo 1000 MPI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-05-2010, 01:30
  2. Carro Desliga-se Andamento
    Por miras_man no fórum Manutenção
    Respostas: 7
    Última Resp.: 05-03-2010, 15:55
  3. Volkswagen Polo 1000
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-12-2009, 23:30
  4. AMP Pioneer 760 w DESLIGA
    Por freaksy no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 2
    Última Resp.: 11-09-2008, 01:16
  5. Engasga-se e desliga-se
    Por MADMAX_DOIS no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-06-2008, 14:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •