Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 176
Like Tree131Gostos

Tópico: VW Golf TDI - Stage 9 - Rui Augusto

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão VW Golf TDI - Stage 9 - Rui Augusto



    Como o anterior tópico tem gerado alguma confusão, a quem não tem acompanhado regularmente, e até porque o carro agora está com muitas alterações adicionais, resolvi criar outro tópico.

    A grande alteração é que o motor do carro agora está de origem, tem apenas uma reprogramação. Devido aos problemas que tive de fiabilidade e por ter o carro parado várias vezes, resolvi em determinada altura que o melhor era vender. No entanto, depois de ter o carro a andar e de ir reparando algumas coisas, fui-me habituando novamente a ele. Depois em determinada altura resolvi voltar a por as jantes Rial de 18 polegadas e não descansei enquanto não rebaixei ainda mais com os coilovers.

    O resultado é que acabei por nunca colocar o carro à venda e tenho aos poucos corrigido alguns dos problemas que tinha, que foi ganhando devido a estar parado e do próprio uso do próprio facto de que foi desmontado e montado várias vezes o motor.

    Pelo meio tive um azar. A caixa, que era de origem e que nunca me tinha dado problemas nem com 300cv, resolveu partir na AE, quando circulava a 120km/h na maior das calmas.



    Com a troca da caixa, veio uma errada, com relações mais curtas. O carro estava com mais força, mas esgotava cedo! Depois de trocada a caixa por uma certa, o quadrante deixou de marcar. Várias pessoas estiveram de volta do problema e tudo apontava para o quadrante avariado. Inexplicavelmente na sexta, voltou a funcionar.

    Agora a lista de alterações actual:

    Motor e transmissão
    Motor de origem
    Reprogramação MB Power
    Tampas depósitos pintadas de preto
    Embraiagem alterada

    Chassis
    Coilovers
    Barras estabilizadoras frente e trás H&R
    Barra anti-aproximação Sparco
    Kit de casquilhos Powerflex
    Kit regulação camber frontal
    Casquilhos Bonrath no eixo traseiro e apoio suspensão trabalhado para ganhar alguns mm de rebaixamento

    Travões
    Discos Zimmermann 312mm perfurados
    Pastilhas origem Audi TT
    Óleo Ferodo Racing 5.1
    Tubos de malha de aço Galfer
    Maxilas Audi TT

    Rodas
    Jantes Rial Daytona Race tripartidas nas medidas 8.5×18 na frente e 9.5×18” atrás
    Pneus 225/40 R18.
    Tampas de válvulas R-line

    Exterior
    Pára-choques frontal R32 com spoiler Cupra
    Pára-choques traseiro sem frisos e customizado
    Remoção frisos e alteração do capot
    Embaladeiras Zender fibradas à carroçaria
    Mala traseira sem símbolo VW e com logotipo .:R
    Grelha Bonrath sem símbolo
    Ópticas réplicas R32 com Xenon, mínimos LED
    Farolins Hella Magic Colours
    Piscas laterais transparentes
    Escovas Limpa-vidros frontal Bosch Aero-Twin
    Escova traseira do Golf V

    Interior
    Pedais e apoio do pé esquerdo do Audi TT
    Kit tablier Gold Net Optic oriundo de uma versão especial do Golf
    Ventiladores do Bora
    Bancos frontais da versão Sport Edition
    Puxadores e pinos de portas do Golf R32
    Manete de velocidades R-Line
    Suporte para os óculos VW
    Tapetes R32
    Remoção do Rubber Touch

    Áudio
    Autorádio com Navegação MFD 2 de origem VW
    Interface emuladora de Bluetooth e caixa de CDs, MP3

    Tópicos anteriores:

    http://www.tuning.online.pt/forum/pr...to-t49359.html

    http://www.tuning.online.pt/forum/pr...o-t109317.html

    http://www.tuning.online.pt/forum/vw...a-t126021.html

















    Última edição por tuningonline; 05-11-2012 às 22:57.
    james, sky, IBIZAS_RTDI e 7 outros gostam disto.

  2. #2
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Motor de origem?








    Ev0luti0n_ e diogo_k gostam disto.

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Detalhando um pouco mais cada uma das áreas:

    Relativamente à suspensão tive durante muito tempo os amortecedores Koni Sport reguláveis com as molas Eibach. O comportamente era muito bom. A altura ao solo não era a que mais me agradava, mas para andar com 300cv e depressa, de forma segura, é preciso que a suspensão trabalhe e que guarde uma altura suficiente para todos os imprevistos. Com o motor de origem isso deixou de ser prioridade. Como também não interessava gastar muito dinheiro com os coils, optei por uns low cost. Até agora estou contente.

    Barras estabilizadoras frente e trás H&R: tal como disse várias vezes, esta é uma recomendação que dou a todos os que tem um Golf IV e gostam de conduzir. A barra de trás, principalmente faz uma diferença muito grande.

    Barra anti-aproximação Sparco: nada a dizer, cumpre a sua função. Só tive que a pintar de preto com plastic dip pois estava com muito mau aspecto já.

    Kit de casquilhos Powerflex: foram comprados numa group buy aqui do forum à Autoforum. É também uma alteração importante para chassis mais desportivos.

    Kit regulação camber frontal: com o rebaixamento maior, a suspensão tende a ganhar um camber quase positivo. O Golf nãopermite regulação de origem, por isso comprei no eBay o kit da GSP.



    Nas fotos não se consegue ver bem, mas o carro está com cerca de 1 grau e 30 de camber negativo. Com isto a suspensão como estava baixou e então teve que ser subida para o mesmo nível. De um dos lados roça ligeiramente no guarda-lamas, daí que vá fazer um ligeiro roll fender.

    Podem ver o kit aqui: GSP Front Camber Control Kit Golf GTI Jetta IV MKIV MK4 New Beetle | eBay

    Casquilhos Bonrath no eixo traseiro. Aqui está uma foto do kit da bonrath:



    Tal como disse depois o apoio suspensão trabalhado para ganhar alguns mm de rebaixamento. Com estas duas alterações ganhei cerca de 1,3cm de altura. Isto foi preciso porque os coils já estão no máximo atrás.



    Comprei ainda o kit traseiro do camber mas não devo montar e devo colocar à venda. Tal como está os pneus já ficam com uma pequena inclinação e o kit obriga a trocar os rolamentos.

    Link do kit: Eibach Rear Camber Shim Kit - VW Golf 4 (-1.0 degree) | eBay
    Última edição por tuningonline; 09-11-2012 às 13:09.

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Sky, deves também ter perdido alguns posts...mas eu resumo...

    Como sabem partiram-se alguns blocos na procura constante por mais potência e por um motor mais disponível. A partir do momento que partiu o bloco de origem, os outro que foram sendo colocados não deviam estar em bom estado, por serem usados e foram dando problemas. O pior foi mesmo o problema do líquido de refrigeração, que sumia. Acabou por se resolver isso no último (4º bloco acho eu), o carro estava perfeito, sem fumo, com um arranque sem tremer, etc. O problema deveria estar no radiador que foi a última coisa a trocar. Mas acabou por partir novamente.

    Tinha 3 caminhos. 1º Trocava para um bloco PD, investia mais alguma coisa e tinha uma preparação como tantas outras, e eventualmente fiavel para poder evoluir mais. 2ºcomprava outro bloco e seguia com a preparação VP. 3º Punha um bloco de origem, vendia as peças e vendia o carro.

    A opção foi a 3.

    Vendi já praticamente todo o material, faltam algumas coisas que estão já apalavradas. E como disse acabei por resolver ficar com o carro.

    O bloco que comprei está bom, e apenas fiz uma reprogramação. Até o filtro de ar é de origem. Ah e está sem EGR tal como anteriormente.

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Travões:
    Ao nível dos travões já não mexo há muito tempo, é um setup bom, barato e bonito. É um conjunto do Audi TT 8N, com discos de 312 mas que neste caso são Zimmermann. Vendiam isso no eBay a bom preço. Tem depois os tubos em malha de aço da Galfer.

    Rodas:
    Tenho dois conjuntos, 18 e 17.

