Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 102

Tópico: vw 1.4 Tdi

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    130

    Padrão vw 1.4 Tdi

    Tirem-me a dúvida...o motor 1.4 tdi do lupo é o mesmo do 1.4 tdi polo? já ouvi falar de uns kits para o 1400 do polo e que gostava de pôr no meu lupinho, nem que depois o convertesse para track days

    Se sim podiam-me indicar que modificaçoes fazer no motor? (de preferencia que o IPO n dissesse nada xD


    Abraço

  2. #2
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Sim o motor é o mesmo.

    alterações.. o costume nos turbo diesel's.
    Repro, Turbo, Ic, Radiador Oleo , Radiador Gasoleo, injectores, etc etc..tem N opções dependendo do que queres!

    Existe um 1.4 da Tdi preparado pela MB que so com a mudança do turbo e electronica tinha 150 cvs!

    Cumps
    Ibiza 6l 130 Sport

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    130

    Padrão

    Onde arranjo esse kit da MB?

    Já agora se poderem dizer os modelos das peças era mais facilé que de mecânica ainda sou aprendiz...temos de começar por algum lado



    Abraço

  4. #4
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de $nk Ver Post
    Sim o motor é o mesmo.

    alterações.. o costume nos turbo diesel's.
    Repro, Turbo, Ic, Radiador Oleo , Radiador Gasoleo, injectores, etc etc..tem N opções dependendo do que queres!

    Existe um 1.4 da Tdi preparado pela MB que so com a mudança do turbo e electronica tinha 150 cvs!

    Cumps
    porra! 150 burros po 3celindros. deve ficar bem nervoso o carro xD
    tambem ando a pensar mexer no motor do meu..
    2 old 4 this $hit

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    130

    Padrão

    É pena não existir muita coisa para o lupo...é um bom carro, se formos a ver é um 1.4 com 75cv (anunciados) e com 195Nm, o que para um carro que deve ter à volta de 900kg (penso eu) é uma relaçao peso potencia bastante boa.

    Agora em setembro vai levar uns amortecedores novos (talvez os do gti..vai depender dos preços...ou mesmo uns koni ou assim) e queria ver se conseguia alcançar os 120cv ou assim...quanto mais melhor xD
    Tambem estou à procura de um kit de barras estabilizadoras e umas AA e assim...vamos ver como corre.


    Abraço

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    existir ate existem cenas po lupo..

    ainda a pco tempo vi um polo com um vnt17vb, injectores e ic que andava bem nervoso, so nao sei em k casa ele tinha n sido reprogramado..

    penso que com repro esse carro ja vai mudar bastante pois é relativamente leve.. dp se kizers voos mais altos metes o que ja referiram.. turbo, ic, radiadores, embreagem, injectores, etc..

    vai postando a medida que fores mexendo que eu tenho uma certa curiosidade em sabr como ficará um carro desses bem mexido..

    abç
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    130

    Padrão

    Pois isto vai aos poucos! tenho de ir devagar porque sou estudante e o meu pai acha que 75cv para mim é muito lolololol.

    Agora em setembro tambem deve vir o parachoques da frente do gti, se servir, mas acho que sim.
    Só o troco porque houve um marmanjo que me bateu com um camiao no McDrive xD e paratiu-me o parachoques farol guarda lamas etc são 1000 e tal € de reparação que ele paga xD

    Vão-me ajudando nas modificaçoes e o que devo fazer sff! tenho pouca experiencia

    Abraço

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    130

    Padrão

    O IPO nao implica com essas modificaçoes? não alteram a emissao e assim?
    Já sei que não posso pôr o volante diferente...tenho um em casa da MOMO que o meu pai usava no seu mini cooper artilhado...infelizmente ficará em exposição

    Posso mudar as jantes desde que a medida do pneu não mude certo? tava a pensar pôr umas da OZ.... acho que a medida do pneu nem é má...salvo erro é 15. 195 kualker coisa

    Só mais uma perguntam( desculpem ser tantas), os amortecedores do gti de certeza que vao baixar o carro...haverá problemas no IPO mesmo que os amortecedores sejam de um modelo superior?


    Abraço
    Última edição por evobyevo; 18-08-2007 às 21:02.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de danz
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    219

    Padrão

    na ipo eles nao vao andar a procura de td.. no entanto o que estiver a vista se eles puderem martelar martelam sem kk problema..
    a admissao eu aconselho em caixa.. com filtro kn ou ent stock mudado de x em x kms e com uma puxada de ar ao parachokes.. as molas do gti deverao baixar e nao devem ser problema na IPO
    Citação Mensagem Original de ratadaz Ver Post
    Ligo u purtatil ohs karburadorex do Honda S2000 que buli bue pa cumprar e depoix afinô u mambu pa ficar fixolax

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    130

    Padrão

    Respondam tambem ao resto das perguntas sff...

    se tiverem ideias digam sff.


    Abraço

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de NoXiouS
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    154

    Padrão

    As jantes podes trocar pelas que kiseres, desde que as medidas sejam as mesmas. A nivel de motor, cm te foi já dito, tens muitas opções.. No meu tenho apenas repro, e estou contente com ele assim, talvez só altere o IC e pronto, ñ mexe mais. Não te eskeças é de uma koisa... isso tem um motor que não é muito robusto, tem 3 cilindros.. não abuses muito pk s ñ ele deita-se!

    Vai informando das alterações.

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    130

    Padrão

    Pois...secalhar depois com outras alteraçoes o motor não aguentava.

    Tenho que ligar para umas lojas porque tou farto de mandar mails e nenhuma responde...tambem tamos em agosto é complicado.


    Abraço

  13. #13
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    quais e que sao os kit's ?? e onde os viste ??
    2 old 4 this $hit

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    130

    Padrão

    Vi algures na net mas já não me lembro onde

    Os kits eram um "pacote" que trazia upgrades para o motor e assim...lembro-me que vi foi imensos para o Golf mas tambem havia um para o Polo.


    Abraço

  15. #15
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    ve la, se me consegues arranjar isso, ja andei a procura e n encontrei nada =(
    2 old 4 this $hit

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    130

    Padrão

    Um dos sites que vi foi este

    http://www.streetandcircuit-shop.biz/



    vou ver se encontro os outros.


    Mais ninguem se quer pronunciar e ajudar?


    Abraço

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    o motor 1.4tdi ta provado que aguenta carga, desde que bem feito, um IC e radiador de oleo + gasoleo e turbo e vais para os 130cv sem problemas, pois os 150cv já é puxado, mas que anda um ai anda e bemmmmm
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  18. #18
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    o motor 1.4tdi ta provado que aguenta carga, desde que bem feito, um IC e radiador de oleo + gasoleo e turbo e vais para os 130cv sem problemas, pois os 150cv já é puxado, mas que anda um ai anda e bemmmmm
    160 cvs.
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  19. #19
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    dass.. 160.. ja deve dar muita dor de cabeça a alguns..
    eu ja estou contente com o meu motor.. faço ideia de dobra-se a potencia dele lol...
    2 old 4 this $hit

  20. #20
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    dass.. 160.. ja deve dar muita dor de cabeça a alguns..
    eu ja estou contente com o meu motor.. faço ideia de dobra-se a potencia dele lol...
    150 cv em maha sem IC .

    Como disse o leonardo, radiador de oleo e gasoleo é fundamental. A piada disto tudo é o dobrar de potências.

    Abraços
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •