Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: VW Bora 2.3 v5 150cv Catalisador...etc

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2015
    Mensagens
    1

    Padrão VW Bora 2.3 v5 150cv Catalisador...etc

    Bom dia

    -Gostaria de saber se alguém sabe se no catalisador do meu carro tem algum sensor... e gostaria de saber uma alternativa, visto ter o catalisador ''lixado'', ou seja, quando vou fazer a inspeção não conseguem medir os gases e não tenho qualquer tipo de fuga de gases (todo o sistema foi revisto por mecânico, e ele disse que será problema no catalisador),..
    Agora estou a recolher ideias fundadas e testadas para saber o que poderei fazer, partir o miolo do catalisador se não tiver o sensor nele...se existem outras opções.

    -Outra questão que gostaria de por é em relação aos amortecedores. Eu não pretendo rebaixar o carro, pretendo amortecedores de qualidade tanto a nível de conforto assim como de estabilidade(desportivos), uma das marcas que me aconselharam são os Bilstein B6 Sports.

    Cumprimentos

  2. #2
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Boas,

    à partida o teu carro terá um sensor antes do catalisador e outro depois.
    Basicamente mede a entrada de gases antes de estes passarem pelo catalisador e após a passagem pelo catalisador. Este segundo valor tem de ser mais baixo que o primeiro.

    Das duas uma, ou trocas o catalisador, ou fazes uma electrónica para anular isso, ou instalas um sensor de O2 para enganar os valores.

    De qualquer das formas, se tirares o catalisador vais sempre chumbar na IPO. Podes instalar um mais desportivo com menos células, ou seja mais livre, ou optar por equipamento original.

    Quanto a amortecedores, preferia os B8 se houver para o Bora.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Quanto aos fumos não sei

    Quanto aos amortecedores Sachs, Monroy são marcas boas

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    o hellraiser já disse quase tudo, mas podes ler mais sobre as avarias do catalisador aqui: Avarias no Catalisador

    Sobre os amortecedores parece-me uma boa opção se não alterares mais nada.

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2014
    Mensagens
    46

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xtra89 Ver Post
    Bom dia

    -Gostaria de saber se alguém sabe se no catalisador do meu carro tem algum sensor... e gostaria de saber uma alternativa, visto ter o catalisador ''lixado'', ou seja, quando vou fazer a inspeção não conseguem medir os gases e não tenho qualquer tipo de fuga de gases (todo o sistema foi revisto por mecânico, e ele disse que será problema no catalisador),..
    Agora estou a recolher ideias fundadas e testadas para saber o que poderei fazer, partir o miolo do catalisador se não tiver o sensor nele...se existem outras opções.

    -Outra questão que gostaria de por é em relação aos amortecedores. Eu não pretendo rebaixar o carro, pretendo amortecedores de qualidade tanto a nível de conforto assim como de estabilidade(desportivos), uma das marcas que me aconselharam são os Bilstein B6 Sports.

    Cumprimentos
    pode ser do catalizador, da segunda lambda (que so serve para testar a estado do catalizador) ou da cablagem da mesma. tudo isto pode ser verificado com uma máquina de diagnostico e deves faze-lo antes de abrires a carteira (até te faz um teste de vida do catalizador)

    Se for mesmo o cat
    1. podes tirar o catalizador e a sonda e anular a mesma na ecu
    2. podes tirar o catalizador e a e programar a ecu para a segunda sonda se portar bem
    3. pode substituir o catalizador

    qualquer um dos casos é facil facil de fazer em termos de ecu

Tópicos Similares

  1. [Compro] Catalisador 1.9tdi 150cv ou 2.0tdi .
    Por konsalik no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 18-02-2012, 16:38
  2. [Compro]Catalisador 1.9Tdi 150cv ou 2.0Tdi 140cv
    Por konsalik no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-03-2011, 02:37
  3. Volkswagen Bora 1.9 TDi Highline (150cv)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-10-2009, 20:30
  4. Volkswagen Bora TDI 150cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-01-2009, 23:30
  5. VW Bora tdi 4motion 150cv...
    Por JERO-81 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 20-07-2007, 17:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •