A VW mostrou a quarta geração do VW Golf em 1998, com motores 1.4, 1.6, 2.0,1.8 Turbo,2.8 VR6 e 3.2 VR6 (R32). É certamente um dos carros mais populares, ao nível do tuning, com grandes preparações tanto nos EUA como na Europa. Em países como Portugal, as versões diesel são as mais populares, mas nos EUA, Alemanha, etc, são as versões GTI com motor a gasolina ou a versão R32 que fazem as delícias dos amantes do tuning.
No campo dos motores diesel foi lançado o conhecido bloco 1.9 TDI tendo este saído com diversas potências, no inicio da sua comercialização da 4 geração ou seja em finas de 1997 havia o 1.9 TDI de 90cv e 110cv. Em 1999 passa a haver o bloco de 115cv e este já tinha caixa de 6 velocidades. Em 2001 saiu a versão de 150cv e no final do mesmo ano saiu a versão de 130cv que veio substituir o motor de 115cv. Tanto o 150cv como o 130cv também tinham caixa de 6 velocidades. Houve ainda uma versão de 100cv que tinha 5 velocidades. Estas são certamente as versões mais populares em Portugal ao nível do tuning.
É provavelmente um dos carros para o qual se podem encontrar mais componentes, peças e acessórios tuning.
Umas fotos do teu com um link do projecto não ficariam mal... Tanto a nível estético como mecânico!
Projecto tuning racingtdi. Dos 110 aos 300cv.
Link: VW Golf TDI 242cv. Racing TDI
Última edição por tuningonline; 09-01-2012 às 01:14.
carro de um portugues residente nos eua ou canada nao sei ao certo
•-• | Vw Golf IV GTI TDI '98 | •-•
VP110
Eu chorava porque não tinha repro, até, conhecer um homem que não tinha turbo!!
Um modelo bonito e muito mas muito "livre"!
26560_13.jpg
Some More :