O carro em questão é um 1.9 tdi 105CV stock, com FAP. Sei que normalmente marcam mais do que o anunciado mas tanto?
digitalizar0001.jpg
Cumprimentos,
Diogo Lopes
Isso não terá uma daquelas box's tipo racechip instalada nem nada? As curvas parecem-me consistentes com o que o motor deveria ter, mas os valores estão um pouco acima do normal.
Não tem nada disso. A única coisa que fiz ao carro foi uma revisão ao turbo a 10 mil km atras no NJOY porque estava a babar um bocado, e foi mesmo só revisão, não se hibridou nem nada, portanto o carro está mais virgem que a virgem Maria. (não quero ofender susceptibilidades)Isso não terá uma daquelas box's tipo racechip instalada nem nada? As curvas parecem-me consistentes com o que o motor deveria ter, mas os valores estão um pouco acima do normal.
ya !
já me apareceram alguns PD"s 115 que no banco mediam 128 ou 130cv +/- ori !
só acho estranho o pico do torque ser antes das 2000 rpm !
de resto é perfeitamente normal !
cada carro é um caso !
cump"s
Supostamente o binario maximo neste motor é as 1900 rpm. Está consistenteya !
já me apareceram alguns PD"s 115 que no banco mediam 128 ou 130cv +/- ori !
só acho estranho o pico do torque ser antes das 2000 rpm !
de resto é perfeitamente normal !
cada carro é um caso !
cump"s
o meu antigo golf, stock, 1.9tdi fap 105cv, acusou em maha 116cv e 285nm's, mas esse se for mesmo virgem é o maior!!!
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Sempre pensei destes 105 serem um pouco mortos, nunca pensei que medissem assim tanto em banco. Como fiabilidade, força em andamento (ambos stock e com revisões a tempo), qual se mostra superior, o vp110 ou o pd105? cumps
Já tive o Skoda Octavia 1.9 TDI 110 vp e agora tenho o Skoda Octavia 1.9. 105 pd. (é mais pesado e tem caixa mt curta), têm performances diferentes...
Lembro-me de qd tinha o 110vp comparei várias vezes com uma Passat 130pd do vizinho e acredites ou não, até aos +/- 200 kms/h a Passat não me conseguia passar!
Agora este 105 pd?! É um pouco mais lento, garanto-te.
Tanto que já lhe espetei com "repro", lá teve que ser...
Cumps
Última edição por Dury; 28-06-2016 às 12:36.
para além da potencia, a cilindrada influencia o binario e isso nota-se!