Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 91
Like Tree37Gostos

Tópico: VW Jetta MK4 - Canadá - [diário de bordo]

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão VW Jetta MK4 - Canadá - [diário de bordo]

    Bem pessoal... Não há outra maneira de dizer uma coisa destas. Adquiri recentemente um carro; não escolhi propriamente o carro, porque o negócio surgiu do nada e eu fiquei com ele. Mas se tivesse de escolher não sei para o que iria, aqui por estas bandas.

    Sem mais floreado aqui ficam as fotos do magnífico:






    Os deuses de Turim que me perdoem. Mas às vezes.... :lágrimas: nem sempre podemos conduzir um italiano. Um dia voltarei ao grupo do coração.

    E bem... Agora que está a apresentação feita e as desculpas pedidas, falo dos problemas dele:
    -pequena fuga de água, que penso ser debaixo do pote de água, ou então bomba de água
    -sensor de posição de árvore de cames com o código de erro abaixo descrito.



    O carro não passa das 3000 rpm. Não sei se alguma vez trocaram a correia de distribuição.

    Ah... E pormenor final.... O carro conta com 421.000km....
    Última edição por Ev0luti0n_; 13-04-2016 às 20:32.
    RubenTeixeira gosta disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Squiddy
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    1.968

    Padrão

    é vag
    nice ride

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    ei la...mas temos projeto...

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Lol... Não. Temos diário de bordo, só. No máximo rebaixo e meto jantes. O carro está fixe, mas... Não é para, nem posso, gastar muito agora.

    Depois também é o 2.0 e não o VR6. Ou então o TDI... O carro por acaso foi super barato. 150 euros, para o estado em que está. MAS, o problema aqui são os seguros. Ainda devo pagar alguns 1500/2000 euros por ano, se não mais...


    Também não sei como é a scene aqui na zona de vw. É tudo muito mais calmo aqui e só se vê pick ups. Eu odeio o mercado automóvel aqui. ODEIO!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    custou 150€?

  6. #6
    Member Novato Avatar de pedrocj
    Data de Inscrição
    Dec 2015
    Mensagens
    42

    Padrão

    Lá os bólides sao baratos 😀

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Sim rui... Sacaram grande biznas para mim. Deviam uns favores ao meu tio, e o carro supostamente tinha o motor fodido. Então o disseram "200 dólares e levas o carro, que está aqui parado à 2 anos "

    Eles por norma são mais caros, tipo 1000 euros.... (2000$).....

    Por isso fiquei com ele. Queria ver se tinha o carro a andar e com inspeção por no máximo 500 €

    Agora, admin.... Se amigo e arranja-me o link?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    qual link?

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    o link para o ETKA, o programa de peças da VW?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

















    A ver se algum gajo da VW caça o gato no apoio do motor. Ficam aqui fotos da manutenção que lhe ajudei a fazer recentemente. E já se resolveu o problema do carro não passar das 3000rpm. Era o sensor de posição da árvore de cames. O carro tinha também uma pequena fuga de água, que se espera que tenha ficado resolvida com a troca da bomba de água.

    Até ver já levou:
    -velas
    -correia distribuição
    -limpeza discos e pastilhas
    -limpeza colector de admissão e borboleta
    -limpeza pote água
    -sensor posição cames
    -óleo, anti congelante
    ...??

    O pior... não tenho ainda a carta canadiana, e não posso andar com ele. :XXXX não sei se não me vou aventurar :XXXXX
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Roadblock
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    268

    Padrão

    Está no bom caminho.
    Agora é a carta e depois Km para cima.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    As regras da estrada têm umas diferenças esquisitas, e eu tenho vontade 0 de as aprender. Já estou ai a estudar uma maneira de dar a volta á situação. Quanto ao "KM's para cima", quantos mil fazem estes motores? Sempre ouvi falar nos 400.000km dos TDI 1.9 tranquilo, mas.... este é um 2.0 e já conta com 421.000! até aqui que a maior parte dos carros fazem muito mais KM's por norma, ficam reticentes quando digo quantos tem. lol

    Resumindo... quero ver se lhe meto pelo menos 250.000 em cima, mas quem sabe.... 1 milhão?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    As regras da estrada têm umas diferenças esquisitas, e eu tenho vontade 0 de as aprender. Já estou ai a estudar uma maneira de dar a volta á situação. Quanto ao "KM's para cima", quantos mil fazem estes motores? Sempre ouvi falar nos 400.000km dos TDI 1.9 tranquilo, mas.... este é um 2.0 e já conta com 421.000! até aqui que a maior parte dos carros fazem muito mais KM's por norma, ficam reticentes quando digo quantos tem. lol

    Resumindo... quero ver se lhe meto pelo menos 250.000 em cima, mas quem sabe.... 1 milhão?
    Ai (Canada) é como aki (USA), em que só fazes a tradução da carta porque tens uma carta Europeia?? ..portanto só vais a exame escrito e mais nada?

    Quanto ao Jetta acho k é manutenção e ainda sacas mais uns quantos quilómetros para ti ... mas duvido k assim tantos

    Força por ai ...e abraços
    1964 Renault 8 Major - O Nostálgico (pt)
    1999 VW Bora TDi - O interminável (pt)
    1992 Peugeot 205 1.6 GTI - O Divertido (pt)
    1999 Merc. W210 E55 AMG - O Bruto (usa)- Vendido
    1995 Nissan Pathfinder 3.0, Manual (wow) - Work Donkey (usa)
    1992 Audi S4 (URS4) - What a machine you are (pt)
    2009 Merc. E63 AMG - German Powerrrr (usa)
    2018 Ford Fiesta ST - Mais Fácil não há (usa)
    1998 Land Rover Discovery V8 - ?? (pt)
    Next - ????

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Antes fosse Bora. Aqui a carta tem três partes.

    G1-> Basicamente é o código. Podes tirar a partir dos 16 anos, e dá para conduzires com um gajo ao lado. Com muitas restrições
    G2-> Depois de esperares um ano, podes avançar para isto, que retira algumas das restrições e podes andar em mais estradas.
    G->Carta completa, depois de esperares mais um ano depois de teres tirado o G2.

    A única coisa que pode melhorar o processo é trazeres um papel do IMTT Portugal, em como "tens X anos de carta" e apresentares na embaixada, e deixa-te passar logo do G1 para o G2. Em vez de esperares 2 anos, tiras logo ao final de 1 mês, nem isso. Mas dá para fazer umas maroscas.. e há aí malta que aceita uns guitos por baixo para te facilitar o processo.. :P
    Última edição por Ev0luti0n_; 13-04-2016 às 21:32.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    pois, aki esses restrições é só mesmo para a idade com k tiras .. 16 e 17 anos se tirar com 18 não tens nada.. mas sim quem vem da Europa tem esta coisa de só apresentar a carta e só se tem de fazer o exame escrito e ta ..

    Boa sorte
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    1964 Renault 8 Major - O Nostálgico (pt)
    1999 VW Bora TDi - O interminável (pt)
    1992 Peugeot 205 1.6 GTI - O Divertido (pt)
    1999 Merc. W210 E55 AMG - O Bruto (usa)- Vendido
    1995 Nissan Pathfinder 3.0, Manual (wow) - Work Donkey (usa)
    1992 Audi S4 (URS4) - What a machine you are (pt)
    2009 Merc. E63 AMG - German Powerrrr (usa)
    2018 Ford Fiesta ST - Mais Fácil não há (usa)
    1998 Land Rover Discovery V8 - ?? (pt)
    Next - ????

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão













    Aqui ficam algumas fotos. Depois de 5 meses parado, o carro finalmente começou a andar e conta já com pouco mais de 423.000km. Será que faz meio milhão?

    Só vos digo... Que saudades que já tinha de conduzir!
    tuningonline e Bora gostam disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  17. #17
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    acredito...vamos esperar por novidades.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Admin... Sabes onde posso encontrar mais informação online sobre o bora? Tipo... Material que saiu no carro de origem, extras... Etc... Também queria saber que outros bancos poderia colocar, dentro do grupo vag e não estou a encontrar grande coisa.

    Como é o bora neste aspeto, a nível de inter compatibilidade entre VW oem?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Tens aqui bueda info
    Golf IV & Jetta IV

    Abraços


    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Admin... Sabes onde posso encontrar mais informação online sobre o bora? Tipo... Material que saiu no carro de origem, extras... Etc... Também queria saber que outros bancos poderia colocar, dentro do grupo vag e não estou a encontrar grande coisa.

    Como é o bora neste aspeto, a nível de inter compatibilidade entre VW oem?

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Admin... Sabes onde posso encontrar mais informação online sobre o bora? Tipo... Material que saiu no carro de origem, extras... Etc... Também queria saber que outros bancos poderia colocar, dentro do grupo vag e não estou a encontrar grande coisa.

    Como é o bora neste aspeto, a nível de inter compatibilidade entre VW oem?
    Pois por aqui temos o azar de por exemplo não ter a Seat para tirar também umas pecas ,, eu no meu Bora em PT pus os Bancos de um Leon Cupra R..
    a Nível de pecas é tirar do Golf e também tem algumas k se pode usar das Passat ( alguns botões eléctricos por exemplo).

    Se quiseres pecas novas podes usar o https://www.ecstuning.com/

    Forca com o bicho ..

    Abraços
    Ev0luti0n_ gosta disto.
    1964 Renault 8 Major - O Nostálgico (pt)
    1999 VW Bora TDi - O interminável (pt)
    1992 Peugeot 205 1.6 GTI - O Divertido (pt)
    1999 Merc. W210 E55 AMG - O Bruto (usa)- Vendido
    1995 Nissan Pathfinder 3.0, Manual (wow) - Work Donkey (usa)
    1992 Audi S4 (URS4) - What a machine you are (pt)
    2009 Merc. E63 AMG - German Powerrrr (usa)
    2018 Ford Fiesta ST - Mais Fácil não há (usa)
    1998 Land Rover Discovery V8 - ?? (pt)
    Next - ????

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Meo sudoeste - bilhete diario
    Por fontinha no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-08-2013, 17:50
  2. Diário de bordo " A V A N T I M E "
    Por AVANTIME no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 85
    Última Resp.: 13-05-2013, 17:16
  3. Bon dia do Canada!
    Por rydz no fórum Apresentações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 20-02-2012, 21:44
  4. race 520 by empresa do canada
    Por dino no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-05-2008, 03:28
  5. Diário de bordo " A V A N T I M E "
    Por AVANTIME no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 83
    Última Resp.: 10-01-1970, 15:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •