é vag
nice ride
Bem pessoal... Não há outra maneira de dizer uma coisa destas. Adquiri recentemente um carro; não escolhi propriamente o carro, porque o negócio surgiu do nada e eu fiquei com ele. Mas se tivesse de escolher não sei para o que iria, aqui por estas bandas.
Sem mais floreado aqui ficam as fotos do magnífico:
Os deuses de Turim que me perdoem. Mas às vezes.... :lágrimas: nem sempre podemos conduzir um italiano. Um dia voltarei ao grupo do coração.
E bem... Agora que está a apresentação feita e as desculpas pedidas, falo dos problemas dele:
-pequena fuga de água, que penso ser debaixo do pote de água, ou então bomba de água
-sensor de posição de árvore de cames com o código de erro abaixo descrito.
O carro não passa das 3000 rpm. Não sei se alguma vez trocaram a correia de distribuição.
Ah... E pormenor final.... O carro conta com 421.000km....
Última edição por Ev0luti0n_; 13-04-2016 às 20:32.
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
é vag
nice ride
ei la...mas temos projeto...
Lol... Não. Temos diário de bordo, só. No máximo rebaixo e meto jantes. O carro está fixe, mas... Não é para, nem posso, gastar muito agora.
Depois também é o 2.0 e não o VR6. Ou então o TDI... O carro por acaso foi super barato. 150 euros, para o estado em que está. MAS, o problema aqui são os seguros. Ainda devo pagar alguns 1500/2000 euros por ano, se não mais...
Também não sei como é a scene aqui na zona de vw. É tudo muito mais calmo aqui e só se vê pick ups. Eu odeio o mercado automóvel aqui. ODEIO!
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
custou 150€?
Sim rui... Sacaram grande biznas para mim. Deviam uns favores ao meu tio, e o carro supostamente tinha o motor fodido. Então o disseram "200 dólares e levas o carro, que está aqui parado à 2 anos "
Eles por norma são mais caros, tipo 1000 euros.... (2000$).....
Por isso fiquei com ele. Queria ver se tinha o carro a andar e com inspeção por no máximo 500 €
Agora, admin.... Se amigo e arranja-me o link?
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
qual link?
o link para o ETKA, o programa de peças da VW?
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
A ver se algum gajo da VW caça o gato no apoio do motor. Ficam aqui fotos da manutenção que lhe ajudei a fazer recentemente. E já se resolveu o problema do carro não passar das 3000rpm. Era o sensor de posição da árvore de cames. O carro tinha também uma pequena fuga de água, que se espera que tenha ficado resolvida com a troca da bomba de água.
Até ver já levou:
-velas
-correia distribuição
-limpeza discos e pastilhas
-limpeza colector de admissão e borboleta
-limpeza pote água
-sensor posição cames
-óleo, anti congelante
...??
O pior... não tenho ainda a carta canadiana, e não posso andar com ele. :XXXX não sei se não me vou aventurar :XXXXX
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Está no bom caminho.
Agora é a carta e depois Km para cima.
As regras da estrada têm umas diferenças esquisitas, e eu tenho vontade 0 de as aprender. Já estou ai a estudar uma maneira de dar a volta á situação. Quanto ao "KM's para cima", quantos mil fazem estes motores? Sempre ouvi falar nos 400.000km dos TDI 1.9 tranquilo, mas.... este é um 2.0 e já conta com 421.000! até aqui que a maior parte dos carros fazem muito mais KM's por norma, ficam reticentes quando digo quantos tem. lol
Resumindo... quero ver se lhe meto pelo menos 250.000 em cima, mas quem sabe.... 1 milhão?
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Ai (Canada) é como aki (USA), em que só fazes a tradução da carta porque tens uma carta Europeia?? ..portanto só vais a exame escrito e mais nada?
Quanto ao Jetta acho k é manutenção e ainda sacas mais uns quantos quilómetros para ti ... mas duvido k assim tantos
Força por ai ...e abraços
1964 Renault 8 Major - O Nostálgico (pt)
1999 VW Bora TDi - O interminável (pt)
1992 Peugeot 205 1.6 GTI - O Divertido (pt)
1999 Merc. W210 E55 AMG - O Bruto (usa)- Vendido
1995 Nissan Pathfinder 3.0, Manual (wow) - Work Donkey (usa)
1992 Audi S4 (URS4) - What a machine you are (pt)
2009 Merc. E63 AMG - German Powerrrr (usa)
2018 Ford Fiesta ST - Mais Fácil não há (usa)
1998 Land Rover Discovery V8 - ?? (pt)
Next - ????
Antes fosse Bora. Aqui a carta tem três partes.
G1-> Basicamente é o código. Podes tirar a partir dos 16 anos, e dá para conduzires com um gajo ao lado. Com muitas restrições
G2-> Depois de esperares um ano, podes avançar para isto, que retira algumas das restrições e podes andar em mais estradas.
G->Carta completa, depois de esperares mais um ano depois de teres tirado o G2.
A única coisa que pode melhorar o processo é trazeres um papel do IMTT Portugal, em como "tens X anos de carta" e apresentares na embaixada, e deixa-te passar logo do G1 para o G2. Em vez de esperares 2 anos, tiras logo ao final de 1 mês, nem isso. Mas dá para fazer umas maroscas.. e há aí malta que aceita uns guitos por baixo para te facilitar o processo.. :P
Última edição por Ev0luti0n_; 13-04-2016 às 21:32.
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
pois, aki esses restrições é só mesmo para a idade com k tiras .. 16 e 17 anos se tirar com 18 não tens nada.. mas sim quem vem da Europa tem esta coisa de só apresentar a carta e só se tem de fazer o exame escrito e ta ..
Boa sorte
1964 Renault 8 Major - O Nostálgico (pt)
1999 VW Bora TDi - O interminável (pt)
1992 Peugeot 205 1.6 GTI - O Divertido (pt)
1999 Merc. W210 E55 AMG - O Bruto (usa)- Vendido
1995 Nissan Pathfinder 3.0, Manual (wow) - Work Donkey (usa)
1992 Audi S4 (URS4) - What a machine you are (pt)
2009 Merc. E63 AMG - German Powerrrr (usa)
2018 Ford Fiesta ST - Mais Fácil não há (usa)
1998 Land Rover Discovery V8 - ?? (pt)
Next - ????
Aqui ficam algumas fotos. Depois de 5 meses parado, o carro finalmente começou a andar e conta já com pouco mais de 423.000km. Será que faz meio milhão?
Só vos digo... Que saudades que já tinha de conduzir!
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
acredito...vamos esperar por novidades.
Admin... Sabes onde posso encontrar mais informação online sobre o bora? Tipo... Material que saiu no carro de origem, extras... Etc... Também queria saber que outros bancos poderia colocar, dentro do grupo vag e não estou a encontrar grande coisa.
Como é o bora neste aspeto, a nível de inter compatibilidade entre VW oem?
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Tens aqui bueda info
Golf IV & Jetta IV
Abraços
Pois por aqui temos o azar de por exemplo não ter a Seat para tirar também umas pecas ,, eu no meu Bora em PT pus os Bancos de um Leon Cupra R..
a Nível de pecas é tirar do Golf e também tem algumas k se pode usar das Passat ( alguns botões eléctricos por exemplo).
Se quiseres pecas novas podes usar o https://www.ecstuning.com/
Forca com o bicho ..
Abraços
1964 Renault 8 Major - O Nostálgico (pt)
1999 VW Bora TDi - O interminável (pt)
1992 Peugeot 205 1.6 GTI - O Divertido (pt)
1999 Merc. W210 E55 AMG - O Bruto (usa)- Vendido
1995 Nissan Pathfinder 3.0, Manual (wow) - Work Donkey (usa)
1992 Audi S4 (URS4) - What a machine you are (pt)
2009 Merc. E63 AMG - German Powerrrr (usa)
2018 Ford Fiesta ST - Mais Fácil não há (usa)
1998 Land Rover Discovery V8 - ?? (pt)
Next - ????