    Jantes Rial Daytona Race tripartidas nas medidas 8.5×18 na frente e 9.5×18” atrás. Agora estão já com pneus 225/40 R18 em ambos os eixos. Está também legalizado, que era a minha prioridade quando voltei a montar as jantes. Ficava melhor com 215/40 na frente, mas teria mais dificuldade em legalizar. Também teria que subir à suspensão, para que o carro continuasse a ser usado todos os dias.

    Tenho também as AEZ Icon 5 em 8x17 e que em tantas fotos apareceram anteriormente.

    Tampas de válvulas R-line

  6. #6
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Não perdi rui

    Mas realmente já é azar a mais...

    Eu tinha ido para PD 130, repro, turbo, ic e tava "bom"
    diogo_k gosta disto.

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Agora o Exterior
    Esta configuração não foi a inicial. Quando comecei a modificar o carro, não havia R32, não havia Jubi, nem edições aniversario. O material era muito menos e havia contudo vários kits de empresas Alemãs de renome, mas também dos Belgas da Caractere. Quando vi um Golf cinza na revista Option auto com jantes cinza escuras, identifiquei logo ali a minha referencia. No inverno de 2000 fui à (extinta) Frank Tuning Import meter a admissão de ar Simota e fiquei logo apalavrado de comprar o spoiler frontal da Caractere em fibroplastico. Assim foi, foi essa a primeira alteração estética, juntamente com a grelha Kamei, que já cá não mora.

    A nova frente, com o pára-choques R32 é actualmente a que mais me agrada, com grelha sem simbolo, com as emendas do capot e com o spoiler do cupra.

    Quanto às embaladeiras, também não havia Jubi, nem R32, assim, as minhas preferidas foram as Zender, ganhas no eBay a um preço muito bom. Estão fibradas à carroçaria. O problema é que os vários toques estragam o trabalho e danificam as mesmas. Assim é provavel que troque para as jubi, mais simples e mais de acordo com o que pretendo do carro agora.

    A grande alteração foi a remoção dos frisos laterais e dos pára-choques e também do símbolo da mala. Isto obrigou a pintar vários paineis. O carro fica completamente diferente. Também o pára-choques traseiro de origem foi alterado. Removeram-se os frisos e foi fibrada uma outra peça no final, que também adquiri no eBay.

    Na mala ficou só o puxador e o logotipo .:R.

    As ópticas penso que são as 4ªs. Teve as de origem, umas de fundo preto, que entretanto se partiram, as ABM que tinha antes, mas que não eram inteiramente do meu agrado (não foram escolhidas!). Mas acabei por trocar para as Depo, replicas das do R32. São também de fundo preço e são mais consensuais. O carro tem Xenon e uns minimos LED.

    Na traseira tem uns Farolins Hella Magic Colours. O que dizer? qualidade excepcional. Ainda se arranjam? deve ser difícil. Não ficam bem em todas as cores, mas no meu sempre gostei.

    As escovas limpa vidros foram actualizadas para as Bosch Aero-Twin em determinada altura, ficando a limpar muito melhor, e no mês passado coloquei a traseira do Golf V.

    Outra coisa que estava bastante danificada eram as cavas das rodas, que foram sendo cortadas para passar tubagens de intercooler, etc. Em Outubro comprei umas da concorrência, que foram montadas e emendadas para cobrir toda a parte frontal do pára-choques, pois o do R32 é mais baixo.

    Para montar tenho ainda as grelhas R32 originais, que curiosamente são baratas na marca.

    Tenho um problema no exterior, que são as tonalidades diferentes de alguns dos painéis, a pintura original do meu é dificil de reproduzir e ficou sempre com diferenças, é uma coisa que gostava de resolver. A outra são as saias da versão Jubi. Também vou ter que fazer o roll-fender dos guarda-lamas frontais, uma da roda raspa, mas raspar faz parte.

    Podia estar mais baixo? como é para andar devagar podia, mas assim consigo meter o carro na garagem e sair, raspando sempre e fazer o restante trajecto do dia-a-dia sem problemas e isso é importante!

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Boa Noite Rui

    Bem venho dar o ponto nesta nova fase então do Golf ....

    1º - Imagem: Esta muito bom, em nada fica atrás de muitos que já vi em revistas (PVW)... acho que em muito digo que se tivesse um Golf 4 (que para mim o melhor Golf) teria-o assim.....

    2º - Interior: É uma área muitas vezes esquecida mas que é um complemento de uma bom projecto... acho que já tem opções muito "spot on".. puxadores, pinos, Gold Net Optic, e os novos bancos....

    3º - Motor: Mesmo estando em modo "civilizado" será sempre lembrado como o Tal BI-turbo..portanto isso basta.. e com a Repro ainda mexe ..

    4º - Chassi: tem o reforço necessário.. e os coil's parecem ser bastante eficientes portanto.. basta .., também temos de lembrar que tem outro projecto top portanto

    Por fim deixo só o que mudaria.. porque pode ser algo que ate gostes.... exterior.. hmmm visto não ter o escape exposto talvez iria para a traseira R-Line.. e nas jantes talvez jogava com as cores..parafusos cor diferente..algo assim..

    Interior.. só iria para a pedaleira R32 (visto que também tem o R na bagageira e tapetes R32) e depois por a pele nos bancos e portas..

    E prontos isto já chega que o Post ta grande ..

    Abraços Rui e continuação de Projecto de culto por pt

  9. #9
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Obrigado pelo contributo, sim, não me importava de mudar o pára-choques traseiro, gosto do R-line. O interior vai ter que ser mesmo alterado.

    Quanto ao motor, é suficiente para acompanhar o bari a 120km/h na AE!
    diogo_k gosta disto.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Grande (literalmente) post.
    Agora sim entendo o que falhei. Mais do que admirar o projecto, admiro a dedicação, coragem e até ousadia!

    È a olhar para este carro que me faz pensar se nao deveria ter escolhido um em vez da a4 :/

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    O corte na parte inferior do parachoques traseiro está a pedir um difusor... assim fica mto nu, mas mantinha esse, porque está com um design agradável e diferente.
    Built, not bought!

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    o novo alento do GolfR!

    ao vivo o carro é fantastico, infelizmente nunca o tinha visto, e apercebi-me no LOW do que andava a perder...

    se lhe mudava algo? talvz un interior mais race-focus mas assim como está tambem gosto...

    keep going

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  13. #13
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    O teu carro está
    Legolas gosta disto.

  14. #14
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Rui, este não é o teu carro?



    O que é que andavas a fazer?

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  15. #15
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    isso é a descer um piso no parque do hotel onde ficamos na deslocação ao LOW. A roda subiu bastante devido à inclinação da descida. Depois mais a baixo foi outro filme porque raspaa o spoiler no chão, mas o pior foi mesmo na subida pois uma roda levantava e perdia tracção.

  16. #16
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    uma excelente foto do Hugo Amaral

    rickfiesta, james, Legolas e 2 outros gostam disto.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    boas fotos... essa da descida do parque... LOL!

    trial indoor!

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    28

    Padrão

    Rui está foto do Hugo Amaral está mesmo espetacular! sempre a evoluir o Golf e com as futuras mod´s vai ficar ainda melhor.

  19. #19
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Hoje chegou pelo correio outro mod que estava à espera há muito tempo e que já tinha tido problemas em ter...

    e não veio do eBay...













    documento único com a legalização de 225/40 R18.

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Aqui na Polónia nem a cor de carro está especificada no livrete, apenas na base de dados electronica, tamanho dos pneus/jante, nem ve-las. Aceito que informação a menos leva a menos segurança, mas burocracia a mais também não...
    Parabén pela nova mod

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [projecto tuning 2007] VW Golf TDI - Rui Augusto
    Por tuningonline no fórum Concurso Projecto Tuning 2007
    Respostas: 29
    Última Resp.: 07-10-2008, 16:22
  2. New Exedy Stage 1 and Stage 2 Clutch Kits 2
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-10-2007, 03:00
  3. VW Golf tdi 110 - Rui Augusto - 242cv part II
    Por Anonymous no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 156
    Última Resp.: 10-01-1970, 12:49
  4. VW Golf tdi 110 - Rui Augusto - 242cv
    Por Anonymous no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 140
    Última Resp.: 09-01-1970, 10:27
  5. VW Golf TDI - Rui Augusto [tuningonline]
    Por Anonymous no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 224
    Última Resp.: 09-01-1970, 00:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •